O Que Fazer Com As águas Das Tpa's?


Recommended Posts

bem, agora ando numa de reciclar. E a água não é exepsão...no outro dia tava a fazer a tpa ao aquário, e perguntei á minha mãe: "Onde a meto?" e ela: "NA sanita!"...pronto lá fui eu, mas quando a estava a pôr pensei que se podia fazer melhor uso daquela água....

 

agora digam, o que é que vocês fazem á vossa água das Tpa's ????????

 

RECICLAR É QUE ESTA A DAR!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu aproveito para regar as plantas e a que sobra, pois tenho poucas plantas e muita água, fica de reserva para o "Tó Clismo"!!

E para os que põem directamente na sanita, coloquem no Tó!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podes sempre ferve-la e bebe-la XDDD

Realmente essa opcao de regar as plantas é porreira.

Também podes guardar perto da sanita para quando precisares e em vez de descarregares o tó despejas o balde :D

whatcolor_iswhite.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois tu tens muita e eu tenho pouca

 

a minha avo ta sempre a reclamar que eu tenho que arranjar um aqua maior porque sempre que rego as couve com uma tpa elas crescem mais!!!( isto é o que ela dis)

 

e o "esterco" que fica no saquinho do aspirador de fundo tambem heheheh

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah!! Aproveito para dizer, que dentro em breve, sairá mais uma novidade DIY do Mr Davs! Devo adiantar que este DIY vai tirar muitas dores de costas e de braços ao colocar-se a água no Tó!! Por enquanto ainda está em fase de projecto!

Agora não se diz que está frio, está cá uma ausência de calor do catano...

Oh!! E agora as bananas do "PD de Alvalade" que cheiram a peixe?!

Ex-Menina

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Atenção aos parâmetros da água e às plantas. Andava eu muito ecologista a regar as plantas com as tpas quando as azáleas começaram a morrer???

Eu tenho vivíparos, a água estava quase a ph 8 e as azáleas são plantas de terras ácidas :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

as azáleas são plantas de terras ácidas :D

 

Tives-te mesmo "azále"... :D

 

Tambem deito a agua sempre para as flores e nunca me tinha lembrado do ph... Mas ate hoje tive sorte, que as plantas que rego com essa agua estão sempre melhores na semana seguinte do que as outras... :D

Abraço, Fábio R.


DSC07143-2-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um depósito na varanda que é onde meto a água das TPA's, depois é usada nas plantas.... Consigo notar o grande crescimento que elas têm desde que o faço.

 

Idem,

As plantas ficam com mto bom aspecto.

Os cactos adoram...

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a agua das minhas tpa comprei uma mangueira comprida e vai regar a relva... pena so regar um bocadinho... mas no canto onde a costumo deitar a relva ta mais verdinha.... deve ser os nutrientes k saem..

Dead

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um colega, que não frequenta o forum apenas por não ter acesso á internet, mas tem 3 aquas, e a água dos TPA'S usa em plantas, autoclismo e para lavar o carro lol

Cumprimentos,

Ricardo A. Silva

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Confesso que a inicio usava a agua para rega o canteiro do condominio, mas de tanto descer e subir escas e de ouvir a minha maria acerca das pingas que ficavam no chão do predio decidi passar envia-la para a ETAR via esgoto.

 

 

Depois de ler este tópico, parece-me que vou voltar a regar o canteiro com cerca de 20l semanais...as plantas vão agradecer e o ambiente tb!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.