Ajuda Parametros De água


yola

Recommended Posts

olá

 

Até que enfim já tenho o aqua e quase todo o equipamento para montar um aqua ciclideos malawi

 

entretanto fiz uns testes á minha água canalizada e procedi da seguinte forma:

 

- coloquei agua num recipeinte de vidro e aguardei cerca de 20 h

 

- com o teste PH 7.4/8.6 da Nutrafin obtive o resultado de um PH 8 a 8.2 (mais para :twisted:

 

-com o teste de GH para a mudança de cor foram necessárias 6 gotas ( se forem 7 gotas a cor é mais identica á do teste) como o manual diz para multiplicar o valor obrido por 10 dá um valor entre 60 a 70

 

- com o teste de KH para a mudança de cor foram necessárias 9 gotas (se forem 10 gotas a cor é mais identica á do teste) como o manual diz para multiplicar o valor obrido por 20 dá um valor entre 90 a 100.

 

face aos valores obtidos agradecia opiniões de entendido na matéria,se vale a pena dispender dinheiro com buffer ou outros produtos para correção destes valores

 

vou colocar areia branca do maxmat que ja tenho lavadinha, uma pedra calcaria (daquelas esboracadas) mas comprada na loja penso que lhe dão o nome de pedra/rocha coral, e pensava adicionar areia de aragonite ou coral com uma granulometria parecida á areia de praia com o objectivo de aumentar/estabelizar estes valores.

 

o que em aconselham?

 

cumps

 

Yola/Amora

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá

 

Até que enfim já tenho o aqua e quase todo o equipamento para montar um aqua ciclideos malawi

 

entretanto fiz uns testes á minha água canalizada e procedi da seguinte forma:

 

- coloquei agua num recipeinte de vidro e aguardei cerca de 20 h

 

- com o teste PH 7.4/8.6 da Nutrafin obtive o resultado de um PH 8 a 8.2 (mais para :)

 

-com o teste de GH para a mudança de cor foram necessárias 6 gotas ( se forem 7 gotas a cor é mais identica á do teste) como o manual diz para multiplicar o valor obrido por 10 dá um valor entre 60 a 70

 

- com o teste de KH para a mudança de cor foram necessárias 9 gotas (se forem 10 gotas a cor é mais identica á do teste) como o manual diz para multiplicar o valor obrido por 20 dá um valor entre 90 a 100.

 

face aos valores obtidos agradecia opiniões de entendido na matéria,se vale a pena dispender dinheiro com buffer ou outros produtos para correção destes valores

 

vou colocar areia branca do maxmat que ja tenho lavadinha, uma pedra calcaria (daquelas esboracadas) mas comprada na loja penso que lhe dão o nome de pedra/rocha coral, e pensava adicionar areia de aragonite ou coral com uma granulometria parecida á areia de praia com o objectivo de aumentar/estabelizar estes valores.

 

o que em aconselham?

 

cumps

 

Yola/Amora

 

Boas,

 

aconselho-te a deixares esses valores como estão até porque, com o acréscimo de areia de coral, esses valores tendem a subir.

 

Vai dando notícias sobre a evolução desse aqua e se precisares de ajuda relativamente à compatibilidade de espécies, estás à vontade banana rock

 

 

Cumprimentos,

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais