Recommended Posts

Boas,

 

Venho aqui mostrar o resultado da remodelação e algumas fotos do processo de montagem.

 

Estava assim:

Image5-3.jpg

 

Aqui fica o primeiro ensaio na estrutura de poliuretano, pois nunca tinha trabalhado com esta espuma

HPIM0391.jpg

 

As estruturas finais durante o processo de escurecimento

HPIM0414.jpg

HPIM0413.jpg

 

Um planeamento e ajuste do "not-so hardscape"

HPIM0416.jpg

 

Planeamento da disposição das plantas

HPIM0418.jpg

 

Resultado final:

 

HPIM0430.jpg

HPIM0431.jpg

 

 

Amanhã colocarei água nessa baía e alguns fetos de java ou anúbias e fica finalizado. Esta noite ainda tem de secar tudo muito bem para que não aconteça nada às rãs. Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários :)

 

Eu usei um verniz escurecedor para madeiras na espuma de poliuretanp, mas como é obvio isso faz mal aos bichos. Por isso depois dei 2 demãos de verniz aquoso (acrílico) para garantir que ficava tudo isolado. Mas penso que melhor ainda que verniz aquoso será um verniz de poliuretano (usei o aquoso porque o tinha em casa).

 

Existem outras técnicas para colorir as espumas como uma camada de silicone e aplicação de um subtrato qualquer (humus, côco, etc.) ou então uma tinta epoxi.

 

Penso que a cor do verniz que usei não está a combinar muito bem com as cascas de árvore no chão, mas penso que as da Exo Terra têm uma cor mais parecida e era dessas que usei até agora. Ná próxima manutenção mudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas,

 

Peço desculpa por não ter respondido antes, mas distraí-me com o tópico e nunca mais vim ver comentários.

 

Não faço filtração na lagoa, mudo a agua de 2 em 2 dias ou de 3 em 3, conforme a disponibilidade. De uma forma um pouco cruel, uso physa sp. e planorbis corneus como indicadores da qualidade da água. Até agora não tive qualquer baixa e já houve posturas por isso penso que assim resulta.

Em breve vou pôr a funcionar a cascata, que fará a circulação de água, que devido aos exames não tive tempo de arranjar durante a montagem.

 

Neste momento não tenho fotos novas, mas quando tiver novamente a máquina em minha posse ponho uma actualização.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelos comentários ;)

 

Eu usei um verniz escurecedor para madeiras na espuma de poliuretanp, mas como é obvio isso faz mal aos bichos. Por isso depois dei 2 demãos de verniz aquoso (acrílico) para garantir que ficava tudo isolado. Mas penso que melhor ainda que verniz aquoso será um verniz de poliuretano (usei o aquoso porque o tinha em casa).

 

Existem outras técnicas para colorir as espumas como uma camada de silicone e aplicação de um subtrato qualquer (humus, côco, etc.) ou então uma tinta epoxi.

Penso que a cor do verniz que usei não está a combinar muito bem com as cascas de árvore no chão, mas penso que as da Exo Terra têm uma cor mais parecida e era dessas que usei até agora. Ná próxima manutenção mudo.

 

oi

 

e se antes de deixar secar a espuma de poliuretano puser-os o tal humus, ou outra cobertura qualquer ???

 

ela agarra em principio, certo ???

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi

 

e se antes de deixar secar a espuma de poliuretano puser-os o tal humus, ou outra cobertura qualquer ???

 

ela agarra em principio, certo ???

 

Nem por isso.

A espuma acaba por "encorporar" o humus e não fica à superficie...

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

o sr. joaoavo

 

sem querer ser mandao...

 

ja actualizavas o topico ;)

 

 

olha diz-me uma coisa vejo ali numa das ''placas'' que fizes-te de espuma um buraco para pores uma planta meia inclinada.... diz-me puses-te terra ??? ou como fizes-te com as raizes ????

gallery_26293_1342_184.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Peço desculpa mas andei com exames e agora férias e acabei por me esquecer do tópico.

Ora aqui fica uma actualização

 

Image62.jpg

 

Não mudou grande coisa. Mudei o substrato de turfa para humus côco da exoterra, que não deita mau cheiro. Aumentei o declive do terrário e consegui mais profundidade a meu ver.

 

Acrescentei ainda Ficus pumila e até agora está a dar-se bem

 

As kassinas estão bem de saúde. Mas de dia são difíceis de fotografar.

 

Luís, em relação à bromélia na espuma de poliuretano, abri um buraco do tamanho de um vaso pequeno que enfiei lá. No vaso meti um bocado de lã de vidro (massa filtrante) e humus de côco que retêm a água. Em vez da lã, o melhor a utilizar era musgo esfagno, que é mais natural, mas o que tu me deste já foi todo utilizado lol.

 

Espero que gostem

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Ja Exprimentaram fazer um Paludario destes com uma cascata???

com a saida da agua do filtro e uma cascata DIY

se tivesse material arriscava no projecto=P

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas,

 

Em breve vou desmontar este terrário. Estou a fazer a montagem de um vertical, de 40x40x70, para as rãs terem mais espaço para trepar. Nesse vou colocar uma queda de água mas nada de muito elaborado, uma vez que fica mesmo ao pé da minha cama e não posso ter isso ligado de noite. Depois coloco fotos

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.