Plantas Em Aqua Pequeno, Duvida


Bruno M. Martins

Recommended Posts

boas noites....

 

tenho um pequeno agua com 34cm de comprimento, 19 de largura e 23 de altura. que tipo de plantas me aconcelhavam colocar no aqua?

 

tou a pensar em colocar num troco pequeno, visto que o aqua não tem mto espaço, musco de java e uma ou duas anubias anãs.....

 

o tipo de estrato que o aqua tem é areão com uns 1,5 ou 2 cm de altura, coloco mais ou este ja ta bom de altura?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas noites....

 

tenho um pequeno agua com 34cm de comprimento, 19 de largura e 23 de altura. que tipo de plantas me aconcelhavam colocar no aqua?

 

tou a pensar em colocar num troco pequeno, visto que o aqua não tem mto espaço, musco de java e uma ou duas anubias anãs.....

 

o tipo de estrato que o aqua tem é areão com uns 1,5 ou 2 cm de altura, coloco mais ou este ja ta bom de altura?

 

 

 

Eu colocava no minimo 2 cm de substrato à frente e uns 4 na traseira. Existe uma quantidade muitas plantas que ficariam bem nesse aqua, tudo depende se lhes dás condições para se manterem.

 

cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o aqua é de agua fria e encontra-se perto de uma janela, apanha muita claridade de dia.

 

as anubias vem conm vasos, enterro tembem os vasos ou tiro-os?

 

coloco outro tipo de substrato no aqua ou fica so o areão?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como está perto da janela isso pode propiciar o crescimento de algas. As anúbias não serão assim tão fáceis de manter em água fria, o musgo safa-se.

 

Que luz tens? Podes acrescentar alguma altura ao areão e se quiseres também colocar uma foto.

One Fish Standing

Kurichiba

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ta o aqua ainda não alterado

 

12062008192.jpg

 

12062008193.jpg

 

 

aqui ta o aqua ja alterado, foi o meu primeiro plantado, as plantas que se veem são de plastico, e as pedras tive que as deitar fora que deitava cheiro na aqua, tambem não as fervi.

 

20062008198.jpg

 

20062008202.jpg

 

acho que a rocha ta a tapar a passagem dos peixes para o lado esquardo do aqua, mas o filtro empurra a planta ocm a pressão da aqua visto que o aqua é um bocado pequeno, so se podar alguns ramos desta.

 

não cheguei a comprar o musco de java porque não havia então optei por esta.

 

aceito sugestões.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

essa planta alta do lado direito do aquario é uma "cabomba" ,

nao foi lá grande escolha porque cresce muito em altura :Fade-color

 

a outra planta nao percebo bem se é alguma especie de "anubia" ???

se assim for é melhor a prenderes a uma rocha ou tronco com fio de pesca porque se nao o rizoma apodrece.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a outra pequena que ta no lado esquerdo é mesmo uma anubia anã, eu tenho a raiz num vaso que veio com a planta, tanto uma como a outra.

 

eu tenho o rizoma enterrado, faz mal tar assim?

ainda ta dentro do vaso com que veio, faz mal?

 

a cabomba faz mal se a cortar ao meio se ela crescer muito ou tem que ser nos rebentos qeu aparecem no caule?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a outra pequena que ta no lado esquerdo é mesmo uma anubia anã, eu tenho a raiz num vaso que veio com a planta, tanto uma como a outra.

 

eu tenho o rizoma enterrado, faz mal tar assim?

ainda ta dentro do vaso com que veio, faz mal?

 

O rizoma tens mesmo de desenterrar senão irá apodrecer. E convém retirares do vaso.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tenho o rizoma enterrado, faz mal tar assim?

ainda ta dentro do vaso com que veio, faz mal?

 

Exacto, o rizoma convem mesmo nao ser enterrado, caso contrario ira apoderecer. Quanto aos vazos podes meter no lixo que nao fazem falta nenhuma, pelos menos dentro do aqua.

 

Quanto a cabomba podes podar a vontade que ja esta grande demais :smilecolros:

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não tenho espaço para colocar um maior, tive a ver um com o dobro da capacidade deste, mas é mesmo falta de espaço em casa, tou numa casa de estudantes em que tenho o aqua no quarto, mas em principio devo de ir morar par uma casa so para mim e para a minha namorada.

 

obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais