Cpo`s, Postura, Gestaçao, Nascimento (fotos, Muitas Fotos)


Recommended Posts

PS:não se ve mas tem as patas todas!

 

Eu enviei esta mesma foto a crystalred mas n valeu de nada!

Eles dixeram que tem os animais em quarentena e que o problema está no meu aquario!

 

Tipo...no koipark(uma loja enorme de peixes junto ao forum de almada) que tanto mal dizem por aki...comprei cerca de 15 cardinais e passados 4 dias começaram a morrer do nada!

Axim que falei com eles por telefone dixeram logo que não sabiam o que se passava mas o lote de cardinais começou a morrer la na loja e eles devolveram-me o dinheiro em outros peixes!

São "pekenos" promenores que fazem toda a diferença...tem um cliente para a vida e a unica loja em que confio 100% até pq todo o staff tem formação em aquariofilia mas pronto...desabafos de uma má experiência que não se vai voltar a repetir.

 

Pedi umas fotos dos ataya gambonesis(pra saber se eram azuis como na foto) e eles responderam que não enviavam fotos e que os que tinham eram beje azulado,tipo...dá a ideia de...se keres ver...compra!

E fui eu fazer um post todo pipi com fotos e tudo(que ninguém se deu ao trabalho de fazer atee hoje por eles)

 

Podiam ao menos tipo...oferecer os portes ou axim uma atenção para não perderem o cliente mas cada um faz negócio á sua maneira.

 

Espero que seja eu a interpretar mal!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 280
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

sinceramente eu não consigo ver onde é que eles têm alguma responsabilidade

 

mesmo que não tivessem feito a quarentena antes de colocar a venda, já os receberam há tempo mais que suficiente para despistar doenças, repara, estarem bem durante tanto tempo e de repente mudam de ambiente e morrem, ou é algo no teu aquário ou não gostaram da mudança, não vejo onde têm culpa

 

na koipark, a historia é diferente, como disseste, o lote começou também a morrer na loja......não vale a pena dizer mais

 

repara, tenho uma fêmea que veio de la ovada e é a mais laranja que tenho, esta e outra, que vieram de la, os outros vieram da aquaporto, têm boa qualidade também, mas têm os genes codificadores do laranja fracos, daí eu te aconselhar a crytalred

 

outra coisa, pedes uma atençãozita, já falaste com eles nessa hipótese da oferta de portes? mesmo que eles não aceitem, é compreensível, os CPO já estão em promoção

 

não sei o que queres fazer, mas se achas que o problema é mesmo deles, porque não mandas vir de outro lado? assim tiras teimas, eu não o fazia, porque sinceramente acho mesmo que foi da mudança de ambiente

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

sinceramente eu não consigo ver onde é que eles têm alguma responsabilidade

 

mesmo que não tivessem feito a quarentena antes de colocar a venda, já os receberam há tempo mais que suficiente para despistar doenças, repara, estarem bem durante tanto tempo e de repente mudam de ambiente e morrem, ou é algo no teu aquário ou não gostaram da mudança, não vejo onde têm culpa

 

na koipark, a historia é diferente, como disseste, o lote começou também a morrer na loja......não vale a pena dizer mais

 

repara, tenho uma fêmea que veio de la ovada e é a mais laranja que tenho, esta e outra, que vieram de la, os outros vieram da aquaporto, têm boa qualidade também, mas têm os genes codificadores do laranja fracos, daí eu te aconselhar a crytalred

 

outra coisa, pedes uma atençãozita, já falaste com eles nessa hipótese da oferta de portes? mesmo que eles não aceitem, é compreensível, os CPO já estão em promoção

 

não sei o que queres fazer, mas se achas que o problema é mesmo deles, porque não mandas vir de outro lado? assim tiras teimas, eu não o fazia, porque sinceramente acho mesmo que foi da mudança de ambiente

 

Boas!

Essa parte de "já os receberem ha tempo suficiente..." é relativo, pois a menos que trabalhes na loja ou que mores lá perto, é impossível saberes se os exemplares que me enviaram de um respectivo lote tinham acabado de chegar ou se já la tavam há algum tempo,acredito mais na 1ª opção pois cpo's não são todas as lojas que tem e as que tem muitas vezes esgotam em menos de nada.

 

A parte dos cpo's tarem em promoção é relativo pois 12.50€ para os 7.5€ da aquaporto(vim agora a descobrir)...fazem pensar no que é uma promoção e pra mais eu paguei mais 1.3€ pois os 5€ de transporte não incluía o "pack premiun", o qual se não selecionasse eça opção eles não se responsabilizavam pelo estado dos animais.

 

Acredito que seja de uma mudança de ambiente mas quando eu falei com eles acerca das mortes e enviei comprovativos com fotos, responderam com um mail pura e simplesmente a dizer e passo a citar: "A morte num tão custo espaço de tempo de 2 exemplares de uma espécie muito resistente como é o caso de cambarellus patzacuarensis, é, quanto a nós, sinal mais que evidente de predação."

 

Tipo...mesmo mandando uma foto que mostra um cpo inteirinho...eles insistiram que era um caso OBVIO de predação!lol

 

Perguntei se poderiam fazer uma atenção devido a esta experiência falhada,em nova encomenda e eles responderam e passo a citar"Face ao que nos indicou, tão pouco acreditamos que tenha sido um problema de adaptação. Não irá ser fácil averiguar o que se terá passado pois não dispomos dos indicadores físico-quimico do seu aquário.

Gostariamos que soubesse que os vivos que comercializamos não os temos como mercadoria. Além de ser a nossa actividade comercial, partilhamos verdadeiramente a paixão da aquariofilia, pelo que o relatado nos entristece também".

 

Ou seja...o que eu disse anteriormente...temos pena mas n podemos fazer nada!

 

Acho que não foi de todo uma boa assistência pos-venda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem, para não parecer que estou aqui a defender esta ou aquela loja, não vou dizer muito mais, ate porque tanto a crystalred como a aquaporto para comigo sempre tiveram uma postura acima da media, mas não são as únicas, mas estas são as visadas no que vou referir a seguir.

 

A parte dos cpo's tarem em promoção é relativo pois 12.50€ para os 7.5€ da aquaporto(vim agora a descobrir)...fazem pensar no que é uma promoção e pra mais eu paguei mais 1.3€ pois os 5€ de transporte não incluía o "pack premiun", o qual se não selecionasse eça opção eles não se responsabilizavam pelo estado dos animais.

 

primeiro que tudo, se fores a ver bem as coisas e fizeres 12,5 X 3 + 1 de oferta = 9.375€ / cpo

 

na aquoporto o preço dos CPO´s a 7,5€ também foi num caso esgotado de um promoção

 

agora, como te disse, os genes dos cpo´s da crystalred é bem superior aos que eu recebi da aquaporto e pagava bem a diferença entre promoções dos dois locais, ou seja compensava, por outro lado, mesmo que preferisses a aquoporto, eles não tinham em stock, e se tivessem um novo stock já não seria ao mesmo preço(isto dito pelo dono da aquaporto)

 

quanto aos portes, na crystalred pagaste 6.30€ com pack premium, esse 1.30€ para mim são uma merreca para o que isso significa, na aquaporto, paguei 7.60€ e vinham os sacos com jornal a volta deles dentro de uma caixa de cartão

 

 

pronto, não vale a pena falar mais neste assunto, ate porque já se esta a fugir ao assunto do tópico, pensa bem no que aqui foi escrito

 

volto só a dizer, se queres voltar a ter cpo nesse aquário, compra noutro lado para ver o que acontece, mas só se quiseres mesmo, porque eu não aconselho a voltares a tentar nesse aquario, na minha opinião ou foi a mudança de ambiente ou então foi o stress causado pelos peixes

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Carlos!

 

Sabes...a vida tem destas coisas estranhas!

Hoje decidi acabar com os escalares(embora me tivesse custado muito) e disse pra mim mesmo...ou tenho invertebrados ou escalares.

Consegui apanhar os 2(pois afinal ainda ttinha 2 pq afinal o 1º cpo supostamente morto era um camarão e a minha mãe disse que era um lagostim e mandou-o pia a baixo),e constatei que era um casal!lol

Remodelei o aquario(postarei fotos mais tarde) e deitei uma pastilha da sera(umas com spirulina) e fiquei a ver.

Não há duvida que os meus amigos cpo's pressentem o perigo pois agora andam a vontade pelo aquario(ate dão umas bicadas no pleco que tem a mania que é atrevido) e adoram as pastilhas.

 

De qualquer maneira já encomendei 3 cpo's de outra loja(2 fêmeas e 2 machos a 6€ cada um + 4€ de portes) numa encomenda conjunta que fecha dia 5 de junho! Se tiveres interessado eu digo-te o site.

 

Um abraço! ;o)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu também estou a participar...lol.... _pinguim_ power lol

 

se houve mudança de comportamento por parte dos CPO, então não restam duvidas das causas das mortes dos outros dois, foi o stress causado pela predação

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, eu também estou a participar...lol.... _pinguim_ power lol

 

se houve mudança de comportamento por parte dos CPO, então não restam duvidas das causas das mortes dos outros dois, foi o stress causado pela predação

 

Vamos ver como corre!

Angel Aqua(forum discos) foi o que me recomendaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado papillon , já se começam a parecer com os adultos, pelo menos já não têm os olhos tão desproporcionais como no inicio e o laranja já se faz notar, bem como os padrões

 

alguns estão um bocado atrasados no crescimento, espero que se safem

 

 

boas joniclicks

 

a ver vamos, seria bom ver a circular por aí cpos nascidos em Portugal, a coisa não tem sido fácil para quem tem tentado, mas mesmo assim acredito que já andem por ai alguns, mas não é como os camarões, a sua gestação e primeiras mudas não são fáceis de alcançar

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fotos actualizadas das meninas ovadas

 

 

esta foi a primeira a ovar desta leva, ovou a dia 14, pelo estado dos ovos, não me posso esticar mais que os 18 dias novamente, pelo que no 15º dia vai para a maternidade

 

esta carregada, bem mais que a outra

 

 

2010_05_268.jpg

2010_05_269.jpg

2010_05_262.jpg

2010_05_26.jpg

 

 

 

Hora de limpezas

 

 

2010_05_264.jpg

2010_05_267.jpg

2010_05_266.jpg

2010_05_265.jpg

 

 

 

mais umas

 

 

2010_05_2612.jpg

2010_05_263.jpg

2010_05_2611.jpg

2010_05_2610.jpg

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

parabens carlos... isso está mesmo a correr bem...

 

o forum serve para partilhar conhecimento, por isso vou contar o que se passou quando consegui fazer criação de CPO e pelo menos há 9 CPO meus ai pelos aquarios tugas...

 

consegui ter uma femea ovada e chegaram cerca de 15 a adolescentes e eu feliz da vida, entretanto o macho matou a mãe, e quando chegaram à fase adulta os filhotes apenas tinha 9, até ai tudo bem, da primeira gravidez conseguir tirar 9 adultos, optimo, o problema é que eram todos machos, o que me leva À conclusão que os mchps matam as femeas todas.

 

foi o meu caso, não sei se é normal isto acontecer, espero que não, mas comigo assim foi...

 

cumps

 

manel

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bem

 

trago boas e mas noticias

 

a boa noticia é que hoje foi dia de nascimentos, o que quer dizer que a primeira fêmea a ovar foi antes de dia 14 como eu pensava

 

a má noticia é que foi no aqua principal, pois eu baseei-me no dia 14 e só a ia separar no Domingo

 

estou a quase duas horas de tubinho na boca e olhos arregalados para apanhar os que encontro, para apanhar a fêmea foi outro filme pois contei todas as fêmeas ovadas menos esta

 

conclusão, apanhei a fêmea apenas com 10 piquenos por soltar, aqua todo do avesso , troncos para o outro aqua, plantas soltas, e 16 "putos" a fazer ambientação no aqua da outra criançada mais velha

e no meio da confusão ainda consegui ver uma porrada de alevins que nem sabia que la estavam (ou são de corydoras pygmaeus, ou Hyphessobrycon amandae ou Celestichthys Margaritatus)

 

 

o que o gajo nao faz quando o faz por gosto....

Editado por Carlos Couceiro

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem se fazes isto com o nascimento dos CPO's imagino quando tiveres um filho ! ehehheh

 

epa isso tem bom aspecto, é só a somar. quandos ainda tens da 1ª ninhada ? cuidado com os mais pequenos se já se pensava em canibalização, se estes são muito mais pequenos poderás sofrer baixas... =(

 

cumps

 

boa sorte

Editado por Carlos Couceiro
quote desnecessário . CC
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, quanto tiver um filho acho que mando fechar a cidade em volta do hospital...eheheh

 

pois, eu também pensei nisso, mas os mais velhos não parecem meter-se muito uns com os outros, por isso, para alem disso não posso ter uma aqua para cada ninhada

 

da primeira ninhada mantêm-se os 7 já há bastante tempo, só dois é que estão atrasados no crescimento, creio ainda não terem feito a primeira eclise

 

bem, a esta hora já desisti de procurar por mais, depois vou vendo, se vir mais algum, vou separando, senão, e se la ficar mais algum, serve de teste para ver como se safam por la

entretanto já nasceram mais 3 na maternidade onde coloquei a mãe, ainda deve ter mais uns quantos, mas por hoje já chega, vou só acabar a ambientação dos piquenos e cama...ehehe

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais