Nano "Monte Desconhecido"


Nuno M. Lopes

Recommended Posts

Boas!!

 

bem grande evolução nessas plantas! só crescer! que lhes andas a dar? papas de aveia e ginásio? ::D: eheh tenho de arranjar parvula, gosto do efeito que dá!!

 

Quanto ao termómetro nem reparei nisso! bang também acho que não é por aí! é só tirar para a foto ;)

 

Abraço

Luís Amaral

 

boas

he he!! dou-lhe luz e agua e um pouco de cloreto de potassio mais nada. :mrgreen:

Sugestões para o nome:

 

* " Mother Nature "

* " Green Stone "

* " Black Nano "

* " Aqua Rock "

 

muito obrigado pelos nomes vou aproveitar para futuras montagens este de momento está como "Monte Desconhecido"

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 123
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

boas

he he!! dou-lhe luz e agua e um pouco de cloreto de potassio mais nada. :mrgreen:

 

 

muito obrigado pelos nomes vou aproveitar para futuras montagens este de momento está como "Monte Desconhecido"

 

Pois... eu só reparei depois ::D:

the 2nd best way to free stress in a natural way....

...LOOK at the Aquarium...

 

O Echinodorus Gigante ** O Mangal **

** Duboisi & Frontosa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado, o tapete em prencipio não o vou deixar crescer muito mais se não a blixia fica tapada.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

venho com muita pena minha dar a noticia do fim do nano "Monte Desconhecido", devido a um acidente com o Co2 caseiro, por algum motivo a mistura foi parar dentro do aquario matando á volta de 30 red cherrys e uns 15 green, provavelmente vou fazer outra montagem sem habitantes por enquanto.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

venho com muita pena minha dar a noticia do fim do nano "Monte Desconhecido", devido a um acidente com o Co2 caseiro, por algum motivo a mistura foi parar dentro do aquario matando á volta de 30 red cherrys e uns 15 green, provavelmente vou fazer outra montagem sem habitantes por enquanto.

 

 

Boas,

 

Isso e muito estranho. Se bem entendi a mistura caseira foi pro aquario? Ou a agua do aquario para garrafa?

Cumps,

Editado por Manuel C
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a mistura foi para o aqua tinha uma valvula anti retorno para a agua não ir para dentro da garrafa.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas pessoal

 

após o acidente que tive com o este aquario e a morte dos camarões resolvi hoje fazer uma montagem só para plantas (e alguns caracois que para aqui andam! :smile2: )

as plantas são as mesmas que tinha na montagem anterior só saiu o tronco com o feto de java.

 

ficam aqui as fotos.

Pic_16736_6.jpg

Pic_16736_7.jpg

Pic_16736_8.jpg

Pic_16736_9.jpg

vou ver como ele evolui sem fauna, espero que esteja do vosso agrado.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Grande azar a cena do Co2, conta lá como é que foi isso que eu até estava a pensar fazer a mestela caseira para meter no meu nano, tambem ele só com camarões, mas assim já penso duas vezes...

 

Quanto ao novo layout, está muito fixe, e como já foi dito, é mesmo assim, não há que desanimar, é montar de novo e esperar que cresça... bigsmile

 

 

Cumps

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

lá porque as veses existe azares nao quer dizer que desistas das ideias porque as veses corre mal com alguem.

eu uso Co2 caseiro á uns dois anos e nunca tive azares, mas claro é sempre um risco e nunca me livro de um dia ter azares e nem sequer nunca usei valvula anti-retorno lol.

desde que as garrafas estejam bem fixas para que nao caiam e ninguem lhes toque os azares sao minimos.

 

abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelos apoios julgo que a mistela foi parar dentro do aquario por que abusei no fermento, neste uso a garrafa da nutrafim e o nivel da agua fica muito proximo da tampa, quando começou a fermentar entrou pelo tubo.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, a isso eu costumo ter atenção ao fazer a receita, e tambem uso valvula anti retorno, o que nesse caso não faz nada, mas ok....

 

Tambem tenho algumas reservas no uso do Co2 caseiro por causa das oscilações de parametros na agua que provoca, e como já uma vez no comunitário tive uma razia em que a unica explicação que consigo encontrar é mesmo a subida do Ph depois do fim da receita, agora tenho receio de o voltar a usar ainda pra mais no nano em que tudo acontece muito mais rapido...

 

 

Cumps.

___________________

 

O meu nano de camarões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas pessoal

 

como o pai natal veio mais cedo e trouxe uma máquina de plingrafias!!! :medieval_mace: deixo aqui uma actualização do aquario.

Pic_16736_12.jpg

Pic_16736_13.jpg

Pic_16736_14.jpg

Pic_16736_15.jpg

o aqua de momento está a necessitar de limpeza e tem umas filaminosas que me estão a moer a cabeça.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois agora já não tenho desculpa :puppydogeyes: ,ainda não me habituei bem á maquina.

as algitas é que me vão moendo a cabeça

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

boas pessoal

 

depois de uma limpeza venho deixar mais uma actualização do nano.

 

ficam aqui as fotos.

100_0308_filtered.jpg

100_0310_filtered.jpg

100_0309_filtered.jpg

100_0311_filtered.jpg

 

de momento não tem alteração na flora, só troquei o filtro interno por um Eihem de cascata liberty 100 e estou muito satisfeito.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Filtro igual ao meu. Estas a usar a esponja azul que vem com o filtro? Eu optei por colocar uma pré-esponja, e dentro tudo cheio de cerâmicas.

Tá muito fixe o nano, sem duvida alguma! So espero que o meu tambem assim fique.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

obrigado pelo comentário.

 

estou a usar as esponjas que vinham com ele e em conjunto as que tinha no filtro antigo, digo-te já que é muito silencioso.

o teu ade ficar porreiro tens de ter muita atenção a parametros já que está a lidar com pouca quantidade de agua.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

boas pessoal

 

depois de uma poda e uns ajustes nas plantas aqui fica a ultima actualização do aqua.

 

100_0417_filtered.jpg

100_0418_filtered.jpg

100_0419_filtered.jpg

100_0420_filtered.jpg

 

comecei agora a podar para ir compondo o layout.

 

espero que esteja do vosso agrado.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.