Betta Em Perigo!urgente


ruifernandes

Recommended Posts

boas

ha pouco reparei k me faltava um betta no aquario, quando reparei ele estava no chao, ja seco, mas voltei a colocar numa caixa com agua e ele ainda nao estava morto, mas so mexe as barbatanas laterais, as outras nao mexe e estao meias brancas, ele nao consegue nadar e esta no fundo, ja pus uma pedra difusora na agua para oxigenar.... k mais posso fazer?

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

ha pouco reparei k me faltava um betta no aquario, quando reparei ele estava no chao, ja seco, mas voltei a colocar numa caixa com agua e ele ainda nao estava morto, mas so mexe as barbatanas laterais, as outras nao mexe e estao meias brancas, ele nao consegue nadar e esta no fundo, ja pus uma pedra difusora na agua para oxigenar.... k mais posso fazer?

obrigado

 

Bom manter a calma, agua limpa e temperatura adequada.

Vamos ver se resiste. Eles podem respirar ar atmosferico, o problema e se ha necrose (morte) das partes expostas, sobretudo da pele.

Reduzir a altura da agua pode ser bom, se ele se comecar a mexer.

Se as operculares funcionam isso ja nao e mau.

Para ja nao adicionava medicamentos.

A pedra difusora foi boa ideia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so um aparte... se ele saltou é pq a agua n tem mt boas condiçoes. ve os valores

 

ele estava numa caixa com agua do aquario, ao lado de um aquario onde esta o macho, para reproduçao. e saltou dai.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho a agua com uns 8 cm d altura e ele mexe o corpo e respira, acham k devo diminuir a altura da agua?

desde ja muito obrigado

 

8cm e baixo o suficiente.

Para volumes de H2O baixos, abaixo 6L, TPA 50% diarias.

Nao deixes arrefecer mto, ideal 26-28 (mas esta calor, portanto nao e grave).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois, bem que elas qd eu vou a dar comida saltam contra os meus dedos, aquela nao tirou bem as medidas :S

ja agora, alguem sabe como diferenciar macho femea de bettas cambodja com o corpo branco? é que tenho aqui um peixe que esta sempre a esticar as barbatanas para os outros, mas tem o ponto branco junto ao anus, mas tem umas barabatanas relativamente grandes para o seu corpo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui Fernandes,

 

... mas tem o ponto branco junto ao anus,....

 

Ai está a tua resposta, é femea ! bigsmile

Agora em relação ao comportamento, eu tenho uma femea que qdo junto com o macho não sei bem de quem tenho pena :grab: ...depois com o desenrolar do "filme" é que eles conseguem lhe dar a volta :puppydogeyes:

Mas ao principio... chainsaw até desejam não estar ali :tongue:

 

 

 

 

Olá Jerboa:

" Ha e uma femea.

Ja entendi o salto - ao contrario dos machos, elas sao excelentes saltadoras. "

 

É normal, é bom sinal que saltem sejam machos ou femeas...ambos saltam.

não convém é muito que seja para fora de agua :blush: mas ainda ontem ouvi um relato de 4 horas :puppydogeyes: fora de agua...mas não vi, ouvi... :cool2:

A mim pessoalmente já me aconteceu chegar a casa e ver um completamente "seco" e por "raiva" minha "mandá-lo" para dentro aquario. (ainda bem que minha raiva deu-me para isso :tongue: )

E de repente estava de volta!

 

Cumpr. aos dois :roll:surprised e apreciem os vossos bettas porque são uma "caixinhas de supresas" :tongue:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jo tambem pulo

ele fico uma semana com depressao :)cabecadura

[color="#9932CC"]O [color="#FFC0CB"]peixinho [/color][color="#000000"][b][/b][u]Jô[/u][/color][/color]
[color="#FF00FF"]B[color="#9932CC"]E[color="#FFFF00"]T[color="#FF8C00"]T[color="#00FFFF"]A[color="#DDA0DD"][/color][/color][/color][/color][/color][/color]


[color="#FF0000"]Peixes Bettas são...[/color][color="#000000"][b][u] Do mal muahahahahaha[/u][/b][/color]

[color="#FF0000"]J[/color][color="#FF8C00"]ô[/color] [color="#FFFF00"]O [/color][color="#00FF00"]B[/color][color="#00FFFF"]E[/color][color="#9932CC"]T[/color][color="#FF00FF"]T[/color][color="#FFC0CB"]A[/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá a todos

 

Pois é isso acontece muitas vezes a mim, principalemnte se tiver um betta ao lado do outro, quanto mais humido for o lugar onde ele esteja maior é o tempo de sobrevivencia fora de agua, é uma caracteristica deles na natureza... Por isso antes de pensar que tá morto ponham em agua e esperem 24 horas e logo vêm se ta vivo ou morto ;)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais