Dúvida Sobre Tamanho Do Aquário


Icurto

Recommended Posts

Boas,

 

Estou a pensar comprar um casal de ramirezis.

 

A ideia era por num aquário que tenho só com 8 neons (os meus primeiros peixinhos, já têm quase 2 anos)

 

O aquário está muito estável, tem 40x40x30 e filtro de mochila com cerâmicas esponja e lã, 2 troncos, 1 pedra, musgo de java, umas plantas que não melembro o nome e areia fina em 1/3 do aquário.

 

PH 6.5, nitratos, nitritos e amónia 0 dureza média (não sei os valores o teste só dá cores)

 

Costumo dar flocos, tubifex e daphnien, é adequado aos rams?

 

Acham que o aquário é suficiente? Falta-lhe alguma coisa?

 

Sei que os rams são bastante sensíveis e também não quero que nada aconteça aos meus neons, tenho muito carinho por eles.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os meus lindinhos.

 

Um é definitivamente uma fêmea, é bem arredondada e tem a barriga bem rosada.

 

O outro espero bem que seja macho :rainbowafro:

 

Parece, mas como são jovens não tenho 100% de certeza...

 

São esquisitos com a comida :drinking:

 

A ver se logo tenho tempo para por uma fotos.

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho os meus lindinhos.

 

Um é definitivamente uma fêmea, é bem arredondada e tem a barriga bem rosada.

 

O outro espero bem que seja macho :tongue:

 

Parece, mas como são jovens não tenho 100% de certeza...

 

São esquisitos com a comida bigsmile

 

A ver se logo tenho tempo para por uma fotos.

 

Obrigada

Isso passa-lhes... a comida passados uns dias adquire um sabor "especial" :)

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Olá,

 

Tenho adiado as novidades precisamente porque não consigo por fotos.

Eu sou uma naba a fotografar, a máquina não presta e os sacaninhas escondem-se muito, nada ajuda :)

 

Eles aparentemente estão bem, mas a fêmea esconde-se mesmo muito, é raro vê-la, não sei se é normal, estou um pouco preocupada, mas está muito bonita e já tem uma linda barriguinha.

 

O que eu penso ser macho vinha muito magrinho e fraco, quase cinzento, chupadinho, temi por ele, mas já está melhor, e é bem mais vivaço.

 

Eles gostam mesmo é de comida congelada, mas tenho medo dos parasitas, não sei se lhes continuarei a dar.

Os neons estão 5*

 

Vou mudar de casa e de aquário, estes peixes vão passar para um de 60 litros, totalmente remodelado.

 

Entretanto vou tentar a continuar tentar as fotos, já tenho uma data delas, mas não se vê nada de jeito, tão mesmo horríveis.

 

Cumps, Isabel Curto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

Tenho adiado as novidades precisamente porque não consigo por fotos.

Eu sou uma naba a fotografar, a máquina não presta e os sacaninhas escondem-se muito, nada ajuda :cry:

 

Eles aparentemente estão bem, mas a fêmea esconde-se mesmo muito, é raro vê-la, não sei se é normal, estou um pouco preocupada, mas está muito bonita e já tem uma linda barriguinha.

 

O que eu penso ser macho vinha muito magrinho e fraco, quase cinzento, chupadinho, temi por ele, mas já está melhor, e é bem mais vivaço.

 

Eles gostam mesmo é de comida congelada, mas tenho medo dos parasitas, não sei se lhes continuarei a dar.

Os neons estão 5*

 

Vou mudar de casa e de aquário, estes peixes vão passar para um de 60 litros, totalmente remodelado.

 

Entretanto vou tentar a continuar tentar as fotos, já tenho uma data delas, mas não se vê nada de jeito, tão mesmo horríveis.

 

Cumps, Isabel Curto

Olá Isabel. Tenho ideia, embora possa estar errado, que os parasitas não sobrevivem em comida congelada.

 

Aliás, eu não dou comida viva precisamente para acautelar parasitoses, só dou comida congelada e liofilizada.

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais