Ajuda A Identificar Camarão


sharpple

Recommended Posts

Boas

 

não consegues colocar uma foto maior? assim não é fácil.

 

Cpts

 

 

Seus desejos são ordens mestre ;)

 

img0832fb6.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ajudou mas posso estar enganado, mas vai a parte em que o André meteu as diversas especies de camarões e vê este nome Atyaephyra desmaresti .

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

mas esse camarao tera aparecido de qualquer lado nao? onde arranjaste essas fotografias? desculpa, e que ainda nao percebi bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ajudou mas posso estar enganado, mas vai a parte em que o André meteu as diversas especies de camarões e vê este nome Atyaephyra desmaresti .

 

 

Pelo que li é isso, apresentão bastatntes variações de cor..gostava era de ter a certeza..

Editado por sharpple
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é esperares pela opinião do André, ele agora anda um pouco ocupado com os exames , mas pode ser que ele passe por cá para nos iluminar com a sua sabedoria :tongue:.gif' class='bbc_emoticon' alt='bigsmile' /> . Já agora tens só esse no aquario ou tens mais é que uma coisa é certa essa menina está ovada, mas agora se for da especie Atyaephyra desmaresti, passa por uma fase larvar. Está aqui nos inverterbrados um membro que fez criação deles e pelos vistos já falta pouco para eles se juntarem aos pais. Cumps

Editado por dragonfly

Carlos Reis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra foto que possa ajudar..

img0853xn9.jpg

 

Boas,

 

Sharpple tenho andado a falar com o André Silvestre sobre 2 camarões que tenho que não me era nada familiar às espécies que tenho e conheço.

 

O camarão em questão é mto parecido ao teu, e com a 2ª foto ficou ainda mais parecido. Acontece que como não tenho ainda por cá uma máquina boa, não coloquei a foto ainda mas vou já tentar ainda esta semana.

 

No meu aqua tenho Red´s ... Blue´s e Neo Sp Green ... sei das possibilidades dos cruzamentos mas até agora nada, anda tudo a se portar bem, mas os meus Neo SP Green´s quando comprados, dois deles são diferentes aos que tenho, e neste momento um deles é uma femea igual à tua e também está ovada o outro é um macho.

 

Não te sei dizer exactamente qual a real espécie deles, mas pode até ser que seja mesmo um Neo SP Green, já não digo nada porque já vi os SP Green do António Violante ficarem negros em adultos !!!

 

Assim que souberes de alguma coisa diz !!!

 

Fiz este edit porque arranjei uma foto que já tinha do camarão em questão.

A foto está pessima mas ao lado direito do red que aparece, ha um camarão escuro LOL quase não se nota mas é de facto um camarão que lá está e é o tal camarão que falo

 

i1756069_DSC09446.JPG

 

Abraço

 

João

Editado por Joao_Costa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O camarão foi comprado mas o lojista não sabia o que era...e as fotos foram tiradas com a minha máquina..o que não há para perceber?

 

o que nao ha para perceber é que tu simplesmente disseste que eles nao estavam com red cherries, nao dizendo mais nada sobre a origem do dito camarao.

 

Sera um camarao novo...? Ate o membro Andre Silvestre voltar pode se tentar descobrir por exclusao de partes ate deixar uns quantos inconclusivos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que nao ha para perceber é que tu simplesmente disseste que eles nao estavam com red cherries, nao dizendo mais nada sobre a origem do dito camarao.

 

Sera um camarao novo...? Ate o membro Andre Silvestre voltar pode se tentar descobrir por exclusao de partes ate deixar uns quantos inconclusivos

 

 

Eu penso que anda muita expeculação quanto aos camarões que por ai existem e eu tendo desses também, concluo, e pelo que já li noutros posts (nomeadamente o do camarão negro) que são Neocaridina Heteropoda, e que estes conseguem um amplo espectro de cores, desde os verdes e esverdeados, azuis e azulados, castanhos escuros e muito escuros (quase preto, mas nestes casos sempre com uma lista ao longo do corpo em creme), até aos castanhos quase alaranjados. estes englobam os muito falados por este forum como spp green, ou heteropa sp green.

 

 

Deixo aqui o meu apelo aos entendidos e estudiosos dos invertebrados, que desmistifiquem esta situação, pois parece-me que o mais corrente de aparecer são os Heteropoda e que devido à sua ampla possibilidade de tons, baralham e muito os users (incluindo eu). isto porque segundo sei, tambem os baubalti apresentam varias tonalidades e no entanto são do genero caridina e podem ser confundidos com os heteropoda.

 

 

(e acho que com isto já fiquei mais baralhado do que o que estava)

 

 

Abraços a todos.

 

 

PS:Se disse alguma asneirada valente, corrijam-me que eu de camarões é mais é "au alhinho" ou grelhados.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que anda muita expeculação quanto aos camarões que por ai existem e eu tendo desses também, concluo, e pelo que já li noutros posts (nomeadamente o do camarão negro) que são Neocaridina Heteropoda, e que estes conseguem um amplo espectro de cores, desde os verdes e esverdeados, azuis e azulados, castanhos escuros e muito escuros (quase preto, mas nestes casos sempre com uma lista ao longo do corpo em creme), até aos castanhos quase alaranjados. estes englobam os muito falados por este forum como spp green, ou heteropa sp green.

 

Pois Marco isso é verdade, mas penso que não seja este o caso. Isto porque a espécie aqui apresentada possui uma risca acastanhada no dorso que não me lembro de ver num heteropoda.

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu inclino-me pela ideia do Marco Teixeira, isso será um heteropoda, como sabemos eles conseguem variar imenso a sua coloração, eu despachei os meus heteropoda green para um aquário em casa dos meus pais e quando andei a fazer a transferência apanhei mais cores que o arco iris, desde pretos, castanhos, verdes escuros, azuis, azuis escuros com pintas claras, enfim tudo mesmo tudo o que tinha menos era verde lol

 

Se7en

 

As femêas heteropoda tem muitas vezes aquelas riscas, deixo aqui um link que todos que tem invertebrados deveriam conhecer e verem os heteropoda do membro XEMA.

 

Neocaridina heteropoda by XEMA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não querendo aumentar a confusão, mas tendo de o fazer :crazyeyes:

 

Compara essa tua foto com a de um caridina fernandoi. Penso que tem algumas semelhanças...

 

 

É mesmo isto!Não restão duvidas, agora é procurar informação

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É mesmo isto!Não restão duvidas, agora é procurar informação

Obrigado!

 

 

Com o único senão de as caridina fernandoi não deverão ser dos camarões mais comuns de aparecer nos aquários, até pq segundo procurei a sua reprodução passa pelo estado larvar e por agua salobra, o que não deve ser também o mais fácil de reproduzir. Por isso as probabilidades de aparecer por acaso um fernandoi num aquário devem ser 1 em 9837472367863478. E por isto continuo inclinado para os Heteropoda.

 

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu inclino-me pela ideia do Marco Teixeira, isso será um heteropoda, como sabemos eles conseguem variar imenso a sua coloração, eu despachei os meus heteropoda green para um aquário em casa dos meus pais e quando andei a fazer a transferência apanhei mais cores que o arco iris, desde pretos, castanhos, verdes escuros, azuis, azuis escuros com pintas claras, enfim tudo mesmo tudo o que tinha menos era verde lol

 

Bem... desconhecia por completo esse facto. Dai ter metido a questão dos fernandoi, não só pela risca acastanhado no dorso, mas também porque pelas duas fotos me parece que a coloração do camarão é algo diferente, sendo essas duas caracteristicas da espécie. Mas isso que dizes deixou-me intrigado: de todas essas cores que encontraste,será que eles adoptam uma só cor ou será que são tipo camaleão e conseguem adoptar diferentes colorações conforme o caso?! Não sei se me fiz entender :)

 

Com o único senão de as caridina fernandoi não deverão ser dos camarões mais comuns de aparecer nos aquários, até pq segundo procurei a sua reprodução passa pelo estado larvar e por agua salobra, o que não deve ser também o mais fácil de reproduzir. Por isso as probabilidades de aparecer por acaso um fernandoi num aquário devem ser 1 em 9837472367863478. E por isto continuo inclinado para os Heteropoda.

 

Sharpple - Mas o camarão em questão nasceu no aquário?! Ou foi comprada e por engano veio no meio de camarões de outra espécie??

Um abraço

 

tiaGo Sá

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... desconhecia por completo esse facto. Dai ter metido a questão dos fernandoi, não só pela risca acastanhado no dorso, mas também porque pelas duas fotos me parece que a coloração do camarão é algo diferente, sendo essas duas caracteristicas da espécie. Mas isso que dizes deixou-me intrigado: de todas essas cores que encontraste,será que eles adoptam uma só cor ou será que são tipo camaleão e conseguem adoptar diferentes colorações conforme o caso?! Não sei se me fiz entender :oops:

 

Segundo já me pareceu, eles adoptam um pouco a característica camaleonica, em função do ambiente onde se encontram.

 

Digo isto pq já os tive com areão de rio e areia clara, e a tendência era acentuar os verdes e azuis, mas se estiverem em akadama ou areão preto, ou até mesmo com troncos escuros e locais de muita sombra, a tendência é escurecerem e aparecerem os tais castanhos escuros com a risca longitudinal clara.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... desconhecia por completo esse facto. Dai ter metido a questão dos fernandoi, não só pela risca acastanhado no dorso, mas também porque pelas duas fotos me parece que a coloração do camarão é algo diferente, sendo essas duas caracteristicas da espécie. Mas isso que dizes deixou-me intrigado: de todas essas cores que encontraste,será que eles adoptam uma só cor ou será que são tipo camaleão e conseguem adoptar diferentes colorações conforme o caso?! Não sei se me fiz entender :oops:

 

São exactamente tipo camaleão, depende do local onde se encontram mudam a sua coloração. Exemplo recente, apanhei uns greens e eram mesmo greens e levei a um amigo, foram numa garrafa de água e quando cheguei ele pergunta-me então trouxeste azuis? olhei e pimba verde já nem via só azul.

 

Exactamente como diz a seguir o Marco.

 

 

Segundo já me pareceu, eles adoptam um pouco a característica camaleonica, em função do ambiente onde se encontram.

 

Digo isto pq já os tive com areão de rio e areia clara, e a tendência era acentuar os verdes e azuis, mas se estiverem em akadama ou areão preto, ou até mesmo com troncos escuros e locais de muita sombra, a tendência é escurecerem e aparecerem os tais castanhos escuros com a risca longitudinal clara.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais