O Meu Plantado


kyuss

Recommended Posts

Olá a todos arranjei um tempinho para partilhar o meu novo aqua.

 

 

DSC03524.jpg

 

 

 

DSC03525.jpg

 

 

Digam o que acham.

 

Quando puder coloco mais fotos.

Editado por kyuss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não vou muito a bola com solhas mas está muito bom as plantas e os peixes estão 5***** não vais colocar um fundo? sempre tapavas os tubos e notava-se mais as cores da flora/fauna.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tem optimo aspecto parabéns e o pessoal parece andar contente por ai.

O fundo do aqua acho que devias por qq coisa escura para realçar as lindas cores desses meninos :silly:

De resto ... queremos só mais fotos com a evolução do aqua.

 

Abraço

 

João

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Belo aqua de discos (aquateca?).

 

So tenho uma pergunta.

Considerando os detritos consideraveis que peixes grandes produzem - e ate os pequenos - como e possivel manter um aspecto impec em fundos tao elaborados?

Eu quando aspiro o meu nao plantado com areao de 4-5mm e uma revolucao, como seria com plantas rasteiras de fundo?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

não vou muito a bola com solhas mas está muito bom as plantas e os peixes estão 5***** não vais colocar um fundo? sempre tapavas os tubos e notava-se mais as cores da flora/fauna.

 

 

Obrigado, è a primeira vez que monto um aquario sem fundo, para já penso que não está mal,

mais lá para a frente pode ser que mude de ideias e coloque um.

Abraço

 

Está muita bom, essa Blyxa está excelente, pena os Discus ;)

Good work ;)

 

Obrigado.

 

boas

 

está bonito o aquario linda blyxas assim como a fauna :wink:

quando esse tapete fechar vai ficar com um visual a maneira.

 

Obrigado, Sim também acho que quando o tapete cobrir a area que lhe está

destinada o visual vai melhorar bastante.

 

Boas,

 

Tem optimo aspecto parabéns e o pessoal parece andar contente por ai.

O fundo do aqua acho que devias por qq coisa escura para realçar as lindas cores desses meninos :)

De resto ... queremos só mais fotos com a evolução do aqua.

 

Abraço

 

João

 

Obrigado pelo comentário, assim que puder coloco mais fotos.

 

Boas

 

Parabens, bonitos e bem cuidados.

 

Porque não colocas um fundo preto, para realçar mais as cores.

 

Cumprimentos

 

Nuno Alves

 

Obrigado pelo comentário Nuno. A questão do fundo já res pondi acima.

 

Boas Kyuss tá excelente!! Diz me uma cena essas foram as blyxas que me compraste?? estão muito lindas!!

 

Mete ai o setup do aquario, se possivel promenores da calha, temperaturas (K) e potencia..

 

CUMPS

 

Olá Tiago ainda bem que gostas, Quando tiver tempo coloco o setup completo e vou descrever melhor a calha também, mas posso dizer que tem 4 t5 54 w 10000k - 8000k - 6500k

Sim são as blyxas que te comprei como vês estão mt boas.

 

 

tens um plantado a formar-se daqui a 1mes vais ter um aquario brutal vou gostar de ver mete post com imagens abraço;)

 

Obrigado assim farei.

Ola,

 

Bonito aquario, mas eu perco-me é com os discus, muito bons.

vai colocando actualizaçoes.

 

Obrigado

Belo aqua de discos (aquateca?).

 

So tenho uma pergunta.

Considerando os detritos consideraveis que peixes grandes produzem - e ate os pequenos - como e possivel manter um aspecto impec em fundos tao elaborados?

Eu quando aspiro o meu nao plantado com areao de 4-5mm e uma revolucao, como seria com plantas rasteiras de fundo?

 

Obrigado

 

 

Num aqua plantado jamais se aspira o solo. E se um plantado dá trabalho com discus dá ainda mais, e quanto maiores pior. Os discus no meu aqua anterior (Tropical Freshness) estavam habituados a pastar, coisa que neste estão proibidos...Agora têm boas maneiras e comem no prato....

Editado por kyuss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas kyuss

 

Parabéns pelo aquário ..esta muito bom essa blyxas estáo muito boas.

Coloca um fundo azul escuro que fica cinco estrelas.

Os Discus são lindos...coloca o setup do aquário para o pessoal saber.

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Setup

 

Aquário 120x40x55

Iluminação: 4x54W T5

Filtragem: Eheim

CO2: Pressurizado

Harscape:

 

Tronco ramificado

Calhaus

Substrato Tropica

Turfa granulada

Akadama Shoin ou especial

 

Flora:

 

Blyxa Japonica

Echinodorus tenellus

Proserpinaca Palustris "cuba"

Glossostigma elatinoides

Anubias barteri var. nana

Eleocharis Vivipara

Hemianthus Micarnthemoides

 

Fauna:

 

 

Discus, etc...

 

 

Aqui ficam mais umas fotos...

 

 

A calha

 

024.jpg

 

Esta calha foi construida por mim. Quero agradecer mais uma vez ao meu amigo Ramirezi

as dicas que me ajudaram na costrução da calha bem como todo o material electrico que como sermpre é de excelente qualidade. :wink:

 

 

021.jpg

 

 

022.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu aqua está muito giro, mas prepara-te para podares essas blyxas porque quando ela começar a crescer e a dar novos rebentos ela chega-te ao vidro da frente e ao de tras num piscar de olhos, ou seja vai tapar todos esses espaços aberto que ai tens :wink: .

Quanto à vivipara talvez dê um toque porreiro é uma questão de espera que ela cresça para ver.. mas ela como está muito entrelaçada ainda.. dá-lhe uns cortes que ela cresce mais direitinha e o que cortares planta ai ao lado.

 

Abraço e vai metende actualizações

 

Quanto aos peixes.. se não tivesses discus estava muito melhor.. são peixes muito grandes.. ainda para mais tens 7 discus nesses aquario, o que é muito ou não? uns nariz de bêbado apenas ai a passear ficava melhor :P

 

Parabens pelo teu DIY está muito bonita e funcional, aprecio ver a malta com os seus DIY.

 

Abraço

Editado por ricardobrosa

aquaplanting333.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

de facto o aquario está a ficar formidavel e essas blixas estao que metem inveja a qualquer um.

 

apenas duas dessas enchiao o meu aquario todo bang

 

 

mas realmente acho que sao discos a mais a nadar ai dentro ficavas bem servido apenas com 2 casais e mesmo assim :)

Editado por krypticall
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

O teu aqua está muito giro, mas prepara-te para podares essas blyxas porque quando ela começar a crescer e a dar novos rebentos ela chega-te ao vidro da frente e ao de tras num piscar de olhos, ou seja vai tapar todos esses espaços aberto que ai tens banana rock .

Quanto à vivipara talvez dê um toque porreiro é uma questão de espera que ela cresça para ver.. mas ela como está muito entrelaçada ainda.. dá-lhe uns cortes que ela cresce mais direitinha e o que cortares planta ai ao lado.

 

Abraço e vai metende actualizações

 

Quanto aos peixes.. se não tivesses discus estava muito melhor.. são peixes muito grandes.. ainda para mais tens 7 discus nesses aquario, o que é muito ou não? uns nariz de bêbado apenas ai a passear ficava melhor :)

 

Parabens pelo teu DIY está muito bonita e funcional, aprecio ver a malta com os seus DIY.

 

Abraço

 

 

Olá Ricardo, também tenho seguido (quando me é possivel) as tuas montagens que são fenomenais. Vou seguir os teus conselhoes em relação às plantas, já no que diz respeito aos discus,

concordo que ficaria melhor só com um cardume de peixes pequenos mas estes já são da familia :wink: e eu não sou capaz de me desfazer dos peixes só porque não ficam bem num determinado layout, trabalho com o que tenho....

Em relação à calha, modestia à parte acho que ficou muito bem para um DIY.

Obrigado.

 

boas

 

de facto o aquario está a ficar formidavel e essas blixas estao que metem inveja a qualquer um.

 

apenas duas dessas enchiao o meu aquario todo :mrgreen:

 

 

mas realmente acho que sao discos a mais a nadar ai dentro ficavas bem servido apenas com 2 casais e mesmo assim :)

 

Obrigado krypticall

 

São 6 discus para 240 lts brutos, acho que não são demasiados. Mas também acho que a lotação está esgotada.

 

 

bem esses azuis kobaldo sao lindos e os outros tambem o aqua esta maravilhoso .

 

 

cumps

 

Obrigado, Os discus são blue diamond.

 

cpts

 

 

 

 

Em breve coloco mais actualizações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, Os discus são blue diamond.

 

cpts

 

ai é, é que me venderam 1 igual a esse e o nome dele na loja era azul cobalto deve tar mal pois infelizmente muitas lojas nao sabem o que vendem . banana rock

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está muito bom. As plantas estão espantosas e os discus nems e fala!

Alguma vez tiveste posturas deles?

 

Cumps

 

 

Obrigado

 

Tenho com alguma regularidade posturas dos Blue Diamond.

Passado um dia ou dois vai tudo à vida, os cardinais e companhia chamam-lhe um figo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.