3 Problemas No Meu Aqua. Preciso Ajuda!


elis

Recommended Posts

  • Replies 64
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Olá Miguel,eu até gostei do teu antigo plantado mas o actual está giro. Porque mudaste de aqua?

Olha, só não consegui ver peixinhos. Ainda não tens? Ou estavam todos escondidos? :(

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Miguel,eu até gostei do teu antigo plantado mas o actual está giro. Porque mudaste de aqua?

Olha, só não consegui ver peixinhos. Ainda não tens? Ou estavam todos escondidos? :unsure:

Abraço

 

Bom dia,

 

No primeiro plantado está um escalar que era enorme do lado direito... Os outros deviam andar escondidos, já não me lembro o que tinha mas deviam ser corydoras, ottocinclus e mais umas coisas do género.

 

alberto.jpg

 

No plantado actual tenho 5 kribensis com 1,5 cm... só vêm mais para a frente quando há comida.

 

Mudei porque surgiram novas ideias e um amigo meu queria um aquário. Vendi esse e comprei um de 240 L em Novembro.

 

Entretanto já arranjei um de 440 L e este de 240 L já deve estar quase a ir para outro lado :rolleyes:

 

Isto nunca pára.

 

abraço e boa sorte com isso.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esqueci-me de te dar os parabéns pelas líndissimas fotos. Excelente trabalho!

 

Olá.

Muito obrigado pelos parabéns elis, não custou assim tanto. banana rock

Estive lá na Jardiland no dia de S. João (a procurar mais caracóis) e os S.A.E. (Crossocheilus siamensis) (são estes - http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php ) estavam no terceiro aqua a contar dos Bettas, na prateleira de baixo. (São vivaços mas completamente pacíficos e compatíveis)

Andavam para lá uns 7 ou 8... Crossocheilus_siamensis_3.jpgfotocrossocheilus_siamensis_small.jpg Se quiseres eu falo com o Pedro (chefe) e ele guarda-te um...

Eles alimentam-se das algas enquanto as houver, depois aprendem a comer o que deres aos outros, mas tendo fome desenrascam-se...

Inspecciona lá este link - http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=49861

 

Como ainda ninguém to aconselhou faço-o eu, a 'fome' também é um óptimo aliado no combate às algas.

Alem de fazer os peixes diversificar a procura por mais alimento, também os faz 'aproveitar' mais quando lhes dás, não a deixando cair e apodrecer no fundo.

Não é crueldade, na natureza os peixes não têm uma vida regalada e desenrascam-se...

E assim evitas o excesso de nutrientes (já adubas e já) na água que é prontamente aproveitado pelas algas (e pela cabomba) para se desenvolver a um ritmo alucinado.

 

Também havia um ou dois Otocinclus 37051194_c3db47064b.jpg (mas na minha opinião são menos eficazes) no aqua debaixo daqueles FABULOSOS Discus.

 

Se até agora ainda não houve problemas entre os caracóis deixa-os andar sossegados.

Os caracolivoros devem andar satisfeitos com a praga e (ou) os búzios tigrados devem ser grandes demais para serem comidos por eles...

Deves é apostar nos Pomaceas (Pomacea bridgesii), mas só um para que não desove. (escolhe um amarelo) Pomacea%20bridgesii.jpg

Os castanhos não são tão bonitos... Big%20snail.jpg ... banana rock.gif' class='bbc_emoticon' alt=':-D' />

 

Quanto ao dinheiro, tento não gastar mas antes investir.

É que ele já é pouco...

Se procurares por aqui encontras muito pessoal a tentar oferecer peixes e plantas, e se tiveres gastos com deslocações

também tens o privilégio de aprender directamente com os antigos donos, sobre truques e dicas simples mas muito úteis.

É que, como deves compreender, os lojistas vivem de ordenados e somos nós (clientes) que lhos pagamos, por isso às vezes um ou outro

mais por brio profissional que por má fé, tenta impingir algo que realmente não precisamos.

Foi aqui que aprendi, por exemplo, que se pode 'facilmente curar' o ictio subindo a temperatura uns graus,

mas qualquer lojista te afirma que tem um remédio santo para essa doença 'crónica' da marca X ou Y...

Eu comprei um filtro de U.V. para limitar o crescimento de algas e evitar alguns tipos de doenças, foi um investimento elevado mas até agora ainda não o usei e ainda bem.

Com soluções naturais (camarão da madeira, S.A.E., caridinas japonicas, alimentação congelada de qualidade, plantas de crescimento rápido, etc.) não tenho tido problemas de algas nem de doenças.

Procura isso sim manter um equilíbrio natural dentro do teu aqua, e estás no sitio mais indicado para o fazer, aqui raro é o utilizador (amigo) que não ajuda.

Por isso, se ou quando precisares diz, por mim no que puder ajudo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

olá Babykhan. Desculpa pelo atraso desta resposta. Mais uma vez PARABENS PELAS FOTOS E INFORMAÇÃO e AGRADEÇO a tua disponibilidade e paciência. :D . De facto é graças a pessoas como tu que este site é uma categoria e REALMENTE aprende-se. Não estou a dar "graxa" ;)

Babykhan, estive na jardiland no sábado passado: comprei umas plantas e mais caracóis (já percebo porque é q tinham poucos, alguém já tinha passado por lá). biggrin.png' alt=':biggn:'> biggrin . Os caracóis têm feito um excelente trabalho com as algas mas os outros não me parecem estar a comer a praga de caracóis pequenos , aliás por muito que observe nunca vi nenhum "banquete". Também a praga é valente e eles não vão conseguir dar vazão :blink: .

Já agora sem querer abusar aproveitava a tua oferta: pedia-te o favor de falares com o Pedro para me guardar um SAE (chega um ? ) e um Pomacea Bridgesii. Sou de Famalicão e só posso ir lá ao sábado e não costumam ter muita coisa quando vou. Acho que no sábado fui atendida pelo Pedro (rapaz com pequena barbicha? ). Gostei do atendimento.Ele falou-me no bótia palhaço para a praga de caracóis, que achas? Fazes-me então esse favor de mandar guardar esses bichinhos para mim? Depois diz me quando puder ir lá buscá-los. Muito obrigada.

Abraço,

Elis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis, obrigado pelas tuas palavras, mas só estou a tentar retribuir a atenção que me têm dado por aqui.

 

Folgo em saber que as algas estão a regredir, graças ao bom serviço dos caracóis. (já havia poucos e quem os leva também tem uma barbicha)

A praga parece estar na mesma porque quando dás por eles já os há em números alarmantes...

Os Anentome helena tratam-lhes da saude, podes acreditar.

Para acelerar o processo podes ir colocando umas folhas de alface (escaldada) e pescando uns quantos,

mas não os deites fora, esmagas um ou outro e deitas de volta no aqua, os peixes gostam bem deles.

Experimenta a dar caracóis aquando da alimentação e vê o resultado(juntas o útil ao agradável).

A meu ver o Bótia não é solução. Imaginando que ele comia toda a praga 'caracolivera' que tens, o que restaria ao pobre do bicho depois de tal façanha? Além disso ter alguns 'Pragus caracoliveros' facilita a oxigenação 'subterrânea', visto eles enterrarem-se durante o dia, levando assim o oxigénio imprescindível às bactérias que habitam no substrato e que são fundamentais ao ciclo do Azoto.

Que tal, em vez dele, uns Red's PICT0027E.jpg em concorrência aberta e desleal com a praga, maximizando o aproveitamento de comida que possa cair no fundo sem ser utilizada?

Esses são outros trabalhadores incansáveis, recomendo vivamente. Espreita lá isto :)http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888

Ainda por cima há-os numa palete infinda de cores e temperamentos. banana rock

São verdadeiramente uns bichos porreiros, e bastante prolíficos. Alem disso actuam como os 'canários das minas', se alguma coisa não estiver bem são os primeiros a dar o sinal.

Como não tens nenhuma ameaça aos pobrezinhos, ao contrário de mim que tenho um casal de Kribensis (que ofereço a quem garantidamente os estimar) que até pede cerveja depois de os comer cheers (juro, é perfeitamente audível), continuavas nessa toada de juntar o útil ao agradável e como gostas de assistir à desova e nascimento de novas criaturas no teu aqua, colocavas uns poucos lá dentro e deixavas a natureza seguir o seu curso.

Eu sou da opinião que se deve tentar atingir um equilíbrio sustentável no Aqua, assim tipo aquariofilia biológica, sem corantes nem conservantes.

Equilibras os problemas que crias com soluções orgânicas e não químicas (o teu Aqua agradece).

 

Se foste atendida por ele (Pedro) é porque foste lá da parte da tarde, eu estive lá e ele ainda não tinha chegado, mas estavam lá os S.A.E.

Se quiseres peço-lhe para tos guardar (o S.A.E. e o Pomacea Bridgesii) com a condição de ficar eu com eles se tu falhares...

E é que ao contrário do que o amigo MiguelSCosta diz (espero que não me leve a mal o reparo), para um Aqua tão pequeno como o teu (igual ao meu, sendo que o meu está bastante plantado) não creio existir nem espaço nem alimento para dois S.A.E. o que se viria a reflectir em constantes lutas.

Sendo eles animais territoriais não teriam espaço para crescer, por esse facto só te pedia que me desses a certeza que irias lá a buscá-los no próximo Sábado 12-07 pois que eu já tenho um,

bastante feliz por sinal ali atrás do vidro.

Para consubstanciar isto que afirmo dá lá uma olhadela aqui http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php

 

Quanto à Pomacea Bridgesii, acho que vais ficar bem satisfeita pois é um animal fantástico, tanto a trabalhar como a decorar.

Acredita que nenhum dos dois te vai desiludir. :laugh:

 

Este Sábado 05-07 (amanhã) não vou poder passar lá porque vou estar ocupado, mas isso não invalida que se por lá passares peças um - Crossocheilus siamensis - e que to vendam.

Eu seguramente passo por lá na Quinta-feira 10-07 (dia de chegada de peixes) se até lá não tiveres encontrado nenhum, podes contar comigo para te desenrascar o peixe e o caracol.

 

De qualquer forma, e tendo em conta as portagens e a gota que derretes para vir tããããão longe por causa de uma loja de peixes, posso-te indicar uma outra a meio caminho (Povoa de Varzim).

Fica mesmo por detrás do Casino (tem uma filial no Shopping de Viana), é minúscula mas acaba por ter quase tanta variedade de peixes como a Jardiland.

O forte da Jardiland é a diversidade de equipamentos e alimentos. Agora em termos de atendimento não há outra parecida sequer com a Gamm Vert que fica perto do IKEA.

O sujeito responsável pelos Aquas é uma autentica enciclopédia (mais de 30 anos de experiência no meio), há por aqui no Site vários moderadores com tanta ou mais experiência do que ele

a diferença é que ele trabalha perto e numa loja com preços bastante competitivos.

 

Não te quero maçar mais Elis.

Fica assim combinado, Quinta (10-07) passo lá na Jardiland a reservar a tua brigada de limpeza para Sábado (12-07) se até lá não me tiveres dado ordem para não o fazer,

ou te decidires por outro procedimento alternativo.

 

 

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis, obrigado pelas tuas palavras, mas só estou a tentar retribuir a atenção que me têm dado por aqui.

 

Folgo em saber que as algas estão a regredir, graças ao bom serviço dos caracóis. (já havia poucos e quem os leva também tem uma barbicha)

A praga parece estar na mesma porque quando dás por eles já os há em números alarmantes...

Os Anentome helena tratam-lhes da saude, podes acreditar.

Para acelerar o processo podes ir colocando umas folhas de alface (escaldada) e pescando uns quantos,

mas não os deites fora, esmagas um ou outro e deitas de volta no aqua, os peixes gostam bem deles.

Experimenta a dar caracóis aquando da alimentação e vê o resultado(juntas o útil ao agradável).

A meu ver o Bótia não é solução. Imaginando que ele comia toda a praga 'caracolivera' que tens, o que restaria ao pobre do bicho depois de tal façanha? Além disso ter alguns 'Pragus caracoliveros' facilita a oxigenação 'subterrânea', visto eles enterrarem-se durante o dia, levando assim o oxigénio imprescindível às bactérias que habitam no substrato e que são fundamentais ao ciclo do Azoto.

Que tal, em vez dele, uns Red's PICT0027E.jpg em concorrência aberta e desleal com a praga, maximizando o aproveitamento de comida que possa cair no fundo sem ser utilizada?

Esses são outros trabalhadores incansáveis, recomendo vivamente. Espreita lá isto :popcorn:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72888

Ainda por cima há-os numa palete infinda de cores e temperamentos. :mrgreen:

São verdadeiramente uns bichos porreiros, e bastante prolíficos. Alem disso actuam como os 'canários das minas', se alguma coisa não estiver bem são os primeiros a dar o sinal.

Como não tens nenhuma ameaça aos pobrezinhos, ao contrário de mim que tenho um casal de Kribensis (que ofereço a quem garantidamente os estimar) que até pede cerveja depois de os comer cheers (juro, é perfeitamente audível), continuavas nessa toada de juntar o útil ao agradável e como gostas de assistir à desova e nascimento de novas criaturas no teu aqua, colocavas uns poucos lá dentro e deixavas a natureza seguir o seu curso.

Eu sou da opinião que se deve tentar atingir um equilíbrio sustentável no Aqua, assim tipo aquariofilia biológica, sem corantes nem conservantes.

Equilibras os problemas que crias com soluções orgânicas e não químicas (o teu Aqua agradece).

 

Se foste atendida por ele (Pedro) é porque foste lá da parte da tarde, eu estive lá e ele ainda não tinha chegado, mas estavam lá os S.A.E.

Se quiseres peço-lhe para tos guardar (o S.A.E. e o Pomacea Bridgesii) com a condição de ficar eu com eles se tu falhares...

E é que ao contrário do que o amigo MiguelSCosta diz (espero que não me leve a mal o reparo), para um Aqua tão pequeno como o teu (igual ao meu, sendo que o meu está bastante plantado) não creio existir nem espaço nem alimento para dois S.A.E. o que se viria a reflectir em constantes lutas.

Sendo eles animais territoriais não teriam espaço para crescer, por esse facto só te pedia que me desses a certeza que irias lá a buscá-los no próximo Sábado 12-07 pois que eu já tenho um,

bastante feliz por sinal ali atrás do vidro.

Para consubstanciar isto que afirmo dá lá uma olhadela aqui http://www.aquahobby.com/gallery/b_sae.php

 

Quanto à Pomacea Bridgesii, acho que vais ficar bem satisfeita pois é um animal fantástico, tanto a trabalhar como a decorar.

Acredita que nenhum dos dois te vai desiludir. bigsmile

 

Este Sábado 05-07 (amanhã) não vou poder passar lá porque vou estar ocupado, mas isso não invalida que se por lá passares peças um - Crossocheilus siamensis - e que to vendam.

Eu seguramente passo por lá na Quinta-feira 10-07 (dia de chegada de peixes) se até lá não tiveres encontrado nenhum, podes contar comigo para te desenrascar o peixe e o caracol.

 

De qualquer forma, e tendo em conta as portagens e a gota que derretes para vir tããããão longe por causa de uma loja de peixes, posso-te indicar uma outra a meio caminho (Povoa de Varzim).

Fica mesmo por detrás do Casino (tem uma filial no Shopping de Viana), é minúscula mas acaba por ter quase tanta variedade de peixes como a Jardiland.

O forte da Jardiland é a diversidade de equipamentos e alimentos. Agora em termos de atendimento não há outra parecida sequer com a Gamm Vert que fica perto do IKEA.

O sujeito responsável pelos Aquas é uma autentica enciclopédia (mais de 30 anos de experiência no meio), há por aqui no Site vários moderadores com tanta ou mais experiência do que ele

a diferença é que ele trabalha perto e numa loja com preços bastante competitivos.

 

Não te quero maçar mais Elis.

Fica assim combinado, Quinta (10-07) passo lá na Jardiland a reservar a tua brigada de limpeza para Sábado (12-07) se até lá não me tiveres dado ordem para não o fazer,

ou te decidires por outro procedimento alternativo.

 

 

 

Abraço

Olá Babykhan. Mais uma vez OBRIGADA :sleeping: . Vou de facto aceitar a tua oferta e pedir-te para me guardares os 2 bichinhos que tínhamos combinado MAIS uns Reds ( se for possível). Prometo que não te vou deixar ficar mal. Sabes, também tinha comprado 2 C. Japónicas (sob recomendação do Pedro) e de facto os 2 bichinhos não paravam de comer algas. Só que há 2 dias que não os vejo (estou sempre a olhar para o aqua e nada deles. Desconfio duma platty grande (pôr do sol ) pois só essa tem tamanho para os engolir. Será possível? Se for isso então os reds não vão parar no aqua muito tempo. O que achas?

Em relação á Gamm vert, já passei por lá de carro várias vezes quando fui ao Ikea mas nunca tive tempo de parar lá(vontade não faltou).

Obrigada pela indicação da loja da Póvoa . Confesso que já andei a passear nessas ruelas mas nunca me apercebi de ter aí uma loja dessas.

Fica então combinado, passo na Jardiland sábado dia 12. Obrigada por tudo e se eu puder retribuir de alguma forma, é só apitares. :mrgreen:

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Babykhan. Mais uma vez OBRIGADA ;) . Vou de facto aceitar a tua oferta e pedir-te para me guardares os 2 bichinhos que tínhamos combinado MAIS uns Reds ( se for possível). Prometo que não te vou deixar ficar mal. Sabes, também tinha comprado 2 C. Japónicas (sob recomendação do Pedro) e de facto os 2 bichinhos não paravam de comer algas. Só que há 2 dias que não os vejo (estou sempre a olhar para o aqua e nada deles. Desconfio duma platty grande (pôr do sol ) pois só essa tem tamanho para os engolir. Será possível? Se for isso então os reds não vão parar no aqua muito tempo. O que achas?

Em relação á Gamm vert, já passei por lá de carro várias vezes quando fui ao Ikea mas nunca tive tempo de parar lá(vontade não faltou).

Obrigada pela indicação da loja da Póvoa . Confesso que já andei a passear nessas ruelas mas nunca me apercebi de ter aí uma loja dessas.

Fica então combinado, passo na Jardiland sábado dia 12. Obrigada por tudo e se eu puder retribuir de alguma forma, é só apitares. :unsure:

Abraço

 

Olá Elis.

Está combinado então para Sábado.

Peço ao Pedro para guardar o S.A.E., a Pomacea bridgesi e os Red's. e penso que irás ficar bem servida de encarregados de limpeza.

 

 

 

 

Não desconfies da Platty grande (pôr do sol ) SunsetPlaty.jpg é herbívora e totalmente pacifica.

 

Checa lá este site a informar http://www.aquahobby.com/gallery/b_platy.php

 

 

O desaparecimento dos Caridina Japónicas amanos-startseite-1.jpg não é grave, eles devem andar escondidos debaixo de alguma pedra ou planta, não te preocupes, eventualmente aparecem.

Pode-se dar o caso de terem sido comidos mas não acredito muito nisso.

Se puderes e só para poderes comparar passa na Gamm Vert e verás a diferença, quanto à loja da Povoa é tão pequena que quase não a notas.

 

Se puder ser útil já fico bastante contente. É que ao que já aproveitei dos ensinamentos daqui do site, é o mínimo que posso fazer para retribuir a ajuda recebida. ::D:

 

Sábado 12-07 lá estarão o peixe, o molusco e os crustáceos à tua espera. (até sexta já te confirmo)

Por isso, se puderes vai já lendo isto sobre as Pomaceas.

 

Abraço.

 

 

 

 

P.S. Olha só que coisa mailinda -

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Eu andei bem 1 mês sem saber onde eles andávam e como umas patas para lá (só depois soube que mudavam a carapaça), pensei que os Escalares tivessem dado conta deles.

Tal não é o meu espanto que voltaram a aparecer e depois de um ano ainda estão felizes da vida. Não te preocupes.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis.

Está combinado então para Sábado.

Peço ao Pedro para guardar o S.A.E., a Pomacea bridgesi e os Red's. e penso que irás ficar bem servida de encarregados de limpeza.Obrigada pela gentileza :Fade-color

 

 

 

 

Não desconfies da Platty grande (pôr do sol ) SunsetPlaty.jpg é herbívora e totalmente pacifica.

De facto, ontem vi os camarões por uns segundos. Os marotos escondem-se por baixo de um tronco

Checa lá este site a informar http://www.aquahobby.com/gallery/b_platy.php

 

 

O desaparecimento dos Caridina Japónicas amanos-startseite-1.jpg não é grave, eles devem andar escondidos debaixo de alguma pedra ou planta, não te preocupes, eventualmente aparecem.

Pode-se dar o caso de terem sido comidos mas não acredito muito nisso.

Se puderes e só para poderes comparar passa na Gamm Vert e verás a diferença, quanto à loja da Povoa é tão pequena que quase não a notas.

 

Se puder ser útil já fico bastante contente. É que ao que já aproveitei dos ensinamentos daqui do site, é o mínimo que posso fazer para retribuir a ajuda recebida. :D .Acredita que tens sido uma grande ajuda para mim pois os meus problemas existentes no aqua estão a ficar progressivamente resolvidos. :mrgreen:

 

Sábado 12-07 lá estarão o peixe, o molusco e os crustáceos à tua espera. (até sexta já te confirmo)

Por isso, se puderes vai já lendo isto sobre as Pomaceas.OK ,obrigada, conto contigo para me arranjares uma equipe de limpeza toda janota! #musica

 

Abraço.

 

 

 

 

P.S. Olha só que coisa mailinda -

De facto, tem uma cor espectacular!!!! Já viste algum desses numa loja?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, tem uma cor espectacular!!!! Já viste algum desses numa loja?

 

Bom dia.

Ainda não Elis. Gostava bem de arranjar uns quantos para dar cor ao Aqua...

 

Mas primeiro tenho de despachar uns Kribensis que tenho a hostilizar um Aqua inteiro...

Ciclídeos num comunitário, para o que me havia de dar...

 

 

Queres uns filhotes de Molly Cauda de Lira Malhada? (Se ficarem vão ser aperitivo para os Kribs...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

Ainda não Elis. Gostava bem de arranjar uns quantos para dar cor ao Aqua...

 

Mas primeiro tenho de despachar uns Kribensis que tenho a hostilizar um Aqua inteiro...

Ciclídeos num comunitário, para o que me havia de dar...

 

 

Queres uns filhotes de Molly Cauda de Lira Malhada? (Se ficarem vão ser aperitivo para os Kribs...)

 

ol,a babykhan. Agradeço a tua oferta e aceito. :D Queres trocar com peixes que eu tenha? é s'o dizeres quais; Das japonicas, encontrei uma morta (estava intacta) a outra nunca mais vi. nao sei o que aconteceu pois os parametros da agua estao bons; os caracois estao a fazer um optimo trabalho com as algas,incrivel :)

mas nao consegui ainda ver nenhum dos buzios a comer os caracois: passam a beira deles e ignoram-nos. Devem estar a fazer dieta ;) ;

Tens algumas fotos do teu aqua para postares ?

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ol,a babykhan. Agradeço a tua oferta e aceito. :P Queres trocar com peixes que eu tenha? é s'o dizeres quais; Das japonicas, encontrei uma morta (estava intacta) a outra nunca mais vi. nao sei o que aconteceu pois os parametros da agua estao bons; os caracois estao a fazer um optimo trabalho com as algas,incrivel ;)

mas nao consegui ainda ver nenhum dos buzios a comer os caracois: passam a beira deles e ignoram-nos. Devem estar a fazer dieta :) ;

Tens algumas fotos do teu aqua para postares ?

Abraço

 

 

Olá Elis, desculpa mas já não vai ser possível oferecer-te os peixes... Foram comidos pelo Krib macho...

Numa próxima postura garanto que tos reservo, já tenho maternidade pronta e tudo.

 

Lamento que tenhas perdido uma das Caridinas (ou seria só a casca de uma delas?), tens a certeza que os parâmetros da agua estão bons?

Não é muito normal isso acontecer, ou morrem todos ou não morre nenhum.

Ainda para mais estando como tu dizes intacta, não foi atacada por ninguém...

Espero que a outra esteja de boa saude.

 

Se os teus 'tigrados' forem tão bons como os meus a limpar algas, nem nos vidros notas alguma, e se a tua praga for desta espécie dificilmente vais ver os ataques dos búzios, porque eles andam escondidos durante o dia,

saindo à noite para se alimentarem.

O que deves estar a ver são os búzios a passarem à beira de cascas vazias...

 

Tinha bastantes fotos Elis, mas perdi tudo quando o meu PC foi à vida... Amanhã de manhã tiro umas poucas porque agora é tarde para estar a stressar os pobrezinhos...

 

 

 

 

 

 

P:S. Passei na Jardiland por volta do meio dia e disseram-me que a chegada de novos peixes seria da parte da tarde.

Passo por lá hoje porque entretanto tive de ir trabalhar e não pude ficar à espera deles para tos reservar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis.

 

Já está. A tua reserva já foi feita. Eles têm uns 7 ou 8 S.A.E. e outros tantos Red's. :wink:

O Nuno ficou de tos guardar (garantiu-mo). Na minha opinião só devias levar um S.A.E., mais que um dá zaragata :evil: agora red's é quantos quiseres (quantos mais melhor) :)

 

Agora tenho de ir trabalhar (entro às 16) e as fotos que tenho não têm grande qualidade, além de ter que as editar ainda tinha de fazer o upload e tal não me é possível em tempo útil hoje.

Amanhã posto-as aqui.

 

 

 

P.S. Se puderes leva uma Pomacea (chegaram umas amarelas pequeninas muito lindas). Venho aqui amanhã entre as 13 e as 14, se quiseres ou precisares de alguma coisa apita. Fica bem.

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá Babykhan. Sempre fui a jardiland mas excepcionalmente desta vez calhou-me pessoal incompetente. Não sabiam nada, ligaram para o nuno mas ele não atendeu nem sabiam o que era uma pomacea brid. Até foram consultar um compêndio que tinham lá mas não encontraram. De qualquer forma trouxe SAE, 3 reds e mais 3 caracois tigrados. Bem ainda gastei uma nota, não imaginava que os reds tão pequeninos custassem mais de 5 euros cada um e ainda por cima estão sempre escondidos. Muito raramente se vêem, o que é pena mas há que respeitar a privacidade deles :lol:

Tudo bem por aí?

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis.

 

Os red's são mesmo assim até se acostumarem, depois eles aparecem. :roll: Pena é os meus terem ficado escondidos 'dentro' de um Krib, lá dentro é muuuuito mais difícil de os voltar a ver... :D

Mas se achaste os red's caros havias de ter visto um camarão que o Nuno guardou para mim, 25 € (Vinte e Cinco Aérios) :lol:

Diz ele que é do Sulawesi... Eu digo é que lá no tal do Sulawesi se deve viver muito bem... 25 € em dinheiro são quase 5 contos, por um (1) camarão é demasiado...

Mesmo sendo assim tão bonito como este.

Agora em

e também
...

 

Às vezes lá calha... Mas no geral eles são bastante competentes...

Tens que ir ao Gamm Vert, ou aquela loja na Póvoa, aí verás a diferença.

 

 

Vai dando noticias, essas algas já devem estar quase desaparecidas...

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

realmente é um pouco caro, mas o camarão é bem bonito(apesar do seu preço) acho que vale a pena comprar, se gostas realmente de camraroes...

 

cumps.André29

 

Ainda tenho que aprofundar mais as exigências do 'Sulawesico', ainda não há muita informação por aí acerca deles... :D

Ele parece um camarão de recife, é muito bonito mesmo. :?

Se vier a adquiri-lo posto fotos.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ok, oo pessoal agradeçe

 

cumps.André29

 

 

 

BEM...!!! o BICHAROCO É MESMO GIRO!! :D só não acho giro o preço :) . De que tamanho é? Mas ainda estás indeciso em comprá-lo, é ? Eu costumo ser impulsiva e não pensar muito, principalmente quando se trata de algo que me fascinou( por isso tenho 4 gatas e uma tartarugona além do aquário! ) mas a carteira é tua! Os Discus também são caros mas são fora de série...

Em relação ás algas, está quase tudo limpinho. Não haja dúvida que é uma grande asneira recorrer a algicidas quando a própria natureza tem as suas armas. Espero que este meu exemplo sirva para os aquariofilistas que tenham o mesmo problema.

Os meus peixinhos lá continuam a procriar. Tenho mais uma "ninhada" de guppies. É um verdadeiro fish baby boom :lol::lol:

Vai dando notícias

um abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André 29, olá Elis.

 

Não o comprei, ia arranjar problemas. Trouxe antes um filtrador biológico fantastagórico. :wink:

Ele, o 'sulawésico', tem uns 4 cm. não é nenhum gigante, mas deve atingir uns 6 ou 7 cm. no máximo.

Eu não me posso dar ao luxo de ser impulsivo, pois apenas tenho um charco com 100cx40ax30p onde encafuar os desgraçados... ;)

Se tudo correr bem, não tarda vou montar um Aqua mais em modos (185cx60ax45p), e aí já vou ter mais espaço de manobra. :D.gif' class='bbc_emoticon' alt=':evil:' />

Se houver muita população, ficam difíceis de manter aceitáveis os parâmetros da água num volume tão pequeno como o que actualmente possuo...

Ele são os níveis de amónia a disparar, as algas a explodir, as plantas a ressentirem-se e a amarelecer e se não estiver muito atento até os peixes morrem.

Além de tudo isso, ainda não me consegui livrar do oferecer o casal de Kribensis, que gosta tanto de variar a alimentação que eu disponibilizo com bocados de caracol (principalmente as antenas) camarão avermelhado :wink: (digo isto pois já foram doze os devorados e todos eram red's), criação de outros habitantes (Molly's) e nem umas ameijoas (que tão raramente aparecem) eu consegui manter, à conta dessa insistente vontade de inovar e alargar fronteiras gastronómicas.

Na minha opinião, o facto de eles estarem permanentemente possuídos por forças maléficas, deve de lhes abrir de sobremaneira o apetite, se bem que roubar para comer não seja pecado...

Sou porém da opinião que no caso deles seja mais roubar/mutilar/assassinar/escorraçar para comer do que outra coisa, isto porque ainda não detectei nenhum rasgo de felicidade nos bichos do dêmo por tão eficazmente impedirem que qualquer outro ser vivo se aproxime quando estou a dar de comer...

É verdadeiramente o Apocalipse, mais, é o Armagedão, e não é nenhum eufemismo...

Por isso já vês, 'sulawésicos' a 25 aérios é melhor não, porque a única cerveja que tenho aqui no barraco é Super Bock e se calhar não vai bem com camarão tão caro ao quilo e discos só tenho um ou dois legais, o resto é tudo pirata...

 

Guppies, vi uns lindíssimos numa lojinha minúscula em Matosos, mas lá está, sendo eu uma pessoa 'Kribensis chalenged' receio que os viesse inadvertidamente a deixar diluir-se, numa água com teores tão altos de maldade pura...

Como eles ainda não chegam aqui ao PC deixo umas fotos dos tais dos Guppies angelicais tais como estes e estes...

 

 

P.S. As fotos prometidas que faltavam... (demoram um kito a abrir)

 

Os Meus

 

- Peixolas

 

Ancistrus Albino

Apistogramma cacatuoides

Hemmigramus rodostumus

Kribs

Mollys

Otocinclus

Pandas

Trichopsis pumila

 

- Invertebrados

 

(com patas)

 

Atyopsis gabonensis

Camarão de madeira

Caridina japonica

Macrobrachium Spp

Não sei a espécie (trouxe-o porque gostei dele)

 

(sem patas)

 

Neritina natalensis

Pomacea Dourada

Vários dos outros meio ao molho (a máquina é meio rasca e não tira grandes fotos a objectos que se movam muito depressa)

 

O Charco

 

O resto da fauna e flora não consigo fotografar correctamente, é um condicionalismo genético... nyah

...Espero que a aquisição de uma máquina como manda a lei venha a colmatar esse handicap... :twisted:

 

Até lá já sabes, vai dando noticias do teu agora desalgado Aqua e abraços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá André 29, olá Elis.

 

Não o comprei, ia arranjar problemas. Trouxe antes um filtrador biológico fantastagórico. omg

Ele, o 'sulawésico', tem uns 4 cm. não é nenhum gigante, mas deve atingir uns 6 ou 7 cm. no máximo.

Eu não me posso dar ao luxo de ser impulsivo, pois apenas tenho um charco com 100cx40ax30p onde encafuar os desgraçados... :(

Se tudo correr bem, não tarda vou montar um Aqua mais em modos (185cx60ax45p), e aí já vou ter mais espaço de manobra. biggrin.gif' class='bbc_emoticon' alt=':biggn:' />

Se houver muita população, ficam difíceis de manter aceitáveis os parâmetros da água num volume tão pequeno como o que actualmente possuo...

Ele são os níveis de amónia a disparar, as algas a explodir, as plantas a ressentirem-se e a amarelecer e se não estiver muito atento até os peixes morrem.

Além de tudo isso, ainda não me consegui livrar do oferecer o casal de Kribensis, que gosta tanto de variar a alimentação que eu disponibilizo com bocados de caracol (principalmente as antenas) camarão avermelhado beer (digo isto pois já foram doze os devorados e todos eram red's), criação de outros habitantes (Molly's) e nem umas ameijoas (que tão raramente aparecem) eu consegui manter, à conta dessa insistente vontade de inovar e alargar fronteiras gastronómicas.

Na minha opinião, o facto de eles estarem permanentemente possuídos por forças maléficas, deve de lhes abrir de sobremaneira o apetite, se bem que roubar para comer não seja pecado...

Sou porém da opinião que no caso deles seja mais roubar/mutilar/assassinar/escorraçar para comer do que outra coisa, isto porque ainda não detectei nenhum rasgo de felicidade nos bichos do dêmo por tão eficazmente impedirem que qualquer outro ser vivo se aproxime quando estou a dar de comer...

É verdadeiramente o Apocalipse, mais, é o Armagedão, e não é nenhum eufemismo...

Por isso já vês, 'sulawésicos' a 25 aérios é melhor não, porque a única cerveja que tenho aqui no barraco é Super Bock e se calhar não vai bem com camarão tão caro ao quilo e discos só tenho um ou dois legais, o resto é tudo pirata...

 

Guppies, vi uns lindíssimos numa lojinha minúscula em Matosos, mas lá está, sendo eu uma pessoa 'Kribensis chalenged' receio que os viesse inadvertidamente a deixar diluir-se, numa água com teores tão altos de maldade pura...

Como eles ainda não chegam aqui ao PC deixo umas fotos dos tais dos Guppies angelicais tais como estes e estes...

 

 

P.S. As fotos prometidas que faltavam... (demoram um kito a abrir)

 

Os Meus

 

- Peixolas

 

Ancistrus Albino

Apistogramma cacatuoides

Hemmigramus rodostumus

Kribs

Mollys

Otocinclus

Pandas

Trichopsis pumila

 

- Invertebrados

 

(com patas)

 

Atyopsis gabonensis

Camarão de madeira

Caridina japonica

Macrobrachium Spp

Não sei a espécie (trouxe-o porque gostei dele)

 

(sem patas)

 

Neritina natalensis

Pomacea Dourada

Vários dos outros meio ao molho (a máquina é meio rasca e não tira grandes fotos a objectos que se movam muito depressa)

 

O Charco

 

O resto da fauna e flora não consigo fotografar correctamente, é um condicionalismo genético... :sleep:

...Espero que a aquisição de uma máquina como manda a lei venha a colmatar esse handicap... :tongue:

 

Até lá já sabes, vai dando noticias do teu agora desalgado Aqua e abraços.

Olá Babykhan,

Bem, estás mesmo aborrecido com os teus "piranhas". Não consegues vendê-los aqui no site ou nas lojas? Acho uma pena estares condicionado e limitado por causa deles até porque devoram a fauna toda do teu aqua.

Já conhecia os tais guppies pois já tinha visto fotos na net mas nunca vi á venda. Tu lá descobres essas coisas, já vi que conheces e frequentas um rol de lojas !

Quanto aos teus "habitantes", só consegui ver o camarão que não sabes o nome e o camarão de madeira...de resto, as outras fotos não abrem com muita pena (e frustração) minha. E olha que esperei ...mas...nada...Será que não dá para voltares a colocá-las ?

Então estamos com novos projectos (novo aqua) ? Para quando? Já tens ideias concretas?

Vai dando notícias ao pessoal,

abraço,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Elis.

 

Eu até os dou, mas ninguém os quer...

 

Vou fazer-lhes um Aqua só para eles. Ficam mais à larga.

 

 

 

A melhor loja que conheço para obter Guppies é essa de que te falei, não conheço mais nenhuma que se assemelhe sequer.

 

São especialistas.

 

 

 

Experimenta lá agora, já deve de dar...

 

 

 

Sim, tenho ideia de fazer um Aqua para poder fazer um biótopo amazónico, mas ainda faltam bastantes coisas.

 

Assim que tiver algo de mais concreto aviso.

 

 

 

Manda lá umas fotos do teu para a gente ver.

 

Abraço.

Editado por babykhan
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.