Avalon


Avatar

Recommended Posts

Há muito tempo que não postava nada no meu tópico, aqui está um videozito...

 

Ainda há plantas a crescer no fundo porque replantei a semana passada, algumas já só tinham caule na parte de baixo.

 

Aqui está, digam de vossa justiça ;)

 

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 70
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Há muito tempo que não postava nada no meu tópico, aqui está um videozito...

 

Ainda há plantas a crescer no fundo porque replantei a semana passada, algumas já só tinham caule na parte de baixo.

 

Aqui está, digam de vossa justiça ;)

 

 

 

Espectacular ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes demais muitos parabéns pelo aquário, está muito bonito, e com os Ram's e os Discus ainda ficou mais..

 

E já agora gostava de saber se alguem sabe o L do teu ancistru?

Pois tenho um igual e não sei nada sobre ele.

;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espectacular ;)

 

 

Antes demais muitos parabéns pelo aquário, está muito bonito, e com os Ram's e os Discus ainda ficou mais..

 

E já agora gostava de saber se alguem sabe o L do teu ancistru?

Pois tenho um igual e não sei nada sobre ele.

;)

 

Obrigado eplos comentários.

 

O L tambem não sei qual é, mas aquele que viste no video deve ser o pleco, esse estava mais visivel perto das ampularias, veio do fornecedor como plecostomus dourado... depois tento postar fotos a vêr se os mais entendidos em L's se pronunciam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado eplos comentários.

 

O L tambem não sei qual é, mas aquele que viste no video deve ser o pleco, esse estava mais visivel perto das ampularias, veio do fornecedor como plecostomus dourado... depois tento postar fotos a vêr se os mais entendidos em L's se pronunciam.

 

Não era desse que me estava a referir mas sim do da foto logo na primeira página.

 

Esse do video é um pleco dourado, sim..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não era desse que me estava a referir mas sim do da foto logo na primeira página.

 

Esse do video é um pleco dourado, sim..

 

Ah, ok.

 

O Ancistru tambem não sei, é o que costumo ter na loja, tenho que ver o nome cientifico que vem na factura, se bem que tambem me mandaram ottocinclus mareae e costumam facturar como affinis :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, ok.

 

O Ancistru tambem não sei, é o que costumo ter na loja, tenho que ver o nome cientifico que vem na factura, se bem que tambem me mandaram ottocinclus mareae e costumam facturar como affinis :(

 

 

Os ultimos ottus que comprei também aconteceu isso, aproveitei para trazer todos (3) porque a senhora da loja disse que tinha sido um erro de facturamento dos fornecedores, pois costumam ser bem mais caros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ultimos ottus que comprei também aconteceu isso, aproveitei para trazer todos (3) porque a senhora da loja disse que tinha sido um erro de facturamento dos fornecedores, pois costumam ser bem mais caros.

 

Sim, os ottos costumam vir caros, por acaso neste momento até nem acho que os tenho muito caros aqui na loja... 1,80€, mas não sei os preços que se praticam mais no Centro e Norte do Pais para poder comparar :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, os ottos costumam vir caros, por acaso neste momento até nem acho que os tenho muito caros aqui na loja... 1,80€, mas não sei os preços que se praticam mais no Centro e Norte do Pais para poder comparar :?

 

Estes ultimos comprei a esse preço também, mas não comprei em lisboa mas sim em Vila Franca, quando comprei em lisboa também não foi muito mais foi 2,45€ cada, mas também foi numa altura que não se encontravam ottus em local algum, dos sitios onde costumo ir ver.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video está muito fixe, que bolhas são essas que tens no canto esquerdo, oxigénio?

Os disquinhos já se notam maiores, estou desejando que os manos dos teus fiquem bem grandes

e bem vermelhos, à que ter paciência.

Tenho de investir num Ram, igual ao teu, é muito bonito o peixe, talvez dois, três é conta certa um

macho e duas femeas.

 

Cumps

Cláudio

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O video está muito fixe, que bolhas são essas que tens no canto esquerdo, oxigénio?

Os disquinhos já se notam maiores, estou desejando que os manos dos teus fiquem bem grandes

e bem vermelhos, à que ter paciência.

Tenho de investir num Ram, igual ao teu, é muito bonito o peixe, talvez dois, três é conta certa um

macho e duas femeas.

 

Cumps

Cláudio

 

As bolhas do lado esquerdo é o difusor de Co2 a disparar.

 

Os discus estão um bocadinho maiores e acho que não estão mais porque o azul cobalto tem a mania que tem que comer mais que os outros todos :(

 

Os Ramirezis são dos poucos (senão unicos) ciclideos anões em que a "conta certa" é um macho e uma fêmea, um casal portanto é o indicado.

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ola nuno!

 

tens ai um aquario muito bem construido!!

ainda tenho muita pouca prática e poucos conheçimentos,mas quero conseguir um dia construir um aquario pareçido com o teu,pois o meu só tem 45 l.

 

parabens pelo trabalho,xau

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ta muita fixe ese video,deve ter dado muito trabalho isso tudo!

 

parabens

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
ola nuno!

 

tens ai um aquario muito bem construido!!

ainda tenho muita pouca prática e poucos conheçimentos,mas quero conseguir um dia construir um aquario pareçido com o teu,pois o meu só tem 45 l.

 

parabens pelo trabalho,xau

 

Obrigado

Isso com o tempo vai lá, eu tambem tenho pouco tempo disto (ano e meio), e ainda estou a batalhar com muitos detalhes no aqua, este é um hobbie que requer anos de aprendizagem e aperfeiçoamento, mas com paciência e ajuda dos utilizadores deste forum que muitos e bons conselhos dão, consegue-se chegar a ter aquas magnificos e com peixes e plantas saudáveis e felizes.

 

Já agora pessoal... a razão pela qual ainda não adaptei uma calha no meu aqua :naughty:

gatoaqua1.jpg

gatoaqua2.jpg

 

E uma foto "á pressão", depois logo tiro umas melhores que já há algum tempo que não actualizo o tópico com fotos.

aqua201208.jpg

Editado por Avatar
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gatinho ia agradecer uma calha aberta, ainda fazia um petisco com os discus lol :)

 

O aquário está muito bom, aparenta respirar saude.

 

Parabens

 

 

Cumps

Sologt

 

 

Obrigado, e bem caro que me saia o petisco :o

 

O aqua está a compôr-se, só ainda luto com algumas plantas (higrophila polysperma) que teimam em aparecer com buracos, tenho fertilizado diariamente e parece que estão melhores.

 

Acho que vou ter é que adaptar mais iluminação á tampa do aqua, tenho lá umas coisas lá na loja que me devem servir, seriam mais 2 T5 de 39W, com as duas t8 de 30W que tenho creio que já será suficiente para todas as plantas... veremos, primeiro tenho que ver se consigo adaptar a tal iluminação :music_singguitar: .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...

Boas.

 

É pá o nosso amigo Sharpness tem razão,actualiza isso pá,ou actualizas isso ou ;),agora escolhe,eheheh!!

 

cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.