Ampulárias Com Alga No Casco...


edu.americo

Recommended Posts

Bom dia à todos....

 

 

Tenho 3 ampulárias no meu aqua e depois de muito fuçar a net atrás de informações sobre essa espécie, pude ver fotos e mais fotos de cada uma mais linda que a outra, só que quando reparei no casco amarelinho, lisinho, eu fiquei me perguntando como as pessoas conseguem manter o caracol (casco) tão limpinho daquele jeito, porque as minhas 3 estão todas com algas verdes encrustadas nos seus cascos, será que tem alguma forma de limpá-las, será que existe algum jeito de mantê-las mais bonitas? Qual remédio aplicar, o que fazer?

 

Abraços!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

poe peixes que comam algas, como otos ou ancistrus ou invertebrados como red cherries, ou diminui a quantidade de luz que tens no aqua... as minhas tem um casco "amarelinho e lisinho" :D

Editado por jpp
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi Nasha!!!

 

E quanto de cenoura vc costuma dar para obter resultados no casco, porque no caso as minhas além de esverdeadas, se encontram tb com fissuras, mas nada a ver como estar quebradas.

 

 

nas minhas também resultou dar cenoura cozida, começam a ficar mais amerelinhas :(.gif' class='bbc_emoticon' alt=':D' />
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa!!! Como vai ??

 

Tenho no meu aquário: 5 camarões fantasmas, 1 cascudo, será que já dão conta do recado ?? Aproveitando... nunca vi nenhum deles aproveitarem as algas em cima delas, uma vez que parece já está solidifcadas no casco, quanto a qtd de luz, já providenciei desligando 2 das 3 lâmpadas de 20 wts (meu aqua tem 63 litros - 60X30X35) espero que minhas plantas não reclame muito....

 

abraço!

 

poe peixes que comam algas, como otos ou ancistrus ou invertebrados como red cherries, ou diminui a quantidade de luz que tens no aqua... as minhas tem um casco "amarelinho e lisinho" :mrgreen:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

nao sei, depende do tamanho do pleco e das ampularias e tambem nao sei como e que os fantasmas se comportam... os reds e os meus ancistrus costumam limpar as minhas ampularias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais