Pll, Qual A Melhor Opção?


Recommended Posts

Boas, eu quero instalar uma PLL no meu aqua de 36 ou 55W, a questão é que não sei qual a temperatura de cor que ei-de comprar.

 

Tenho como opção comprar de uma só cor (4200K ou 6500K) de 55W ou de duas cores diferentes de 36W (branca e azul, ou branca e rosa). No caso das de cor diferente gostava que uma ajudasse no crescimento das plantas e outra realça-se a cor natural da plantas e peixes e claro que também desse uma ajuda no crescimento das plantas. Qual a melhor escolha a ter?

 

As plantas que tenho agora não necessitam de grande especificidade de temperatura de cor ou potência, mas se tivesse algo melhor podia relamente escolher entre um leque mais variado de plantas.

 

Que aconselham? Disseram-me que azul seria mais para àgua salgada (talvez, se for muito superior a 10000K, mas não sei quanto é) e que rosa era o ideal para ajudar as plantas a crescer (mas não ficará um aquário com as cores muitos desvanecidas?), o branco será cerca de 6500K.

 

As luzes de que falo podem ser vistas aqui

 

Cumprimentos

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu quero instalar uma PLL no meu aqua de 36 ou 55W, a questão é que não sei qual a temperatura de cor que ei-de comprar.

 

Tenho como opção comprar de uma só cor (4200K ou 6500K) de 55W ou de duas cores diferentes de 36W (branca e azul, ou branca e rosa). No caso das de cor diferente gostava que uma ajudasse no crescimento das plantas e outra realça-se a cor natural da plantas e peixes e claro que também desse uma ajuda no crescimento das plantas. Qual a melhor escolha a ter?

 

As plantas que tenho agora não necessitam de grande especificidade de temperatura de cor ou potência, mas se tivesse algo melhor podia relamente escolher entre um leque mais variado de plantas.

 

Que aconselham? Disseram-me que azul seria mais para àgua salgada (talvez, se for muito superior a 10000K, mas não sei quanto é) e que rosa era o ideal para ajudar as plantas a crescer (mas não ficará um aquário com as cores muitos desvanecidas?), o branco será cerca de 6500K.

 

As luzes de que falo podem ser vistas aqui

 

Cumprimentos

 

Mete o setup do aqua!

 

Mas de qq forma a cor que melhor se dá com as plantas é a de 6500k, eu nao aconselho essas de 2 cores, agora para conciliar acho que podes optar por 8000k

 

ou seja 6500k+8000k estes tipos de espectros com temperaturas mais elevadas penetram melhor na coluna de agua ajudando as plantas de tapete, e ficas com uns tons branco a fugir para o azulado o que acho que tb dá uma bela cor e torna a água mais cristalina

 

cumps

Editado por Godlike

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mete o setup do aqua!

 

Mas de qq forma a cor que melhor se dá com as plantas é a de 6500k, eu nao aconselho essas de 2 cores, agora para conciliar acho que podes optar por 8000k

 

ou seja 6500k+8000k estes tipos de espectros com temperaturas mais elevadas penetram melhor na coluna de agua ajudando as plantas de tapete, e ficas com uns tons branco a fugir para o azulado o que acho que tb dá uma bela cor e torna a água mais cristalina

 

cumps

 

Setup

Aquário: 80x30x45

Termostato: 100w

Iluminação: 18W daylight e 30w 6400K DIY = 48w

Filtro Biológico: 400L/h

 

Temperatura: 26º

 

Layout:

-tronco de videira

-pedra basaltica

-cartolina preta

 

Substracto: Substrato fértil JBL

Solo: Areão e areia de rio

 

Flora:

-valisnérias

-Sagittaria subulata

-Anubias nana

-Limnophila aquatica

 

Não sei se me fiz entender mas eu apenas posso escolher 1 de 3 opções:

 

1ª: Compacta 55W 6500K ou 4200K

2ª: Compacta 36W branca e Rosa

3ª: Compacta 36 W branca e Azul

 

As lampadas da 2ª e 3ª opção são estas

 

A única coisa que posso combinar sim, é, em caso de escolher as compactas de 55W de 4200K tenho lá no meu aquário (DIY) duas lâmpadas economizadoras de 15W cada com 6500K cada uma, combinando então 30W de 6500K (de fraca qualidade no que toca a penetração de água é claro) com 55W de 4200K.

 

Cumps

Editado por burriex

 

Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta.

 

BOA AQUARIOFILIA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.