Camarão Preto?


xande

Recommended Posts

Boas...

 

Ao fim de algum tempo apareceu este camarão num aqua comunitário cá de casa... Tinha alguns reds e agora apareceu este "caramelo" a destoar na cor..... O que poderá ser?????

1%20(3).JPG

 

1.JPG

 

1%20(4).JPG

 

1%20(2).JPG

 

 

Abraço

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desse camarao podes apurar o preto, isso é um red que teve uma mutaçao cromática

caso apures o preto, podes vir a conseguir criar os Neocaridina Heteropoda var Red ainda por cima com a solidez desse preto.

 

mas isto so se aplica se isso nao for um cruzamento, tens mais camaroes nesse aqua?

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

desse camarao podes apurar o preto, isso é um red que teve uma mutaçao cromática

caso apures o preto, podes vir a conseguir criar os Neocaridina Heteropoda var Red ainda por cima com a solidez desse preto.

 

mas isto so se aplica se isso nao for um cruzamento, tens mais camaroes nesse aqua?

 

 

Olá

 

No meu aqua tenho uns quantos Atyaephyra desmaresti não sei se poderá vir dai... Mas a maior parte são reds...

 

Mt estranho.... Nunca me aconteceu uma cena destas....

Banner01.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xande

Eu também tenho aqui uma fêmea igual, originaria de Heteropoda var green, muito possivelmente esse também deve ter sido uma mutação cromática dos green que o Vedor te arranjou com os Red cherry…isso não é cruzamento entre espécies, pois ambas variedade são da mesma espécies, mas no caso do meu tenho a certeza que não houve mistura, tenho as variedades completamente separadas…eu já meti o meu num aqua à parte para ver o que vai como vão sair os filhotes, mas infelizmente tive que pôr com machos verdes, pois nenhum macho apresentou esta mutação…por enquanto.

Quanto aos Atyaephyra desmaresti, cruzarem com Neocaridina…é simplesmente impossível….

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xande

Eu também tenho aqui uma fêmea igual, originaria de Heteropoda var green, muito possivelmente esse também deve ter sido uma mutação cromática dos green que o Vedor te arranjou com os Red cherry…isso não é cruzamento entre espécies, pois ambas variedade são da mesma espécies, mas no caso do meu tenho a certeza que não houve mistura, tenho as variedades completamente separadas…eu já meti o meu num aqua à parte para ver o que vai como vão sair os filhotes, mas infelizmente tive que pôr com machos verdes, pois nenhum macho apresentou esta mutação…por enquanto.

Quanto aos Atyaephyra desmaresti, cruzarem com Neocaridina…é simplesmente impossível….

Um abraço, até breve

esclarece-me so uma coisa zé.....os Atyaephyra desmaresti cruzam com o que? crs bee ect??

 

ja agora ja conseguis.te reproduzir os Atyaephyra desmaresti?? eles passam mesmo pelo estado de larvas??

 

 

um abraço

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Xande

Eu também tenho aqui uma fêmea igual, originaria de Heteropoda var green, muito possivelmente esse também deve ter sido uma mutação cromática dos green que o Vedor te arranjou com os Red cherry…isso não é cruzamento entre espécies, pois ambas variedade são da mesma espécies, mas no caso do meu tenho a certeza que não houve mistura, tenho as variedades completamente separadas…eu já meti o meu num aqua à parte para ver o que vai como vão sair os filhotes, mas infelizmente tive que pôr com machos verdes, pois nenhum macho apresentou esta mutação…por enquanto.

Quanto aos Atyaephyra desmaresti, cruzarem com Neocaridina…é simplesmente impossível….

Um abraço, até breve

 

 

Eu tenho alguns green de origem tua e algumas femeas tb apresentam essa coloração mas só em adultas, até lá andam nos tons esverdeados, e machos, realmente nunca vi com essa tonalidade, mas as femeas, principalmente com a idade, algumas tem tendencia a ir para os castanhos muito escuros, quase preto.

 

Abraços.

entremargens6hc1.png
Grupo Entre Margens
Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tiago

Os poucos que nasceram /desenvolveram cá, foi por puro acaso e em nº muito reduzido, daí a minha dedução quanto a serem da ordem inferior (com período larvar), os Atyaephyra desmaresti, que eu tenha conhecimento não se cruzam com nenhuma das espécies que costumam aparecer na aquariofilia, (neocaridinas, caridinas, Atyopsis, etc…) eles têm algumas semelhanças com os Palemon’s, mas como têm características diferentes não estão no género Paleomon

Dá uma olhada neste link…que foi feito aqui por um User aqui do Aquariofilia...

tirando o nº de 1500 ovos, (que pode ser bem verdade), o restante artigo está bastante bem

http://www.shrimpnow.com/modules.php?Atyae...ticle&id=91

 

Caso queira dar uma olhada no meu artigo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72921

Um abraço, até breve

 

A justificação deste Edição está nuns postes mais a baixo...

Editado por aquaben

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas aquaben, aqui por estas bandas somos mais dois a ter pretos apartir dos green, mas la esta, so em femea adultas, e so estou a espera de encontrar um macho preto, que aí vou separa-los e tentar apurar a variante black

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, Tiago

Os poucos que nasceram /desenvolveram cá, foi por puro acaso e em nº muito reduzido, daí a minha dedução quanto a serem da ordem inferior (com período larvar), os Atyaephyra desmaresti, que eu tenha conhecimento não se cruzam com nenhuma das espécies que costumam aparecer na aquariofilia, (neocaridinas, caridinas, Atyopsis, etc…) eles têm algumas semelhanças com os Palemon’s, mas como têm características diferentes não estão no género Paleomon

Dá uma olhada neste link…que por acaso tem duas fotos minhas que postei em tempos aqui no Aquariofilia.net e agora estão a uso lá, sem terem pedido a minha autorização o que não me afecta, desde que tenham pedido aqui ao aqquariofilia o seu uso…enfim merdisses da Net…quanto ao texto também encontro algumas semelhanças com o que escrevi no tópico aqui, mas isso só quer dizer que afinal não escrevi nenhuma baboseira… ou se calhar escrevi e eles limitaram-se a florear a coisa…1500ovos??? Não acredito, mas quem sou eu??

http://www.shrimpnow.com/modules.php?Atyae...ticle&id=91

 

Caso queira dar uma olhada no meu artigo:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=72921

Um abraço, até breve

muito obrigdo bentes......uma continuaçao de um bm trabalho

Editado por tiago rocha

encontrociclideos-com-v3.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Quanto ao meu comentário quanto à utilização das minhas (do aquariofilia), fotos dos Atyaephyra desmaresti, eu estava completamente errado…esqueci-me que à algum tempo o Cláudio me tinha pedido autorização…e pelos vistos o artigo que está no “Shrimpnow”, é da autoria dele…também não podia adevinhar que o autor desse artigo no Shrimpnow era o meu amigo Claudio…mas quanto ao que escreveste lá de eles poderem ter até 1500 ovos???continuo com muitas ????...

Cláudio desculpa a minha atitude, mas nem me passou pela cabeça que era tu…

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

querem saber a melhor? fui separar uns green para enviar, o que vejo, tenho green´s, brown, black´s e ......... blues.....lindos, em vez do verde sao azuis...

 

e nos red´s, reparei em alguns(2 ou 3 apenas) cor de laranjas, e nao, nao é por serem jovens, pois sao adultos e femea ovada e pelo menos um macho.

 

vou esolar estas duas variantes para ver como continua a sua descendencia

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

querem saber a melhor? fui separar uns green para enviar, o que vejo, tenho green´s, brown, black´s e ......... blues.....lindos, em vez do verde sao azuis...

 

e nos red´s, reparei em alguns(2 ou 3 apenas) cor de laranjas, e nao, nao é por serem jovens, pois sao adultos e femea ovada e pelo menos um macho.

 

vou esolar estas duas variantes para ver como continua a sua descendencia

ola ca por casa tambem existem deses azulados sao muita loucos

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu azulados ja tinha, agora completamente azuis.....

ah deses mesmo azuis ainda nao tenho ainda nao os separei

quando montar o aqua para selecionar os gupys depois tiro alguns para la para ver no que da

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto de camarões está uma mischelandia lol... já é muito dificil encontrar dois pais em raça pura. Por um lado é mau porque nunca sabemos como vão ser os filhotes, mas por outro é porreiro podem nascer cores diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se for para uso próprio é ao gosto do dono, mau mau é se começam a vender e no lugar de red cherrys vai uma remessa de arco íris.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais