Balitorid - Beaufortia Leveretti


pmfsv

Recommended Posts

Bom dia,

 

Já vi por aí à venda uns peixitos que se parecem bastante com plecos e que são vendidos como sendo plecos Borboleta.

Na verdade e com uma rápida pesquisa cheguei ao que procurava, o nome do animal não é o acima referido; este chama-se Balitorid e é fa família Balitoridae.

 

Deixo aqui um link interessante.

PracticalFishKeeping.co.uk - Frequently asked questions on balitorids

 

Gostava de saber se alguém tem "hands on Experience" no que diz respeito a estes peixes.

 

Obrigado,

 

Cumprimentos,

Pedro Vouga

 

 

PS - Apesar de se assemelhar a um Peixe-gato, não o é. Decidi colocar nesta secção do fórum, porém se os moderadores assim desejarem podem movê-lo como bem entenderem.

Editado por pmfsv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola eu tenho dois no aqua da maria e comprei como sendo borboleta chinesa

o nome cientifico estava la e ja nao me lembro mas sao iguais a foto do link que deixaste

 

fica bem

TOYOTA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é um Beaufortia ,comprei-o como sendo Botia do Rio Chinesa

 

esses peixes sao muito calmos(pelo menos o meu)estao muitas horas parados no mesmo vidro ou rocha

mas quando nadam para outro lado,atingem bue velocidade...sao peixes inofenciveis...

e se quiseres saber mais respondo as perguntas que quiseres

cumps

 

surprised

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esse peixe é um Beaufortia ,comprei-o como sendo Botia do Rio Chinesa

 

esses peixes sao muito calmos(pelo menos o meu)estao muitas horas parados no mesmo vidro ou rocha

mas quando nadam para outro lado,atingem bue velocidade...sao peixes inofenciveis...

e se quiseres saber mais respondo as perguntas que quiseres

cumps

 

:wink:

 

 

boas

 

 

e qual o tamanho maximo que atinge .

 

cumpr.

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora bem,

 

Que posso dizer? Ao fim de 4 dias, e com 4 exemplares as minhas pedras estão quase limpas. Estavam pretissimas e agora já têm aspecto de limpas.

Não pegam tanto no vidro como na pedra mas acredito que uma vez completado o trabalho nas pedras passem a procurar mais os vidros.

 

São territoriais e não gostam muito de ter Otocinclus Afiinis por perto.

 

Segundo me foi dito por um amigo que já teve alguns, apesar de não se darem muito mal em águas mais quentes, preferem os 24º pelo que não os devo manter no aquário em que estão de momento por muito mais tempo.

 

 

Não é um estudo compreensivo sobre o peixe, bem sei.. mas do pouco tempo que os pude observar, foi o que retive.

 

 

Cumprimentos,

Pedro Vouga

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sempre tive destes peixes,os Beaufortia Levertii,por acaso agora não tenho,morreu-me há pouco tempo e durou-me 2 anos no aqua.São excelentes para limpar os vidros de algas. São muito sensiveis a altos Nitratos.

 

Há uma loja em Lisboa, perto do Saldanha que geralmente tem.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
alguem sabe se podem estar com reds em principio nao os devem comer na naturline teem e eu estou assim pos comprar e meter com reds

 

eu tenho com reds e na boa

Cumprimentos, Pedro Santos

 

Sem%20Tiacutetulo-1_zpst7od1kle.jpg

Welcome to Nassau | The Land of Kattegat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 anos depois...