Recommended Posts

gosto o unico problema e disfarçar a divisória... também estou com o mesmo problema no meu:S isso são axolotes?

 

A melhor maneira de disfarçar é com silicone preto. Ou entao fazem como eu, uma divisão longitudinal e não transversal. Assim não têm problemas com isso. Foi a principal razao que me fez optar por montar dessa maneira.

 

joão

Axolotes ou não, não achas que tens aí fauna a mais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu to a começar a praparar as cenas para montar o meu "prototipo de paludario" para ver como me saio nesta area

 

E tava a pensar fazer a divisoria nao com vidro mas com uma "lage" ou folha de xisto..

 

fica bem mais natural e bonito como é obvio

 

Axo que o meu maior problema vai ser o exesso de agua na parte seca, ou levanto o nivel de substrato ou isolo completamente a parte aquatica da terrestre

 

dêm opinioes

 

abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois eu to a começar a praparar as cenas para montar o meu "prototipo de paludario" para ver como me saio nesta area

 

E tava a pensar fazer a divisoria nao com vidro mas com uma "lage" ou folha de xisto..

 

fica bem mais natural e bonito como é obvio

 

Axo que o meu maior problema vai ser o exesso de agua na parte seca, ou levanto o nivel de substrato ou isolo completamente a parte aquatica da terrestre

 

dêm opinioes

 

abraço

 

 

Porque não divides com o vidro e depois colas a folha de xisto no proprio vidro?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não divides com o vidro e depois colas a folha de xisto no proprio vidro?

 

 

pois é uma exelente ideia mas para o que eu quero fazer nao dá

 

porque eu pimeiro vou fazer um num recipiente de plastico com aproximadamente 1 metro..

 

e depois se ficar alguma coisa de jeito entao gasto umas massa num de vidro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

be, fiz algumas remodelaçoes no paludario vejam o setup amanha coloco fotos hoje nao tenho a maquina em casa

 

setup

aquario 41x20x25

 

 

parte aquatica

21x20x12

flora:

-plantas flutuantes

 

parte terrestre

20x20x12

flora:

- 1 bromelia

- 1hypoestes

- plantas selvagens

- musgos

 

digam qual a melhor fauna para este paludario sff

e qual a iluminaçao tambem sff

 

 

 

 

 

abraços

------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

epah para bombinas da bem... mas podias meter a parte aquatica um pouco maior que a terrestre, mas assim ta bom tambem

tens preferencia por anuros ou caudatas?

 

tenho perferencia para os anuros mas acho que vou começar com os caudatas como um cynope orientalis

mas dava para ter bombinas ou elas nao sao assim brutas e estragm o terrario que tamanho atingem? percisam de muita luz?aquecimentos?

 

 

obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da perfeitamente para ter bombinas, ate porque com os cynops a parte terrestre nao vai ser tao utilizada, não fazem grandes estragos só mesmo se tiveres o solo muito muito molhado e que se enterram mas normalmente não costumam estragar nada, acho que são mais fáceis que os cynops por causa da alimentação, aquecimento não precisas a não ser que a temperatura ai chegue a baixo dos 5ºc, luz precisas o mesmo que para todos os anfíbios uma uvb, mas eu por exemplo não tenho porque posso controlar a luz do sol que elas apanham. em termos de tamanho chegam aos 5cms+/- as vezes um pouco maiores

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

da perfeitamente para ter bombinas, ate porque com os cynops a parte terrestre nao vai ser tao utilizada, não fazem grandes estragos só mesmo se tiveres o solo muito muito molhado e que se enterram mas normalmente não costumam estragar nada, acho que são mais fáceis que os cynops por causa da alimentação, aquecimento não precisas a não ser que a temperatura ai chegue a baixo dos 5ºc, luz precisas o mesmo que para todos os anfíbios uma uvb, mas eu por exemplo não tenho porque posso controlar a luz do sol que elas apanham. em termos de tamanho chegam aos 5cms+/- as vezes um pouco maiores

baos acho que vou optar por uma casal de bombinas so tou lixado porque elas vao dormir no quarto em que eu tambem durmo e elas vao ter uma cantorias jesus

 

quantas e que posso ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

baos acho que vou optar por uma casal de bombinas so tou lixado porque elas vao dormir no quarto em que eu tambem durmo e elas vao ter uma cantorias jesus

 

quantas e que posso ter?

 

 

o meu e do tamanho do teu e eu tenho duas mas acho que dava bem para mais uma, quanto a cantar eu pelo menos não tenho grande problema porque não cantam muito tempo seguído e com o aquário fechado não se ouve muito... mas também podes ter sorte e comprares fêmeas e ai não tens cantoria:P mas pelo menos pra mim o som delas ate e agradável

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Está muito giro o paludario!

Essas novas plantas sao espetaculares, sabes dizer-me o nome delas?

Em contrapartida eu sei dizer-te que a planta que ai tens como tapete é uma Soleirolia soleirolli, ou conhecida pelo nome vulgar de Não-te-metas-na-minha-vida! :)

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está muito giro o paludario!

Essas novas plantas sao espetaculares, sabes dizer-me o nome delas?

Em contrapartida eu sei dizer-te que a planta que ai tens como tapete é uma Soleirolia soleirolli, ou conhecida pelo nome vulgar de Não-te-metas-na-minha-vida! :cry:

 

 

obrigado

 

sao:

1 bromelia

 

1hypoestes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

sao:

1 bromelia

 

1hypoestes

 

Boas,

Já optaste pela fauna? Olha que para bombinas terás de fechar o aquário, senão elas vao andar a passear-te pela casa.

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.