Eheim Liberty 2041


Recommended Posts

Boas,

 

Mandei fazer um aquario com as seguintes medidas 40*30*30, para camarões e resolvi camprar um filtro de cascata Eheim liberty 2041.

 

Os comentários para este filtro são de serem estremamente silenciosos.

 

Como ainda não tenho o aquario resolvi monta-lo noutro aquario para ir ciclando as cerâmicas (retirei as esponjas de um dos lados e coloquei-as lá), qual não é o meu espanto, ruido tipo vibração e sente-se. Tirei, voltei a ferrar e continua o ruido, retirei as cerâmicas e voltei a montar as esponjas e ruido na mesma.

 

Alguem já teve este problema com estes filtros?

 

Obs: montei uma esponja na entrada do filtro da Sera.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem teve problemas com estes filtros?

 

Ou o ruido é normal?

 

Gostava de saber, se é normal não tenho razão para o devolver á loja.

 

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Boas,

 

eu não tenho nenhum Liberty, mas tenho um interno Aquaball. Tb me tinham dito que era extremamente silencioso, mas ao fim de 2 dias começou com um barulho horrivel e resolvi desmonta-lo. Conclusão, tinha o veio de ceramica partido. Não pode ter sido por desgaste pois só esteve a funcionar 2 dias e nnão fui eu, pois não o desmontei antes. Desloquei-me aonde o tinha adquirido e disseram-me que a garantia não abrangia isso, pois era peça de desgaste rápido. Reclamei mas não ganhei nada com isso. Resolvi escrever um email à Eheim a mostrar o meu desagrado com a situação. Resultado: no dia seguinte recebi um email a pedirem desculpas e a informar-me que ia receber por correio um veio novo. Passada uma semana e meia recebi uma encomenda vinda directamente da Alemanha.

 

Esta foi a minha situação, não sei se os Liberty têm esse veio, mas pelo sim pelo não vejam bem nas instruções o esquema do filtro e vejam se existe alguma peça de desgaste rápido que possa estar partida ou mal encaixada.

 

Abraços,

 

Nelson.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todos os filtros fazem algum barulho. Por mais silencioso que seja, num quarto, perto da cama e de noite, vai se sempre ouvir :shocked028:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

 

Eu tenho um Eheim externo, um Fluval 404 e recentemente adquiri um Jaba com uns estonteantes 8 litros de balde!!!

O aquário está montado no meu quarto, pelo que o som emitido pelos filtros ou qualquer outro aparelho ganha uma importância extrema e tenho a dizer o seguinte:

 

O Fluval tem o ruído parasita da "hélice" ou como lhe queiras chamar.

O Jaba, apesar de ainda ser novo, tem um ruído quase impercetível da circulação da água

O Eheim...não tem rúido, não emite qualquer som que seja. Verifica por isso se não estará alguma peça com pequeno defeito.

 

 

Cumps,

Sérgio Cera.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu também tenho um eheim liberty 2041 e também faz esse ruido estranho...

Eu penso que estes ruídos sejam normais destes filtros, mas no inicio pensei que não era, como eu tinha pesquisado aqui no fórum e diziam que eram extremamente silenciosos...

Mas já me habituei ao barulho do filtro e agora nem me faz diferença (o filtro está a trabalhar num aquário na sala), mas se tivesse no quarto eu não devia de conseguir dormir...

O que eu tenho de arranjar, é umas cerâmicas para filtragem biológica da água, até porque eu penso que o filtro tem poucas massas filtrantes, apesar de este também ter uma esponja na boca do filtro para os camarões não serem sugados.

 

 

 

cumps

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Eu tenho um da aquael e sofro do mesmo problema mas..

Andei a inventar e descobri que se meter algo (no meu caso foi uma especie de cartão de credito cortado) entre o motor e a parede onde ele está o ruido diminuiu imenso. Ainda vou tentar colocar algo diferente para elimina-lo mesmo. Acho que o problema é o local onde o motor está encaixado que não fica totalmente a justa. Não sei se esses filtros são iguais aos da aquael. Mas comigo melhorou prai 80%.

 

Espero ter sido útil.

 

Cumprimentos

O melhor CARNAVAL do mundo é em OVAR!duvidas? venham cá! =)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A ver se a gente se entende.. o Liberty *não* faz barulho excepto por causa de dois factores:

- Mal ferrado, que pode ser solucionado deitando agua em excesso para dentro da mochila.

- O nível da agua estar abaixo da saída da cascata, que pode ser solucionado por simplesmente subir o nível da coluna de agua.

 

Quando digo que não faz barulho significa que não se ouve o rotor a funcionar.

 

 

Boas, e como se ferra bem o bixo? (so para confirmar) porque sinceramente eu tambem tenho um 2041, e aquilo ouve se uma especie de terpidacao. Nao sei se sera do rotor, mas acho que e no contacto entre a tampa e a mangueira (naquela parte da torneira vermelha), tirar a tampa costuma ajudar a diminuir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas a todos,

 

O equipamento foi trocado, e o novo quase não se ouve (o motor claro).

 

Devia ter o veio do motor desequilibrado e provocava vibração e barulho.

 

Já agora, o Liberty é dos filtro mais fáceis de ferrar.

 

Abraços.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O barulho, nao sei se é o caso, tambem pode vir de algo metido no rotor.

 

Tenho um 2042 (200L) no meu aqua de 54L com 1 oranda e 3 cometas.

O aqua só tem area, tronco e musgo. Os bichanos arrancam musgo que mete dó e o filtro vai sugando e aí sim faz barulho... senao nao se ouve!

Cumprimentos

 

Félix Brito

Proud Discus keeper

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
O meu liberty acho que se ferra sozinho :smile2::P:discuss_gathering:

também acho q sim,meto o a bulir vazio e ele enche sozinho sem problemas e nada de barulhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 anos depois...

Retomando este topico, comprei um 2041 para um cubo de 40cm, montado ao lado de um aquario com um FX5 e uma tunze 6540, ora ja fiz tudo o que aconselham aqui verifiquei tudo e mais alguma coisa e o 2041 abafa por completo todos os ruidos do aquario grande, á um ano que dormo todas as noites com o outro aquario montado ontem montei este liberty e abafou por completo os equipamentos do outro, alguma ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho um 2040 e um 2042 e nenhum deles faz barulho. Verifica o eixo e as pás do rotor para ver se não tem lá nada partido ou detritos onde não devia.

 

Cumps.

Cumps.
José Prada aka Micro-Chip

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que deveria ser ar, pois com o tempo o barulho deminui, no entanto fiz um video e mandei á zooplus e prontamente me enviaram outro sem que tenha de devolver o antigo, assim que agora quando outro chegar ja comparo....Mas devia ser ar acumulado pois o ruído reduziu bastante

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.