Nascimento Alevins


José Garcia

Recommended Posts

Boas

 

Hoje nasceram os meus alevins de um macho plakat cabecadura

A minha grande duvida é quando devo tirar o macho , isto porque vejo o macho a colocar os pequenos alevins junto do ninho(penso que esteja a coloca-los e não a come-los), quando devo o retirar?

 

 

Cpts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Hoje nasceram os meus alevins de um macho plakat cabecadura

A minha grande duvida é quando devo tirar o macho , isto porque vejo o macho a colocar os pequenos alevins junto do ninho(penso que esteja a coloca-los e não a come-los), quando devo o retirar?

 

 

Cpts

 

Pelo que me disseram num outro post acho que é quando eles começam a nadar na horizontal.....

 

Mas o melhor e esperar pelo comentário de alguém mais experiente....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que me disseram num outro post acho que é quando eles começam a nadar na horizontal.....

 

Mas o melhor e esperar pelo comentário de alguém mais experiente....

 

a minha duvida é mesmo essa ,quando o devo tirar para o macho não começar a comer os alevins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

a minha duvida é mesmo essa ,quando o devo tirar para o macho não começar a comer os alevins

 

 

Ve a ultima resposta que o boozina pos no meu topico

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...rt=#entry580595

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alvins quando nascerem vão ser coisinhas muito vulneráveis, mas passado pouco tempo já vão começar a nadar na horizontal, assim que eles começarem a andar na horizontal tira de lá o macho.

 

Ou já sabes o que acontece..

 

 

 

boa sorte com esses alvins

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus acabaram de nascer cabecadura:D:D

 

Só se ve pequenas coisitas a cair do ninho e a voltar logo para cima enquanto o macho fica por baixo a olhar para eles :D

 

 

 

:D :D

 

parabens lol

 

É mesmo por isso que o macho faz falta, para os voltar a por no ninho...

 

 

Agora vou pedir uma coisa aos dois, tratem de tirar algumas fotos e partilhar com o pessoal :P:P

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os alvins quando nascerem vão ser coisinhas muito vulneráveis, mas passado pouco tempo já vão começar a nadar na horizontal, assim que eles começarem a andar na horizontal tira de lá o macho.

 

Ou já sabes o que acontece..

 

 

 

boa sorte com esses alvins

 

boas

 

a minha duvida é mesmo essa ! até porque tenho muitas plantas flutuantes e não consigo ver os alevins.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns aos dois :smile2:

 

na minha 1ª tentativa de criação ao fim de 3 dias eram poucos os alevins que nadava na horizontal, então mantive la o macho mais algum tempo, no 4ª dia já não vi nenhum alevins, não sei de morreram ou se o macho os comeu,

 

na 2ª tentativa retirei o macho ao fim de 48 horas, e agora quase a fazerem 3 semanas tenho la 20 alivins vivos.

 

boa sorte aos 2 :crazyeyes:

 

cumprimentos

Vitorino Valverde - phrade

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os alevins quando ascem nao tem a capacidade de nadar até a superficie, simplesmente conseguem nadar uns 4 ou 5 cm's ... ou seja ainda precisam do pai para dar o empurrãozinho. so podes tirar o macho quando nadam na horizontal. tens que estar atento, pois desde o nascimento até ao nado horizontal passa pouco tempo. relembro mais umavez duas coisas importantes, nunca deixar o aqua destapado, para auxiliar os alevins na formaçlão do labirinto. e nao alimentar nem alevins nem macho enquanto estiverem todos no mesmo aqua... pois pode levar a estimulação do pai ... e ele comer a ninhada. os alevins aguentam dois a 3 dias com os nutrientes do proprio saco vitelino.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá José (continuaaaa a não estar esquecido :rolleyes: )

Retira já o macho...mas com cuidado. Se tiveres uma rede de malha mais larga utiliza-a.

Como tens plantas flutuantes (e se forem (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] melhor :rolleyes: devido à densidade das suas raizes) não tens que te preocupar com a alimentação nos 2 a 3 dias iniciais.

Convêm é teres comida liquida para lhes dares na fase seguinte ou então microvermes.

Cuidado com a movimentação da agua (reduz ao máximo) e tapa bem o aquario (nesta fase ainda não é muito importante mas...)

boa sorte com os "putos" banana rock

cumpr.

António

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então tenta tirar algumas das plantas. Porque esta é uma fase vital para os alvins, tens de estar atento.

 

 

Cumps

 

Ok! vou tirar algumas

Abraço

Parabéns aos dois :crazyeyes:

 

na minha 1ª tentativa de criação ao fim de 3 dias eram poucos os alevins que nadava na horizontal, então mantive la o macho mais algum tempo, no 4ª dia já não vi nenhum alevins, não sei de morreram ou se o macho os comeu,

 

na 2ª tentativa retirei o macho ao fim de 48 horas, e agora quase a fazerem 3 semanas tenho la 20 alivins vivos.

 

boa sorte aos 2 ;)

 

cumprimentos

Boas

pelo o que li os teus estão na boa ...Parabéns

Vamos ver como me safo desta vez ,até porque os primeiros alevins betta que tive foi pura sorte ,porque não fiz nada o que é convencional o macho estave com os alevins mais de uma semana de certeza ,quando eu vi que tinha alevins já eles nadavam na boa banana rock

Abraço

os alevins quando ascem nao tem a capacidade de nadar até a superficie, simplesmente conseguem nadar uns 4 ou 5 cm's ... ou seja ainda precisam do pai para dar o empurrãozinho. so podes tirar o macho quando nadam na horizontal. tens que estar atento, pois desde o nascimento até ao nado horizontal passa pouco tempo. relembro mais umavez duas coisas importantes, nunca deixar o aqua destapado, para auxiliar os alevins na formaçlão do labirinto. e nao alimentar nem alevins nem macho enquanto estiverem todos no mesmo aqua... pois pode levar a estimulação do pai ... e ele comer a ninhada. os alevins aguentam dois a 3 dias com os nutrientes do proprio saco vitelino.

Obrigado! pela explicação

Abraço

josé ves bem quando eles começam a nadar assim, pois deixam de permanecer à superficie e dispersam se por todo o aqua. n ha como passar desperceido.

Vou estar atento!

Olá José (continuaaaa a não estar esquecido :rolleyes: )

Retira já o macho...mas com cuidado. Se tiveres uma rede de malha mais larga utiliza-a.

Como tens plantas flutuantes (e se forem (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] melhor :rolleyes: devido à densidade das suas raizes) não tens que te preocupar com a alimentação nos 2 a 3 dias iniciais.

Convêm é teres comida liquida para lhes dares na fase seguinte ou então microvermes.

Cuidado com a movimentação da agua (reduz ao máximo) e tapa bem o aquario (nesta fase ainda não é muito importante mas...)

boa sorte com os "putos" banana rock

cumpr.

António

Boas António

Acabei de tirar o macho ..não foi nada fácil até porque tenho o aquário tapado com (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] , o gajo deu luta vamos ver agora se os alevins se desenvolvem

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja agora coloco a questão, como sao os pais dos alevins? ct? hm? vt? ...

 

Os meus sao de um macho cauda de veu vermelho com uma femea cauda de coroa branca com as barbatanas azuis e vermelhas (made in martinho ;) )

 

O que sera que vai sair daqui?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os meus sao de um macho cauda de veu vermelho com uma femea cauda de coroa branca com as barbatanas azuis e vermelhas (made in martinho :) )

 

O que sera que vai sair daqui?

 

 

Olá

O que vou dizer a seguir é "palpites" e é baseado na minha experiência :crazyeyes:

Em principio vão nascer mais azuis e de cauda de véu. Mas isto, não é 100% certo porque se o macho tiver genes "crowtail" "vão sair" maior % de crowntail. ;)

Certezas, certezas em relação às caudas só daqui a 2 meses e às cores definitivas tens que esperar mais do que 2 meses....depende do desenvolvimento deles.

Mas esta é a 3ª fase gira da reprodução ...é saber o resultado final de longos meses de "cuidados intensivos". Por isso "senta-te" e aprecia o desenrolar dos acontecimentos nos proximos meses :)

Boa sorte !

Cumpr.

António

 

Obs. Vai arranjando espaço.... bowdown

2ª Obs.: Os responsáveis de algumas lojas que colocam em pequenos copos com agua estragada nem sonham o trabalho/tempo dedicado e dispendido áquele ser vivo para alcançar aquele tamanho e aquelas barbatanas bowdown .... Felizmente já se vê algumas mudanças...(desculpem o desabafo....)

Editado por António Lourenço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

antónio, eu infelizmente nao vejo mudanças nesse aspecto, a unica mudança que vejo é alguns terem a consicencia de os colocarem em beteiras nos aquas quentes... alias um dia destes... eu assisti à maior palhaçada de todas... desculpem a agressividade.. fui comprar um betta macho e a empregada estava a juntar os miniglobos onde eles estavam, para que os machos ficassem agressivos e expandissem as barbatanas... o comentario que essa pessoa proferiu foi ... assim é que eles ficam bonitos... ao qual eu respondo .. assim é que eles morrem ... ela fica muito espantada e perplexa a olhar para mim ... e depois ao vender-me o macho ... ja ia adicionar agua fria sobre a que recolheu do aquario de agua quente onde estava o betta... tive que lhe explicar... que isso ia fazer com que eu chegasse a casa com o peixe doente... enfim ainda se ve muita ignorancia nesse aspecto .. alias ... as unicas especies com os quais eles têm minimo cuidado sao os discos... pois sao esses que enchem as caixas registadoras com dinheiro.

 

p.s. tenho bastante pena de nao conseguir encontrar crowntails aqui ... quer dizer encontro apenas em uma loja mas... mesmo assim nao são grande espingarda

 

 

ps.2 sorry o off topic

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o mais provavel é que o macho os comeu ... nessas situaçoes o pessoal n pode facilitar... têm que estar atentos... e por muito dificil que seja .. ter uma ideia media do numero de alevins... se o numero começar a diminuir... mais vale retirar o macho e correr o risco de alguns morrerem, em relação a ele comelos todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais