Possivel Mistura De Doenças.


n3O

Recommended Posts

Boas

 

Tenho num dos meus aquários de água fria um telescópio (esta população tem cerca de três anos) que há algum tempo atrás começou com veludo.

Como é a terceira vez, iniciei o tratamento do costume com bactopur e o peixe começou a recuperar, mas hoje reparei que tem uma das guelrras com uma mancha vermelha que me parece sangue.

 

O meu problema é que esta não consigo identificar... Não é hidrópsia pois não está inchado nem tem escamas levantadas.

Agora, o que penso é que pode ser do bactopur, mas por precaução e porque ainda não está totalmente curado fiz mais uma dose de bactopur e uma de antiparasitico.

 

Alguém que conheça este sintoma? E jáagora que medicamento utilizam?

 

Obrigado pela ajuda

 

Eduardo Fernandes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

o backtopur é bom mas devias levar o tratamento até ao fim se não a doença pode criar imunidade e ser mais dificil tratar deves colocar um bomba de ar para oxigenar.

tens um medicamento de largo espectro para varias doenças o esha 2000.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Obrigado pela resposta rápida.

 

Os tratamentos bacterianos têm sido feito até ao fim. O que me preocupa é que neste momento estou a meio de um e apareceu aquele vermelho escuro na guelrra e isso não sei o que é.

O aquário está oxigenado.

 

Vou tentar o essa2000

 

Obrigado

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O gajo agora está ao cimo da água e parece não estar a reagir aos medicamentos.

 

Mudei parte da água do aqua pois poderiam ser niveis de toxicidade mais elevados, mas não reage.

Estou à nora

 

Eduardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Há a possibilidade da branquiomicose (apodrecimento das brânquias), uma infecção fúngica das guelras que dá inflamação, respiração rápida por falta de oxigénio (procura-o à superfície).

Se for isso não há tratamento.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que será isso pois começou a ficar á superficie.

 

O que me deixa mais estranho é que o bicho come bem.

 

Vamos ver no que isto dá.

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Se as brânquias estão encarnadas ,é sinal que está a haver uma grande afluência de sangue nessa zona. Se se tratar de uma inflamação,tens bons desinfectatnes (ektol JBL). Poderão ser,como já foi dito,alguns parasitas que se alojaram nessa região e que estejam a desencadear uma resposta inflamatória.

Poderá ser pH alto ou baixo (quando o pH não está adequado a capacidade de fixação de O2 aos eritrócitos é reduzida significativamente). Se ele anda à superfície é porque tem defiências em oxigénio.

O facto de comer bem é sinal que o problema reside somente na zona das guelras e brânquias.

Se tiveres azul de metileno ou algum desinfectante geral tenta aplicar, e vê o pH da água). Mantém a bomba de oxigénio a funcionar.

Boa sorte

Editado por Veterinário
Link to comment
Partilhar nas redes sociais