Caranguejo Arco Irís (rainbow Crab)


Recommended Posts

Ora Boas,

 

Preciso mesmo de umas dicas/ajuda, apesar da leitura extensiva que fiz deste grande forum não encontrei nenhuma informação sobre este caranguejo, fiz a asneira de comprar um quando tinha o acoario com alguns neons, gupys, escalares, limpa fundos , limpa vidros, viuvas . resultado fiquei sem peixes.

Agora tenho dois peixes papagaio duas borboletas e um lgostim num aquario de 100l

 

 

 

 

se puderem ajudar agradecia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Funkyriders! Pois é para ter este belo caranguejo o ideal é ter um aquário só para ele,com um filtro e uma luz que não precisa de ser muito forte. Convém fazer uma gruta com umas pedras,para ele se refugiar quando quiser.

 

Eu já tive um há alguns anos atrás,estava num aqua de 60L só para ele,alimentava-o com umas pastilhas para crustaceos e com pedaços de peixe cru.

 

Houve uma situação engraçada que me aconteceu com este animal. Certo dia(ou noite) vinha eu do Bairro Alto numa sexta-feira,quando chego a casa e me dirijo ao aquário do caranguejo para o ver,quando me deparo não com um,mas com 2 caranguejos!No inicio esfreguei a vista,podia estar a ver mal,mas depois vi: tinha mais um caranguejo.Tinha bebido algumas cervejas mas não para me deixar naquele ponto de alucinio!

 

Foi quando percebi que o caranguejo tinha trocado de casca,e nesta espécie a casca é exactamente igual ao caranguejo,com cor e tudo...

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tambem ja li que mudam de casca, mas ja decidi o que vou fazer com ele.

estou-me iniciar na Aquariofilia e para começar ja cometi mts erros,(como a colocaçao de peixes mt cedo um caranguejo que se fartou de os comer etc...) só depois de andar por aqui a ler é que me dei conta , por aqora tenho o caranguejo 1 lagostim 2 peixes papagaio 2 borboletas e um limpa vidros ,ate agora ta a correr bem mas queria colocar umas plantas naturais para me ajudar no ciclo do azoto e colocar outras especies de peixes mas nao posso . Quanto ao caranguejo vou construir um aquaterrario, tenho aqui um aquario livre vou tentar contruir um com umas dicas que pesquizei aqui e noutros sites. queria meter aqui umas fotos mas nao sei como, alguem me podia ajudar?

 

10062008042.jpg

10062008043.jpg

10062008044.jpg

Editado por funkyriders
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...devemos sempre ler primeiro antes de nos iniciarmos neste hobby. Por ex. se soubesses da história dos ciclideos papagaio se calhar não os tinhas comprado. Mas já que os tens trata-os bem...

 

Quanto às fotos: inscreve-te em www.photobucket.com , mete lá as tuas fotos. Depois de estarem no site aparecem no album, e por baixo vêm 4 códigos. Se colocares o ultmo código aqui no fórum(o que começa por IMG),aparecem as fotos directamente.

Editado por Zogli

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já reparei que és daqui perto... Estou a pensar fazer um paludário ou aquaterrário como preferirem chamar e gostava de comprar destes caranguejos. Onde compraste o teu e quanto deste por ele?

 

Cumps,

JFFA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

comprei em São Joâo da Madeira no shoping 8º Avenida por 16 euros

 

Fiz um Aquaterrario para ele, e ele ja se instalou, fez um buraco na areia (toca) onde se esconde. depois coloco ca umas fotos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais