Leilões/vendas Em Benefício Do Fórum


Recommended Posts

Caros membros,

 

Este tópico serve para informar a comunidade Aquariofilia.Net que, a partir de hoje, caso algum membro tenha um produto de aquariofilia (material ou vivos) que não necessite e queira oferecer ao fórum, poderá fazê-lo, não só na altura dos nossos eventos, mas durante todo o ano.

 

A partir de agora, será possível colocar à venda ou leiloar estes bens no fórum, sendo que estas mensagens estarão destacadas relativamente aos restantes tópicos, sob a forma de anúncios.

 

Passamos a descrever o procedimento para a realização destas ofertas...

 

1) O membro colocará em leilão/venda, na área para esse efeito, os bens cuja venda pretende oferecer ao fórum;

 

2) O membro deve utilizar o botão de Alerta e indicar que o valor do leilão/venda reverterá para o fórum;

 

3) Seguir-se-à o leilão/venda de forma normal, colocando o membro as condições que achar necessário;

 

4) Depois de decorrida a acção, e após confirmação do vendedor e do comprador que tudo decorreu sem quaisquer problemas, será enviado o NIB para onde o membro deverá fazer a transferência do valor, através de MP.

 

Os membros que fizerem leilões/vendas em beneficio do fórum, serão destacados como Membro Vip ou Membro Vip Gold. É uma forma modesta que podemos usar para de alguma forma dar a conhecer à comunidade que o membro em causa é um dos responsáveis pela existência e manutenção deste fórum online, bem como pela realização dos diversos eventos que promovemos.

 

É considerado um Membro Vip, aquele que tenha efectuado doações ao fórum no montante inferior a €250/ano e Membro Vip Gold o que tenha efectuado doações superiores a €250/ano.

 

O agradecimento maior que podemos dar a estes membros, será sempre o nosso Muito Obrigado, pela ajuda a suportar os custos das nossas muitas actividades, no entanto, vamos ainda criar um conjunto de benefícios adicionais, que não pagando o que fazem pela comunidade, será uma muito pequena ajuda nossa a que tirem ainda mais proveito da comunidade. De este estes benefícios, destacamos os seguintes:

 

=> Membro Vip:

- Caixa de MPs com capacidade para 150 mensagens (+100)

- 40Mb na galeria de imagens (+20Mb)

- Estatuto "Membro VIP" no perfil

 

=> Membro Vip Gold:

- Caixa de Mps com capacidade para 200 mensagens (+150)

- 50Mb na galeria de imagens (+30Mb)

- Estatuto "Membro Vip Gold" no perfil

 

Além das vantagens já indicadas, estes membros têm prioridade na atribuição de convites para eventos que tenhamos para dar de entidades terceiras (petfil, petshow, aquadecor, etc.), como para venda de bilhetes de eventos próprios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 51
  • Created
  • Última Resposta

Olá Zé,

 

De facto não ponderámos essa hipótese, pois estávamos mais a pensar no caso de os membros terem material ou vivos que não queiram e que assim os pudessem vender, em benefício do fórum.

 

Mas penso que sim, pode-se atribuir uma percentagem ao fórum... pois a finalidade será a mesma, que é ajudar o fórum a suportar os custos da sua manutenção e dos eventos.

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros membros,

 

Este tópico serve para informar a comunidade Aquariofilia.Net que, a partir de hoje, caso algum membro tenha um produto de aquariofilia (material ou vivos) que não necessite e queira oferecer ao fórum, poderá fazê-lo, não só na altura dos nossos eventos, mas durante todo o ano.

 

A partir de agora, será possível colocar à venda ou leiloar estes bens no fórum, sendo que estas mensagens estarão destacadas relativamente aos restantes tópicos, sob a forma de anúncios.

 

Passamos a descrever o procedimento para a realização destas ofertas...

 

1) O membro colocará em leilão/venda, na área para esse efeito, os bens cuja venda pretende oferecer ao fórum;

 

2) O membro deve utilizar o botão de Alerta e indicar que o valor do leilão/venda reverterá para o fórum;

3) Seguir-se-à o leilão/venda de forma normal, colocando o membro as condições que achar necessário;

 

4) Depois de decorrida a acção, e após confirmação do vendedor e do comprador que tudo decorreu sem quaisquer problemas, será enviado o NIB para onde o membro deverá fazer a transferência do valor, através de MP.

 

 

boas

 

segundo percebi ao efectuar uma venda na área vendas e trocas posso atribuir uma percentagem do valor ao forum

é isso ou percebi mal

Boas,

O que eu entendi é que essa percentagem é de 100%, o que até me parece justo pelo dispêndio que este fórum acarreta e pelo facto de dele usufruirmos a troco de nada. De qualquer forma é estritamente voluntário.

 

Concordo. Assim que puder podem contar comigo.

Cumps.

 

Oops. Editado: 2 posts antes deste alteraram a coisa...

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode ser a totalidade ou uma percentagem... conforme os membros quiserem. Mas é importante o que foi dito, é completamente facultativo...

 

A única forma que encontrámos de agradecer aos membros que adiram a esta iniciativa, foram as descritas pelo Pedro em cima... sei que é pouco... mas é o que podemos fazer por quem nos ajuda :D

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Zé Carlos e o Paulo J. Dias, a par do Luís Rodrigues foram os primeiros a aderir a esta iniciativa!

 

Obrigado a todos, bem como aos próximos membros que se seguirem!

 

Vou ver os vossos tópicos e tratar deles.

 

Mais uma vez, obrigado...

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

A mim não têm de forma alguma que me agradecer,mas sim eu agradecer a todas as pessoas que têm este trabalho todo, de forma que todos nós possa-mos ter um espaço para troca de ideias umas vezes a sério outras mais na brincadeira.

para todos vocês (Moderação) obrigado por nos aturarem o que ás vezes não é fácil.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo não foi ponderado ai..

 

 

Qual é o limite minimo para se tornar um membro vip?

 

 

Qualquer valor inferior a 250p? Penso que deveria haver um valor, tipo 50€ ou assim..

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo não foi ponderado ai..

Qual é o limite minimo para se tornar um membro vip?

Qualquer valor inferior a 250p? Penso que deveria haver um valor, tipo 50€ ou assim..

Boas,

Na minha modesta opinião um cêntimo já deveria dar direito a ser-se VIP pois até agora contribuía-se com zero. A intenção também deveria contar.

Pelo menos para já... A partir do momento em que a prática se banalizar (era bom não era; a ver vamos) poder-se-ia então estabelecer um mínimo para evitar a "caça ao VIP" (sem efeitos retroactivos) e eventualmente criar outros escalões de VIPeza.

 

Mas isto já é a carroça à frente dos bois. É melhor aguardar... Digo eu.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia

 

Neste momento não há qualquer limite mínimo.

 

Os valores daquilo que se pode vender/leiloar a favor do fórum pode variar muito (peixes, equipamentos, etc) pelo que não é por aí que deixam de pertencer ao grupo de membros VIP.

 

Também é fácil de perceber que a maioria da comunidade tem bastante bom senso nestas situações pelo que tal não nos revela (para já) grande motivo de preocupação.

 

Neste momento, com o próximo evento do fórum a aproximar-se velozmente... tudo o que vier é bem vindo bigsmile

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Algo não foi ponderado ai..

Qual é o limite minimo para se tornar um membro vip?

Qualquer valor inferior a 250p? Penso que deveria haver um valor, tipo 50€ ou assim..

Boas.

Penso eu que em primeira análise deveria-mos pensar nas ofertas como forma de ajudar o forum, após isso então teriamos tempo de pensar no estatuto Vip ou não o que para mim mais uma vez digo que é secundário.

Visite meu site


Um Abraço
Paulo Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Penso eu que em primeira análise deveria-mos pensar nas ofertas como forma de ajudar o forum, após isso então teriamos tempo de pensar no estatuto Vip ou não o que para mim mais uma vez digo que é secundário.

Para mim também não aquece nem arrefece. Mas será assim para todos? Afinal nas Regras Genéricas do Fórum, no parágrafo referente ao Ranking insiste-se no facto de este ranking ter apenas e tão só a ver com o número de mensagens, não atribuindo qualquer superioridade ao membro de maior ranking em termos de razão ou conhecimentos.

Para existir este parágrafo e a menção a medidas a serem tomadas sobre membros que tentem aumentar ilicitamente o número de mensagens pode ser tido como indício de que no futuro teremos pessoal à caça do estatuto de VIP, bem mais pomposo que Membro em vez de Recém-Chegado.

 

Para já é de confiar no bom senso que os membros deste fórum têm, consoante disse o Miguel Marques.

Cumps.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então isso do estatuto torna-se desnecessário. Pois se alguém quiser mesmo contribuir para o fórum não é por ganhar um estatuto que vai contribuir mais ou menos, mas sim a intenção de ajudar que essa pessoa tem.

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se alguém quiser mesmo contribuir para o fórum não é por ganhar um estatuto que vai contribuir mais ou menos, mas sim a intenção de ajudar que essa pessoa tem.

Sem dúvida. E felizmente quando é necessário existem sempre membros a dizer "presente!"

 

A questão de ser colocado nesse grupo é apenas para, como o João disse, de alguma forma dentro das nossas possibilidades dar-mos o nosso obrigado a esses membros que se deram ao trabalho de oferecer algo ao fórum (neste caso algo monetário).

 

Se formos a ver mesmo bem a coisa temos a agradecer não só a esses membros que contribuem com algo para o fórum, como também para aqueles que contribuem com os seus conhecimentos, aos outros que contribuem com as suas dúvidas, outros contribuem com a divulgação do fórum, etc etc etc. Era uma panóplia de grupos que não acabava :crazyeyes:

 

Neste caso específico de contribuições para o fórum afectam directamente os eventos nos quais participamos e sobretudo os que organizamos autónomamente, porque diga-se que estamos a fazar de valores muito muito altos para fazer algo de realmente interessante e não só "marcar calendário".

 

Nesse sentido, a criação do grupo é apenas um singelo agradecimento da nossa parte, juntamente com mais algum espaço para MPs e afins.

Creio que se percebe que, nos moldes em que se entra para esses grupos, não torna os membros nem mais nem menos cultos ou importantes na comunidade, mas sim "contribuidores activos" (foi o melhor que me ocorreu) para a manutenção "monetária" do fórum e dos eventos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, Boa Noite a todos.

 

Gostava de expressar a minha opinião quanto a este assunto :mrgreen:

 

Concordo plenamente com esta nova iniciativa do fórum! É um excelente modo de recompensar o Fórum por todo o tipo de trabalho que os Moderadores/Administradores fazem no manuseamento do fórum e contribuem para o seu bom funcionamento!

 

No entanto, tive uma pequena ideia que penso que ia beneficiar a boa fé e vontade de ajudar dos users que podem doar algo ao fórum. A ideia era a seguinte:

 

Sempre que alguém doe algo ao fórum, no campo de visão do User, onde está Grupo, Posts, Registado, De,Membro nº, uma novo campo que diria "N.º de Doações ao Fórum".

 

Penso que assim as pessoas que frequentam o fórum poderiam ver quem ajuda o fórum e contribui ainda mais para o seu bom funcionamento. Penso que era algo que todos os membros que possivelmente o teriam ficariam orgulhosos de o ter.

 

Já agora... um tópico inamovível com a descrição da doação dos membros...

 

Cumprimentos,

Fernando

"It has to start somewhere, it has to start sometime, what better place than here? What better time than now?"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Fernando,

 

Obrigado pelas palavras e pela sugestão.

 

Relativamente às ofertas, é importante esclarecer que elas se destinam na sua totalidade a custear os eventos e acções de promoção e divulgação da aquariofilia. Tal como já referi em cima, estamos a preparar um evento, que terá custos avultados, mas como nada é demais para a nossa comunidade, estamos empenhados em levar esta iniciativa para a frente! E a vossa ajuda, será indispensável!

 

Quanto à sugestão em si, essa diferenciação acaba por ser feita com os estatutos a que os membros acedem, ao efectuarem as ofertas: Membro VIP e Membro VIP Gold. A indicação do número de ofertas implicaria um trabalho de gestão complexo, pois era preciso controlar o número de ofertas, quem tinha actualizado o perfil, etc...

 

Obrigado,

JB

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se é o local certo para postar a minha opinião, se estiver a agir incorrectamente por favor avisem-me. Por um lado sou contra esta nova iniciativa e passo a explicar porquê.Imaginem que tenho aqui musgo de java, que até costumo oferecer sempre que tenho e surge a ideia de vender para ajudar o forúm. Não estou a contribuir em nada para a comunidade certo? É que ao oferecer o musgo estou a incentivar que o membro que o aceitou que o faça também num futuro.Ou seja ao vender e oferecer o dinheiro ao fórum estou a incentivar que o membro venda o musgo mais tarde.Pelo contrario vai haver sempre aqueles membros que doem 1 eurito ou 2 só para constar que são membros VIP e continuar a vender o restante material/vivos ao preço que bem entender.Além disso se é para contribuir na minha opinião devíamos ser todos, ou seja de cada vez que se fizer uma venda 10% ou 5% sobre a venda era justo.É claro que depois teriam o problema de acarretar com certas responsabilidades.E porque não pagar uma quota por ano? Não sei se me fiz entender mas acho que esta iniciativa só vai fazer com que haja cada vez menos ofertas (grátis) perdendo assim a comunidade em geral e ganhando o fórum, sei que esta directamente relacionado mas no fim de contas e pesando bem ficamos a perder...não era suposto incentivar as ofertas (grátis) em bem da comunidade? Não era esse o grande objectivo?

 

 

PS: A fim de evitar mal entendidos quero frisar que sou a favor que o fórum obtenha verbas através dos membros e não só através de patrocínios, apenas não concordo com esta iniciativa (maneira com que se obtém tais verbas)

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

Boas

 

Não sei se é o local certo para postar a minha opinião, se estiver a agir incorrectamente por favor avisem-me.

 

Por um lado sou contra esta nova iniciativa e passo a explicar porquê.Imaginem que tenho aqui musgo de java,

que até costumo oferecer sempre que tenho e surge a ideia de vender para ajudar o forúm.

 

Não estou a contribuir em nada para a comunidade certo ?

 

É que ao oferecer o musgo estou a incentivar que o membro que o aceitou que o faça também num futuro.

 

Ou seja ao vender e oferecer o dinheiro ao fórum estou a incentivar que o membro venda o musgo mais tarde.

 

Pelo contrario vai haver sempre aqueles membros que doem 1 eurito ou 2 só para constar que são membros VIP e continuar a vender o restante material/vivos ao preço que bem entender.

 

Além disso se é para contribuir na minha opinião devíamos ser todos, ou seja de cada vez que se fizer uma venda 10 % ou 5 % sobre a venda era justo.

 

É claro que depois teriam o problema de acarretar com certas responsabilidades.

 

E porque não pagar uma quota por ano ?

 

Não sei se me fiz entender mas acho que esta iniciativa só vai fazer com que haja cada vez menos ofertas (grátis) perdendo assim a comunidade em geral e ganhando o fórum, sei que esta directamente relacionado mas no fim de contas e pesando bem ficamos a perder...

 

não era suposto incentivar as ofertas (grátis) em bem da comunidade ?

 

Não era esse o grande objectivo ?

 

PS: A fim de evitar mal entendidos quero frisar que sou a favor que o fórum obtenha verbas através dos membros e não só através de patrocínios, apenas não concordo com esta iniciativa (maneira com que se obtém tais verbas)

 

pois,

 

na minha humilde opnião aqui está um ponto de vista que requer reflexão ...

 

creio que é um pau de 2 bicos -- isto é, não ha bela sem senão :rolleyes:

 

no momento em que escrevo,

 

o forum têm 21 995 membros registrados!

 

não era possivel haver um sistema de quotas (por exemplo 50 centimos ou 1 euro) distribuido por todos ??

 

como uma forma de obrigar todos a pagar, no momento do registro isso podia ser uma condição ...

 

ou

 

não ter permissão de escrita ate ao momento de ter a dita quota regularizada .....

 

bem,

 

foi só mais uma opnião :)

 

um abraço,

 

paulo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

 

 

pois,

 

na minha humilde opnião aqui está um ponto de vista que requer reflexão ...

 

creio que é um pau de 2 bicos -- isto é, não ha bela sem senão :rolleyes:

 

no momento em que escrevo,

 

o forum têm 21 995 membros registrados!

 

não era possivel haver um sistema de quotas (por exemplo 50 centimos ou 1 euro) distribuido por todos ??

 

como uma forma de obrigar todos a pagar, no momento do registro isso podia ser uma condição ...

 

ou

 

não ter permissão de escrita ate ao momento de ter a dita quota regularizada .....

 

bem,

 

foi só mais uma opnião :)

 

um abraço,

 

paulo

 

Paulo desses 21995 membros quantos vêm cá ao forum? Penso que é melhor no sistema de ofertas.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas

 

Boas

 

Não sei se é o local certo para postar a minha opinião, se estiver a agir incorrectamente por favor avisem-me. Por um lado sou contra esta nova iniciativa e passo a explicar porquê.Imaginem que tenho aqui musgo de java, que até costumo oferecer sempre que tenho e surge a ideia de vender para ajudar o forúm. Não estou a contribuir em nada para a comunidade certo? É que ao oferecer o musgo estou a incentivar que o membro que o aceitou que o faça também num futuro.Ou seja ao vender e oferecer o dinheiro ao fórum estou a incentivar que o membro venda o musgo mais tarde.Pelo contrario vai haver sempre aqueles membros que doem 1 eurito ou 2 só para constar que são membros VIP e continuar a vender o restante material/vivos ao preço que bem entender.Além disso se é para contribuir na minha opinião devíamos ser todos, ou seja de cada vez que se fizer uma venda 10% ou 5% sobre a venda era justo.É claro que depois teriam o problema de acarretar com certas responsabilidades.E porque não pagar uma quota por ano? Não sei se me fiz entender mas acho que esta iniciativa só vai fazer com que haja cada vez menos ofertas (grátis) perdendo assim a comunidade em geral e ganhando o fórum, sei que esta directamente relacionado mas no fim de contas e pesando bem ficamos a perder...não era suposto incentivar as ofertas (grátis) em bem da comunidade? Não era esse o grande objectivo?

 

 

PS: A fim de evitar mal entendidos quero frisar que sou a favor que o fórum obtenha verbas através dos membros e não só através de patrocínios, apenas não concordo com esta iniciativa (maneira com que se obtém tais verbas)

 

É um lado da questão, sim.

Mas não creio que será relevante e a seu tempo se verá. Apenas com o tempo podemos ver isso.

E creio que quem compra num destes leilões/vendas a reverter para o fórum compra com um sentimento de estar a contribuir para o fórum e não de estar a comprar uma coisa e a dar dinheiro ao vendedor, o que em parte remove esse sentimento de ir vender para lucrar a seguir (não sei se me fiz perceber).

 

Acerca dos membros que dão só 1 ou 2 euros, é 1 ou 2 euros a mais do que davam antes :crazyeyes:

Mas sim, há arestas para limar com o tempo. Como todas as regras e todas as iniciativas que temos, há algo comum que é o facto de as adaptarmos conforme as situações forem surgindo, com o tempo.

 

boas!

pois,

na minha humilde opnião aqui está um ponto de vista que requer reflexão ...

creio que é um pau de 2 bicos -- isto é, não ha bela sem senão cabecadura

no momento em que escrevo,

o forum têm 21 995 membros registrados!

não era possivel haver um sistema de quotas (por exemplo 50 centimos ou 1 euro) distribuido por todos ??

como uma forma de obrigar todos a pagar, no momento do registro isso podia ser uma condição ...

ou

não ter permissão de escrita ate ao momento de ter a dita quota regularizada .....

bem,

foi só mais uma opnião banana rock

um abraço,

paulo

É algo que já foi sugerido imensas vezes aqui no fórum mas creio que "obrigar" as pessoas a pagar não é o caminho.

Este método é um método voluntariado, nada mais.

Não obrigamos ninguém e há vários membros que ajudam sempre que podem o fórum sem serem precisas estas iniciativas.

Isto é apenas mais um incentivo, nada mais.

 

O objectivo disto é fazer negócio com o fórum? A quantidade de publicidade aqui já deve dar um lucro bastante razoável...

O negócio que o fórum faz são as T-Shirts do fórum e os DVDs dos eventos, e eventualmente nos eventos a venda de plantas/mudas.

Esta iniciativa não tem nada a ver com negócio do fórum. O fórum e sua equipa mantêm-se distantes do negócio em sí.

Os membros fazem o negócio em sí mesmo e no final o vendedor, se achar por bem, faz uma doação ao fórum desse valor ou parte dele.

Quanto à parte final do teu comentário... denota claramente que não estás dentro dos valores em causa para os eventos do fórum...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Miguel Marques

O negócio que o fórum faz são as T-Shirts do fórum e os DVDs dos eventos, e eventualmente nos eventos a venda de plantas/mudas.

Esta iniciativa não tem nada a ver com negócio do fórum. O fórum e sua equipa mantêm-se distantes do negócio em sí.

Os membros fazem o negócio em sí mesmo e no final o vendedor, se achar por bem, faz uma doação ao fórum desse valor ou parte dele.

Quanto à parte final do teu comentário... denota claramente que não estás dentro dos valores em causa para os eventos do fórum...

 

Mas assim poder-se-ia fazer doações directas ao fórum... porque há pessoas que não têm nada para dar mas não se importavam de contribuir com alguns €...

 

 

Mas isto vai decrescer fortemente o número de ofertas gratuitas. Porque se uma pessoa fizer uma oferta não ganha nada. Mas se essa mesma pessoa em vez de oferecer, leiloar para o fórum continua a não ganhar dinheiro mas ganha benefícios.

 

Isso vai fazer diminuir o número de ofertas gratuitas largamente...

 

cumps

Cumprimentos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado por ser já antigo. Para falar sobre o mesmo assunto, por favor cria um novo tópico.