[Ficha] Bunocephalus kneri ( Peixe-gato Banjo )


MotarSolitario

Recommended Posts

Nome cientifico – Bunocephalus coracoideus

Nome vulgar – Peixe-gato Banjo

Família – asprenidae

Descrição – forma e semelhante a de um banjo com uma larga superfície dorsal achatada e aguçando-se na barbatana dorsal tem as costas como se fosse cheia de verrugas tem três pares de barbilhos

Origem – América do Sul vivendo nas correntes dos rios do oeste da Amazónia e do equador

Dimensão - 13 cm

Água - PH de 7.0 a 7.5 DH 8-10

Temperatura - 20º e 27º C

Características - maior parte do tempo imóvel, gosta de se enterrar no fundo e de se esconder em raízes e troncos

Comida – Seca, Viva e algas

 

Bunocephalus kneri ( Peixe-gato Banjo )

 

Eu sei pouco deste peixe e gostava de saber mais um pouco pois tenho 1.

Apenas sei que e um peixe da família dos asprenidae, que pode chegar ao tamanho de 13 cm em cativeiro.

Tem uma dieta omnívora e que e um peixe de fundo. a sua forma e semelhante a de um banjo com uma larga superfície dorsal achatada e aguçando-se na barbatana dorsal tem as costas como se fosse cheia de verrugas tem três pares de barbilhos.

E um peixe da América do Sul vivendo nas correntes dos rios do oeste da Amazónia e do equador.

Peixe que se mantém na maior parte do tempo imóvel e disseram-me que desova no aquário sem dificuldade.

Gosta de aguas com um PH de 7.0 a 7.5.

Gosta de se enterrar no fundo e de se esconder em raizes e troncos, e de uma temperatura de agua entre os 20º e os 27º e de dureza 8-10 DH. Quanto a alimentação adora algas mas comendo um pouco de tudo.

Se poderem completar esta informação agradecia.

 

 

peixe_gato_banjo.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é que falta completar?

 

É um peixe notivago portanto deves alimentá-lo com pastilhas de fundo quando apagas a luz.

 

Gosta de galhos e troncos, é pacífico e não é esquisito relativamente às condições do aquário.

 

Boas,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 anos depois...
  • 1 mês depois...

Boas!

Eu tive uns cinco Banjos, fêmeas e machos, são peixes que só procriam em agua salobra. Eu nunca os criei mas descobri um site que falava nisso, agora não o sei de cor pois em casa é que o tenho mas acho que é DRpeixe mas em espanhol o nome peixe. Depois há noite posso expor aqui o site. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...

Eu tenho um ;peixe pacífico,nunca comeu meus neons e possui uma particularidade .As vezes troca de pele.

Tái a foto do bicho

 

gallery_31417_1269_452492.jpg

 

Ps. Acho que o meu é um B.coracoideus,não?

Editado por agulhinha

Comigo é assim: Cara que gosta de devorar peixe não procedeu,a agulha comeu !

 

Visitem a ficha sobre a Agulhinha prata

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
Eu tenho um ;peixe pacífico,nunca comeu meus neons e possui uma particularidade .As vezes troca de pele.

Tái a foto do bicho

 

gallery_31417_1269_452492.jpg

 

Ps. Acho que o meu é um B.coracoideus,não?

 

eu diria quase com 100% de certeza que este peixe é um Barbo ouro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais