Possivel Novato


sabinonet

Recommended Posts

viva pessoal

 

eu tenho um aquario de agua doce de 1mx75cm é bastante alto e por isso acho que ficava muito bacano para agua salgada

 

as minhas duvidas são, de todo o material que tenho para água doce (filtro externo, filtro uv, termoestactos, luzes, etc...) o que posso aproveitar

 

e em média em quanto fica os equipamentos necessarios para montar um aquario de jeito

 

desculpem as muitas questões, mas eu antes de começar com um novo projecto gosto de estar bem informado para não vir a ter dissabores no futuro

 

 

cumps

 

luis sabino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os materiais que vais precisar são:

 

Osmose

Escumador

Termóstato

Termómetro

Densímetro

Iluminação

Reactor de Kalk

Bombas de circulação

 

 

Estes são os que me vieram agora à cabeça... e é verdade que a aquariofilia marinha não é muito acessível a todos os bolsos.

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os materiais que vais precisar são:

 

Osmose

Escumador

Termóstato

Termómetro

Densímetro

Iluminação

Reactor de Kalk

Bombas de circulação

Estes são os que me vieram agora à cabeça... e é verdade que a aquariofilia marinha não é muito acessível a todos os bolsos.

 

 

ok obrigado

 

assim já fico com uma ideia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes prescindir do reactor de kalk , tenho um aquario de 250 L montado ha 3 anos que nunca levou kalk na vida dele , desde que mudes a agua semanalmente isso ira repor todos os valores correctos ,visto que a maior parte da marcas de sal ja trazem uma reserva de kalcio incluida.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

podes prescindir do reactor de kalk , tenho um aquario de 250 L montado ha 3 anos que nunca levou kalk na vida dele , desde que mudes a agua semanalmente isso ira repor todos os valores correctos ,visto que a maior parte da marcas de sal ja trazem uma reserva de kalcio incluida.

 

 

Epa não posso concordar com esta afirmação/experiencia.

 

Se fosse um reactor de calçio tudo bem para uma primeira fase agora de kalw!!!! Um reacot de kalw serve para repor hidroxido de calçio, serve tambem para estabilizar ph, subir kh, estabilizar parametro de agua tais como stronsio magnesio em certas marca de kalw.

 

 

Mesmo que as marcas de sal tenham boas percentagens de calçio acredita que se tiveres um a aquario com alguns sps esse calçio era rapidamente consumido.

 

Para quem se quer iniciar neste mundo espetacular uma coisa devemos ter em mente, se podermos ter as melhores condiçoes para os seres vivos que mantemos ou vamos manter não devemos pensar que este ou aquele material(aparelho) não fazem falta, todos fazem uns mais validos que outros, outros indispensaveis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epa não posso concordar com esta afirmação/experiencia.

 

Se fosse um reactor de calçio tudo bem para uma primeira fase agora de kalw!!!! Um reacot de kalw serve para repor hidroxido de calçio, serve tambem para estabilizar ph, subir kh, estabilizar parametro de agua tais como stronsio magnesio em certas marca de kalw.

 

 

Mesmo que as marcas de sal tenham boas percentagens de calçio acredita que se tiveres um a aquario com alguns sps esse calçio era rapidamente consumido.

 

Para quem se quer iniciar neste mundo espetacular uma coisa devemos ter em mente, se podermos ter as melhores condiçoes para os seres vivos que mantemos ou vamos manter não devemos pensar que este ou aquele material(aparelho) não fazem falta, todos fazem uns mais validos que outros, outros indispensaveis

 

Pois isso e um tema de discuçao que eu tenho tido noutros forums , gasta-se rios de € sem nessecidade como escumadores etc etc xpto ,e um grande criador de oceallaris espanhol amigo meu ,sempre me disse

que nem tudo o que se diz e 100% verdade , e que seja dito tenho um reef saudavel , com sps e lps ha 3 anos sem mortes e peixe saudaveis e os corais a crescerem a olhos vistos sem uma unica repoziçao de kalk , a unica coisa que reponho e stroncio, iodo , nada mais ha aparelhos que sao meros luxos nao, nao digoa que nao façao alguma coisa , mas ................... e como te disse e um tema de discução.

MUITO SE DIZ NA AQUAROFILIA ..................ALGUMA COISA HA-DE SER VERDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois isso e um tema de discuçao que eu tenho tido noutros forums , gasta-se rios de € sem nessecidade como escumadores etc etc xpto ,e um grande criador de oceallaris espanhol amigo meu ,sempre me disse

que nem tudo o que se diz e 100% verdade , e que seja dito tenho um reef saudavel , com sps e lps ha 3 anos sem mortes e peixe saudaveis e os corais a crescerem a olhos vistos sem uma unica repoziçao de kalk , a unica coisa que reponho e stroncio, iodo , nada mais ha aparelhos que sao meros luxos nao, nao digoa que nao façao alguma coisa , mas ................... e como te disse e um tema de discução.

 

Nuno, está mais do que debatido é verdade, que nem todos os equipamentos são tão necessarios para o bom desenvolvimento de um reef, e nem tudo o que se diz em relação a utilização de uma serie de equipamentos pode trazer o sucesso e o equilibrio ao nossos aquarios, mas a bem da verdade é importante salientar que o uso de escumadores e de reactores de calk ajudam notóriamente o desenvolvimento e a estabilidade embora, se possam utilizar outros processos para atinjir os mesmos fins, como tpa´s mais frequentes de forma a baixar a quantidade de proteinas, ou a reposição de produtos compostos de duas partes (Kh/Ca) para manutenção de uma boa reserva alcalina e de calcio.

Pesoalmente não estou a utilizar nem reactor nem escumador e consigo manter no meu aquario SPS e LPS com sucesso, mas utilizo outros "truques" de forma a estabilizar os meus parametros e a ter bons desenvolvimentos a nivel de crescimento.

Resumindo, acredito que é possivel a manutenção de um reef (atendendo ao tamanho) sem esses equipamentos, mas devemos faze-lo sem esquecer as necessidades basicas para o "bom" desevolvimento dos nosos peixes/corais, nem que para isso se tenha que utilizar outro tipo de alternativas viaveis que creio não passarem só pela adição de estroncio e de iodo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais