Casa De Uma Raia, com a mesma


mpimentel

Recommended Posts

Olá

 

Ando à dois dias a preparar este aquário (120X60X75) para uma raia. O projecto já está a ser pensado à meses.

Troquei umas mensagens com o Severum, para me aconselhar.

Estas são as fotos do aquario, que vou encher hoje, para vocês darem uma opinião. Neste momento ainda é possivel alterar.

Coloquei um fundo 3D e umas pedras, a areia é branca e vermelha.

peixes60049.jpg

peixes60050.jpg

peixes60052.jpg

peixes60051.jpg

 

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, só tenho uma palavra para esse aquario: ESPECTACULAR!!!

 

É verdadeiramente inédito! Eu nunca vi nada parecido! Tá mesmo fora do normal, a ideia das canas no fundo fica um espanto.

 

Parabens mpimentel, eu adorei o teu aquario. Só não acho a ideia de por uma raia ai dentro uma grande ideia. Isso com um ciclideos africanos... Mas cada um é que sabe o que quer.

 

Um abraço e de certeza que esse aquario vai servir de inspiração para muita gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O fundo está muito giro, só tenho uma dúvida, as raias não precisam de espaço aberto em areia ou areão pequeno e leve? que largura ela terá?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso tem área em areia suficiente para o animal?

 

Eu não percebo muito de raias de água doce, mas do que entendo sobre as de água salgada deixa-me com margem de manobra suficiente para te dizer perguntar se o animal é da cor do areão.

 

É que esses bichos se forem como os primos gostam de estar camuflados na areia e escolhem a areia que tem a cor/tom mais aproximado do deles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sei que este aquario vai dar aí para 1 ou 2 anos. Como me conheço bem, até lá já devo ter arranjado um maior.

A areia é muito fina e com água vai ficar nas tonalidades da raia. O espaço util de areia que ela vai ter é 120X45.

Realmente andoa pensar em arranjar um fundo destes para o meu aquário de 2 metros, dos discus. Há que se juntar uns €€€.

Ainda hoje o vou encher.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem... !!!

 

Junto-me ao "coro" dos que ficaram surpreendidos!!

 

Realmente é a primeira vez que vejo um fundo e um trabalho "final" assim. Ainda por cima resultou.

 

Primeiro foi com os discus, agora com as raias, habituas o pessoal a projectos de elevada qualidade, parabéns.

 

Um abraço.

 

Aníbal Alves

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus amigos

Fico satisfeito com os vossos comentários.

Notem que o fundo já estava feito. É feito de uma resina especial para colocar dentro dos aquas. A unica coisa que fiz, foi colocar umas pedras, para lhe dar altura, porque o aquario tem 75cm de altura.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho uma dúvida em relação aos últimos dois posts...

 

Qual areão? O que eu vejo (e está escrito pelo mpimentel) é que se trata de areia...

 

Cumps

Editado por AGA

[size="1"][color="#4169e1"]
Aquário + Móvel Eheim Profissional II 6212 (240 L)
Termofiltro Eheim Profissional II 2128 (1050 L/h)
T8 40W (2800K) + T8 38W (10000K) + 2 x PLL 36W (6500K)
Injecção CO2 Botija com válvula solenóide[/color][/size]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A raia vai ficar sozinha. A unica companhia, se tiver, será um companheiro macho ou fêmea.

O substrato é uma areia muito fina, tipo areia da praia só que de agua doce. Não é areão.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu quero é ver fotos com a(s) raia(s) ::D: Está muito bom parabéns, como não és nenhum maçarico nestas andanças acho que sabes o que estás a fazer e como tal deves saber perfeitamente o espaço na areia que a raia vai precisar (sabes mais que eu certamente lol)

 

Vai continuando a postar fotografias.

 

Obrigado pela partilha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

agora é que eu tenho mesmo que combinar com o William para irmos a tua casa ver o amazónico e essa casa para as raias :puppydogeyes: banana rock

 

Esta muito bom!

 

Grande Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já tinha visto muitos fundos 3D mas nenhum que chegasse aos calcanhares deste ! ESPECTACULAR !

Depois metes umas fotos dele já cheio.

 

Abraço,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espetacular! :smilecolros:

 

Esse fundo está mesmo 5 estrelas ficava giro é com uns ciclideos africanos, mas como ja escolheste a raia.

Quando tiveres a raia nesse aqua tens de postar uma foto da dita cuja.

 

Se ela se confundir com o areão como vais saber onde ela está quando precisares de mexer no aqua?

 

P.S. Alguém ja conseguiu reproduzir raias de água doce? Talvez tu severum?

 

Cumps

Editado por Aqua T

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Não sei se vais colocar mais alguma esécie de peixes dentro do aqua, mas achoq eu ficaria engraçado um Arowana que não ficasse muito grande (devido aos 120cm).

Fica a ideia.

 

 

abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que será pouco largo. A raia terá que tamanho? Elas preferem ou areão fino ou sem nada. Mas é brutal o fundo.

- Legend of Lusitanian Pride -

 

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.