Ajuda Urgente Pf!


Recommended Posts

Pessoal estou a alucinar, a serio... Hoje fiz uma tpa de 50%, com vista a preparar o aqua para futuramente receber os discus... Bem, agora reparei que está água no móvel, por debaixo do aquário!!!

Digam-me, pode ser água acumulada que esteja agora sair, ou será mesmo o maior dos meus receios, o aqua a verter? :S :S

Pf digam-me algo... Estou a entrar em pânico, isto nunca tinha acontecido...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

limpa a agua e vai tomando atenção as juntas do cilicone se não for por ai pode ser agua condensada repara se tens agua a correr pelos vidros.

se for mesmo uma fuga vias ter de esvasiar o aqua e colar novamente.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

limpa a agua e vai tomando atenção as juntas do cilicone se não for por ai pode ser agua condensada repara se tens agua a correr pelos vidros.

se for mesmo uma fuga vias ter de esvasiar o aqua e colar novamente.

 

 

Obrigada pela pronta resposta. Não, a água não escorre pelos vidros, apenas aparece por debaixo... Mas o que me assusta é que continua a aparecer, já enchi uma toalha :S

Não posso ter mais esta despesa agora, estou a desesperar... cheers

:crazyeyes:

 

A água não pára... :(

O silicone parece-me relativamente normal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Já viste nas tubagens do fitro? Pode haver aí alguma fuga...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

se continua a aparecer pode ser mesmo fuga tens de o esvasiar para veres onde é tenta arranjar um aqua provisorio.

plantado 240L
Nano"Monte Desconhecido"
"Mother Nature"


UntitledLogo2.jpg

Ex membro NMCL
cumprimentos
Nuno Lopes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pipinhas,

 

antes de fazeres o que quer que seja, verifica se o nível da água vai baixando no aquário... faz um traço com um marcador para teres uma referência.

como estiveste a fazer uma TPA, pode ter acontecido ter escorrido água para baixo do aquário, sem te teres apercebido, e primeiro que se esgote, ainda demora...

 

espero que seja isso! :crazyeyes:

Editado por josé mendonça
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pipinhas,

 

antes de fazeres o que quer que seja, verifica se o nível da água vai baixando no aquário... faz um traço com um marcador para teres uma referência.

como estiveste a fazer uma TPA, pode ter acontecido ter escorrido água para baixo do aquário, sem te teres apercebido, e primeiro que se esgote, ainda demora...

 

espero que seja isso! :(

 

Eu também, mas estou mesmo a desesperar, a água não pára, é a terceira toalha molhada :s

Estou muito triste, até tenho o estômago às voltas :crazyeyes:

Eu agora não tenho nenhum aquário por aqui... :s Não sei o que fazer a não ser rezar para que a água pare... Tanto investimento nos últimos tempos... :s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tem calma...

 

agarra num guardanapo de papel e passa nas arestas verticais; se não molhar, ficas com a certeza que, se houver problema é mesmo por baixo.

tens que ir eliminando as hipóteses, ok?

 

e o nível da agua? notas diferença, ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também, mas estou mesmo a desesperar, a água não pára, é a terceira toalha molhada :s

Estou muito triste, até tenho o estômago às voltas :crazyeyes:

Eu agora não tenho nenhum aquário por aqui... :s Não sei o que fazer a não ser rezar para que a água pare... Tanto investimento nos últimos tempos... :s

 

É assim, tenho a certeza que com a tpa, alguma água foi para debaixo do aqua, mas já vou na quarta toalha e não há meio de parar, daí a minha preocupação, estou mesmo a desesperar, podem acreditar :s

O ponto que marquei com o marcador ainda não se mexeu, mas creio que também demorará...

A minha questão é que não percebo como uma coisa destas pode acontecer do dia para a noite... Ontem estava tudo bem... Hoje fiz a tpa, fui sair, estava tudo normal, só há bocado, quando publiquei o post, é que este problema começou a aparecer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

então é bem possível que seja só disso... :puppydogeyes:

 

Bem amigos... Aconteceu o que eu mais receava... :blush: a água continuou a verter toda a noite, hoje de manha faltei às aulas para resolver esta situação... Conclusão, depois de tudo tirado, areão etc, descobri a fonte do problema: tenho o vidro debaixo partido :( é com tristeza que digo, que, por uns tempos, terei de me desligar da aquariofilia, pelo menos até ter dinheiro para comprar outro aquário.

Obrigada a todos. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pipinhas,

 

era mesmo a pior das hipóteses... lamento!...

 

cá ficamos à espera que regresses!

 

até lá, fica bem!

 

Estou muito triste acreditem... Até porque agora não me vale a pena estar a arranjar o vidro, pois para além de não ter dinheiro, devo mudar-me para lisboa, e não posso levar o aquário comigo.

Enfim, foi tudo ao mesmo tempo :puppydogeyes: Mas quando tiver possibilidades, prometo que compro um novo aquário e volto ao activo, com os meus adorados disquinhos:)

Obrigada por tudo amigos.

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o vidro estiver apenas estalado, podes colar (por dentro) com silicone e até fazer uma junta com uma tira de vidro desde que o aquário fique bem assente.

Depois, quando for possível, é substituir o vidro do fundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É bem pensado. Com sorte arranjas um resto de vidro à borla, e como fica por baixo do substrato nem se vê. Só necessitas de comprar o silicone.

 

Vai dando notícias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.