Companhia De Discus


Recommended Posts

Boas pessoal. Depois de muito ler, de muito esperar e adquirir material necessário, e de ainda ter pedido umas opiniões aqui no fórum, eis que me vou lançar no maravilhoso mundo dos discus ;) Vou compra-los ainda jovens, para ter o prazer de os ver crescer ;)

De qualquer forma, quero fazer tudo nas calmas, para que tudo corra bem, e estou a preparar o meu aqua para os receber. estou também actualmente à espera de um filtro externo da jbl, que me aconselharam aqui no fórum :) e de testes para a água, pois os meus acabaram. Assim, a pergunta que quero fazer é sobre a equipa de limpeza mais adequada para ter, juntamente com os futuros disquinhos!

Actualmente tenho um otto e um botia palhaço, ainda pequeno... Estou a pensar em adquirir outro das mesmas dimensões... Acham que faço mal?

Bem, opiniões precisam-se, pois o meu aqua também precisa de uma limpeza às algas ;)

 

Peço desculpa pelo testamento lol. Agradeço sugestões ;)

Obrigada amigos!

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

A escolha das melhores companhias para os discus depende de vários factores mas sobretudo do tamanho do aquario e do que nele puseres. (plantado, ou não, bem como a quantidade de discus)

 

Por exemplo os ramirezi e os bótias (principalmente os palhaço) são tidos como boas companhias para os discus, mas posso te dizer que já tive uns e outros acabei por optar em retirá-los, por motivos diferentes. O bótia passava a vida a remexer o solo e a arrancar as plantas mais pequenas fazendo uma enorme poeirada (e o meu só atinguiu 15 cm, não esquecer que os meninos podem atingir + de 20cm). Com os ramirezi a história foi outra, normalmente eram muito activos o que até pode parecer engraçado, mas na hora de comer eles não deixavão os discus comer tranquilamente, tive inclusivamente 1 deles (minorca por sinal) que se atirava aos discus.

 

A sorte também entra nestas coisas, pois até Otos já tive de retirar do aquário pois atiravam-se aos discus tentando sugar-lhe o muco, contudo normalmente são bons companheiros.

 

Pela minha experiência apenas te recomendo:

 

- Neon Cardinal, Rodostomus (nariz de bêbado), Otocinclus, LDA-25 (pleco pitbull), Corydoras

 

Bos Sorte

A aquariofilia não é uma ciência exacta, mas tem alguma ciência ...

Nem toda a informação é sinónimo de conhecimento, cabe-nos fazer a sua selecção!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...
Boas,

 

A escolha das melhores companhias para os discus depende de vários factores mas sobretudo do tamanho do aquario e do que nele puseres. (plantado, ou não, bem como a quantidade de discus)

 

Por exemplo os ramirezi e os bótias (principalmente os palhaço) são tidos como boas companhias para os discus, mas posso te dizer que já tive uns e outros acabei por optar em retirá-los, por motivos diferentes. O bótia passava a vida a remexer o solo e a arrancar as plantas mais pequenas fazendo uma enorme poeirada (e o meu só atinguiu 15 cm, não esquecer que os meninos podem atingir + de 20cm). Com os ramirezi a história foi outra, normalmente eram muito activos o que até pode parecer engraçado, mas na hora de comer eles não deixavão os discus comer tranquilamente, tive inclusivamente 1 deles (minorca por sinal) que se atirava aos discus.

 

A sorte também entra nestas coisas, pois até Otos já tive de retirar do aquário pois atiravam-se aos discus tentando sugar-lhe o muco, contudo normalmente são bons companheiros.

 

Pela minha experiência apenas te recomendo:

 

- Neon Cardinal, Rodostomus (nariz de bêbado), Otocinclus, LDA-25 (pleco pitbull), Corydoras

 

 

Bos Sorte

 

 

 

Obrigada pelas vossas respostas :(

 

Entretanto já ouvi dizer que os ancistrus são também boas companhias! Eu tive um botia e o meu era muito tranquilo... Confesso que é um peixe que gosto muito, e gostava mesmo que viesse a fazer parte deste projecto...

Cumps

Editado por Pipinhas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais