Postura Escalares

Recommended Posts

Boas pessoal.

Hoje um dos meus dois escalares colocou muitos ovos numa folha , eu nao assisti à postura por isso nao sei se houve fecundação por parte do macho . Mas notei logo qual era a fêmea que tinha posto os ovos, o outro escalar tambem tem o orgão ligeiramente mais saliente e fininho virado para trás...julgo que seja o macho. O que acontece é que tenho 5 tetras cardinal e começaram a comer alguns ovos e o escalar que suponho que seja macho estava a defender os ovos tanto da fêmea que os pôs como dos outros tetras cardinal. O outro escalar começou a atacar a fêmea que tinha posto os ovos e a não permitir que ela se aproximasse dos ovos. Esta atitude é normal? Será mesmo o outro escalar um macho?Será que houve fecundação dos ovos? a certa altura ambos defendiam os ovos dos tetras que tentavam se aproximar.

Espero muito que me possam ajudar.

Cumpts.

isso pode acontecer por ser um casal inexpriente...agora que falas nisso os meus estao neste momento a por ovos ;D mas vou deixa los estar... tu se quiseres fazer alguma coisa disso cortas a folha e metes num pequeno aquario.

isso pode acontecer por ser um casal inexpriente...agora que falas nisso os meus estao neste momento a por ovos ;D mas vou deixa los estar... tu se quiseres fazer alguma coisa disso cortas a folha e metes num pequeno aquario.

Mas o aquário tem que ser ciclado já nao? eu tenho um aquario mais pequeno mas ta sem

água neste momento... nao sei que faça.

Mas o aquário tem que ser ciclado já nao? eu tenho um aquario mais pequeno mas ta sem

água neste momento... nao sei que faça.

A água que vai para o aquário pequeno é do aquário dos pais, já contém bactérias suficientes para colonizar o novo aquário.

Tens é que usar um filtro de esponja, e garantir uma boa movimentação de água para os ovos não fungarem.

abraço e boa sorte com isso.

Edited by MiguelSCosta

Boas

Não sei se ajuda mas na tua situação acho que faria o seguinte, arranja uma maternidade e colocava lá a folha que desta forma estaria protegida. Entretanto punha o tal aquário (com agua do outro) pequeno a clicar, se tivesse alguma esponja no aqua já ciclado cortava-lhe um bocado e punha-o no filtro do aqua a ciclar. Uns dias depois (antes dos ovos eclodirem claro) mudava folha para o aqua novo. Entretanto já tinha comprado umas esponjas novas e repunha a quantidade necessária.

ps. posso tar a dizer uma grande asneira, pois não tenho quase experiência nenhuma, mas ao ler o teu post e com o que tenho lido e pesquisado, parece-me fazer sentido.