Postura Escalares


Pedrokas88

Recommended Posts

Boas pessoal.

 

Hoje um dos meus dois escalares colocou muitos ovos numa folha , eu nao assisti à postura por isso nao sei se houve fecundação por parte do macho . Mas notei logo qual era a fêmea que tinha posto os ovos, o outro escalar tambem tem o orgão ligeiramente mais saliente e fininho virado para trás...julgo que seja o macho. O que acontece é que tenho 5 tetras cardinal e começaram a comer alguns ovos e o escalar que suponho que seja macho estava a defender os ovos tanto da fêmea que os pôs como dos outros tetras cardinal. O outro escalar começou a atacar a fêmea que tinha posto os ovos e a não permitir que ela se aproximasse dos ovos. Esta atitude é normal? Será mesmo o outro escalar um macho?Será que houve fecundação dos ovos? a certa altura ambos defendiam os ovos dos tetras que tentavam se aproximar.

 

 

Espero muito que me possam ajudar.

 

Cumpts.

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso pode acontecer por ser um casal inexpriente...agora que falas nisso os meus estao neste momento a por ovos ;D mas vou deixa los estar... tu se quiseres fazer alguma coisa disso cortas a folha e metes num pequeno aquario.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso pode acontecer por ser um casal inexpriente...agora que falas nisso os meus estao neste momento a por ovos ;D mas vou deixa los estar... tu se quiseres fazer alguma coisa disso cortas a folha e metes num pequeno aquario.

 

 

Mas o aquário tem que ser ciclado já nao? eu tenho um aquario mais pequeno mas ta sem

água neste momento... nao sei que faça.

Saber aprender é aprender a saber.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas o aquário tem que ser ciclado já nao? eu tenho um aquario mais pequeno mas ta sem

água neste momento... nao sei que faça.

 

A água que vai para o aquário pequeno é do aquário dos pais, já contém bactérias suficientes para colonizar o novo aquário.

 

Tens é que usar um filtro de esponja, e garantir uma boa movimentação de água para os ovos não fungarem.

 

abraço e boa sorte com isso.

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Não sei se ajuda mas na tua situação acho que faria o seguinte, arranja uma maternidade e colocava lá a folha que desta forma estaria protegida. Entretanto punha o tal aquário (com agua do outro) pequeno a clicar, se tivesse alguma esponja no aqua já ciclado cortava-lhe um bocado e punha-o no filtro do aqua a ciclar. Uns dias depois (antes dos ovos eclodirem claro) mudava folha para o aqua novo. Entretanto já tinha comprado umas esponjas novas e repunha a quantidade necessária.

 

ps. posso tar a dizer uma grande asneira, pois não tenho quase experiência nenhuma, mas ao ler o teu post e com o que tenho lido e pesquisado, parece-me fazer sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais