Iniciante Com Muitas Duvidas


ebrotas

Recommended Posts

boas,

 

é exactamente esse o aquario, sim tens razão, a biobox tem um limite lá marcado, e não ultrapassei o limite, mas fiquei com esse duvida porque pensava que era necessário a água ao sair da bomba cair sobre a água do aquario para a estar em movimento... mas agora já enchi com água até quase ao nivél que lá está indicado...

quanto aos peixes, fui ontem a badajoz e comprei 11 peixes, agora não sei quais foram porque ainda não os conheço, mas logo já vou aqui meter quais foram, está escrito no talão, sei que foram uns 3 neos 1 gupi 1 escalar 1 limpa fundos 1 limpa vidros e os outros não me lembro... mas queria adicionar mais alguns, só que a senhora lá da lojo dizia que eram muito agressivos...

que grande salganhada de peixes com caracteristicas diferentes que tens. Antes de comprares ao calhas, pesquisa, poupas dinheiro e ganhas experiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

na loja disseram-me que ainda não valia a pena, só se os peixes começarem a morrer é tenho que efectuar os testes

isto é o maior absurdo!!!

nós fazemos os testes para avaliar o estado da água e evitar que os peixes morram! nao é o contrário: esperar que os peixes morram, para depois ir saber a causa!!!

SURREAL!!!...

 

quanto às pastilhas, parte aos bocados pequenos, dá um e vê se comem tudo...

 

tens que comprar um sifão para poderes aspirar o fundo, retirando assim possíveis excessos (quando fizeres a TPA - Troca Parcial de Água - é com ele que retiras a água do aquário, sempre limpando o substrato)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu para mater mais 3 litros desde ontem, primeiro meti os 3 litros num recipiente, depois, deitei um bocado do anti cloro aquele, e agora ando a meter 1 copo com água de vez em quando para o aquário...

está tudo errado né?

não, esta parte até foi bem pensada, mas podes minimizar a trabalheira se tiveres sempre garrafões com água previamente tratada.

como o tempo já está quente, a água pode ir directamente para dentro do aquário, que não vai afectar a temperatura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isto é o maior absurdo!!!

nós fazemos os testes para avaliar o estado da água e evitar que os peixes morram! nao é o contrário: esperar que os peixes morram, para depois ir saber a causa!!!

SURREAL!!!...

 

quanto às pastilhas, parte aos bocados pequenos, dá um e vê se comem tudo...

 

tens que comprar um sifão para poderes aspirar o fundo, retirando assim possíveis excessos (quando fizeres a TPA - Troca Parcial de Água - é com ele que retiras a água do aquário, sempre limpando o substrato)...

 

sim, vou comprar um sifão e começar a dedicar-me ao aquario...

espero que não morram agora os peixes...

vou tb comprar uns testes e ver como está a agua...

se lhe der muita comida eles morrem?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não, esta parte até foi bem pensada, mas podes minimizar a trabalheira se tiveres sempre garrafões com água previamente tratada.

como o tempo já está quente, a água pode ir directamente para dentro do aquário, que não vai afectar a temperatura.

 

ai é?? isso é bom...

quer dizer que posso encher 2 garrafões de água, e trata-la, depois quando for para as trocas é só adicionar aquela água?

pensava que fazia mal a gua ficar engarrafada durante dias sem estar ao ar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Para indentificares as especies e teres uma noção das necessidades de cada um dos peixes que aí tens, podes ver aqui www.aquahobby.com , www.aquariofilia.online e www.fishprofiles.com . Se poderes tirar umas fotos e colocar aqui, melhor, o pessoal ajuda-te. Mas tentares pesquisar por ti próprio vai-te ajudar muito, quer nas dúvidas que tens, quer naquelas que vais ter a seguir.

 

cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Efectuei a limpeza das mensagens "off-topic" que estavam neste tópico. Gostaria de não ter que voltar a intervir a este nível...

 

Aproveito para relembrar que espera-se um comportamento adulto e educado por parte dos membros, e que se devem evitar provocações gratuitas, pois regra geral acabam em insultos... e isso dá direito a expulsão...

 

Aproveito ainda para pedir que se use a pesquisa do fórum com mais frequência, pois a mesma é uma fonte de informação fantástica! Penso que é também importante ajudar quem é novo na comunidade a usar esta ferramenta, e inclusivamente, se tiverem essa disponibilidade, indicar um ou dois tópicos que possam ajudar a esclarecer a dúvida em causa. Assim fica claro que a pesquisa é nossa amiga ;)

 

Obrigado a todos, e votos de boa aquariofilia,

João Branquinho

 

PS - o segredo de um aquário de sucesso é a calma :twisted:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

PS - o segredo de um aquário de sucesso é a calma :twisted:

 

As minhas respostas foram sempre racionais, ate que se tornou obvio que as pessoas que estavam a tentar ajudar estavam a ser gozadas.

Ai as mensagens foram editadas de acordo: os originais podem ainda ser visiveis nas citacoes.

De qq modo e perfeitamente normal trocar a agua a um 100, um copo e cada vez?

 

Obrigado pela atencao

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não coloquei a mensagem para iniciar um discurso, ok? O meu tópico não foi dirigido a ninguém em concreto, mas sim de forma genérica aos diversos intervenientes no tópico.

 

A parte que citaste, por acaso até era para o amigo que iniciou este tópico e que veio aqui pedir ajuda... não compreendo o porquê de teres pensado que seria para ti, mas ok... tudo bem.

 

Aquilo que peço, é que as pessoas tenham calma naquilo que escrevem, pois o discurso já estava a começar a sair das estribeiras... e antes que saisse por completo, intervi, e até foi um membro que chamou a atenção da equipa de moderação para a situação.

 

É claro que quem não saiu fora das normas de conduta adequadas no fórum, não tem que ficar melindrado com a minha intervenção... bem pelo contrário. E fica desde já uma recomendação, quando algum membro opta insistentemente por uma conduta provocadora e não se dá ao trabalho de ajudar, e só coloca mensagens por colocar, ignorem-no e avisem a equipa de moderação. Teremos todo o gosto em explicar ao membro em causa as regras do fórum e a conduta que deve manter no mesmo.

 

Obrigado :puppydogeyes:

João Branquinho

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.