COMO RETIRAR MANCHAS ""CALCARIAS"" DO VI


Recommended Posts

Boas, queria limpar o aqua porque tem umas manchas no vidro que me disseram que era calcario da agua, por ter tido agua salgada durante um tempo. Não sei se tem alguma coisa a ver, porque de salgados não percebo nada de nada. O q sei é q tenho os vidros manchados essencialmente no vidro frente do akua, na parte cima, ao nivel das barras protecção. Conhecem algum produto que elimine as manchas? Com alcool não da que ja tentei....

 

:oops:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Zanito,

 

Penso que conseguirás eliminar essas zonsa de cálcario com uma daquelas laminas de barbear rectangulares, com muito cuidado passas a lamina e vai reparar que desaparecem

 

Um abraço

Rui Carvalho

Quem quer faz.......quem não quer.....hummmm espera ai que eu já venho e não sei se volto

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rp, ja la andei ca lamina do xizato q é a mesma coisa, e n da mesmo, é muito aspero aquilo, não sai assim, mesmo que ficasse la 2 horas era complicado, não haverá nenhum liquido ?

 

:oops:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

com esses produtos de limpeza ainda não experimentei, pelo facto de não querer arriscar, dar uma xuveirada no aqua de 120*40*50 é complicado, e se aquilo depois não fica bem lavado, lá vão os meus queridos tubaroes a vida....

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

penso que te referes ao calcário da própria água... se for isso nada melhor que um "ácido" mesmo que fraquinho para desfazer isso tudo. há quem utilize produtos para baixar o PH da água tb para fazer a limpeza do vidro com um pouco de algodão.

 

espero que ajude :wink:

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

 

Reef

 

Água Doce

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho tido bons resultados com os ácidos, tipo PH minus, mas penso que qualquer outro resulta.

Um Abraço

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

hmmmm, acido n tenho nada por aqui, mas vinagre ha ca em casa, se n sair cm o vinagre, vou experimentar com um acido qualquer, tb n tenho os quimicos que se usam para baixar/subir phs, senao usava :wink:

 

:wink:

Pic_652_1.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi,

 

só para informação, existem productos q te tiram isso dos vidrso sem problemas tendo q esfregar só um pouco. a tecnica da palha de aço deve ser boa, se quiseres criar riscos nos vidros. há uns frascos com um producto q se chama Bio Clean, que penso ser da JBL, e q tira isso.

Se não achares diz qq coisa.

 

Abraço

"A vida é como uma pedra de amolar... ou nos desgasta, ou nos afia... conforme o material de que somos feitos..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Boas,

 

Cuidado para o ácido não ir à cola!! Outra coisa, já tentaste com um jornal? Nada melhor para limpar vidros que jornais!! Isso sim, faz milagres!! Por exemplo, usa o Correio da Manhã! Ainda só lhe descobri 2 utilizações, acabei agora de descobri a terceira! Além de servir para rasgar e limpar o cu, também limpa vidros! Já viram?

Portem-se,

 

Cláudio Espírito Santo

 

P.S: Visitem: http://contigoecomigo.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.