MudanÇa De Casa


5Terrorist

Recommended Posts

Boas

 

O meu problema é o seguinte.

Tenho na sala um aquário com 200L e muitos peixes e para o mes q vem vou mudar de casa.

So tenho esse aquario e nao tenho tempo (€€€) para comprar um aquario novo e deixar na casa nova a ciclar.

Alguem q ja tenha passado por isto como fez para transportar o aquario?

 

P.S. Tambem aceito palpites de quem ainda não o tenha feito :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu problema é o seguinte.

Tenho na sala um aquário com 200L e muitos peixes e para o mes q vem vou mudar de casa.

So tenho esse aquario e nao tenho tempo (€€€) para comprar um aquario novo e deixar na casa nova a ciclar.

Alguem q ja tenha passado por isto como fez para transportar o aquario?

 

P.S. Tambem aceito palpites de quem ainda não o tenha feito :crazyeyes:

Ora se possível comprar umas caixas de esferovite (ou espuma mais densa) que há à venda na makro por exemplo e que são estanques.. Peixes lá para dentro.. Arranjar bidões para transportar a água, e o resto.. é desmontar e voltar a montar..

 

É plausível?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora se possível comprar umas caixas de esferovite (ou espuma mais densa) que há à venda na makro por exemplo e que são estanques.. Peixes lá para dentro.. Arranjar bidões para transportar a água, e o resto.. é desmontar e voltar a montar..

 

É plausível?

 

 

Também me parece a melhor opção, se não conseguires transportar a água toda leva o máximo que conseguires e enches o resto aproveitando para fazer uma tpa grande.

 

A viagem para a casa nova é muito longa? Quanto tempo de viagem para os peixes? Em relação aos filtros se for uma viagem grande o ideal era arranjar algo que mantivesse a água em circulação para evitar a morte das bactérias.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também me parece a melhor opção, se não conseguires transportar a água toda leva o máximo que conseguires e enches o resto aproveitando para fazer uma tpa grande.

 

A viagem para a casa nova é muito longa? Quanto tempo de viagem para os peixes? Em relação aos filtros se for uma viagem grande o ideal era arranjar algo que mantivesse a água em circulação para evitar a morte das bactérias.

 

A viagem são apenas 10 a 15 minutos de carro.

Achas q ha algum problema?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ora se possível comprar umas caixas de esferovite (ou espuma mais densa) que há à venda na makro por exemplo e que são estanques.. Peixes lá para dentro.. Arranjar bidões para transportar a água, e o resto.. é desmontar e voltar a montar..

 

É plausível?

 

muito plausivel

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A viagem são apenas 10 a 15 minutos de carro.

Achas q ha algum problema?

 

Então é uma viagem relativamente curta, penso que não haverá problema. Eu vou fazer uma mudança identica em Outubro e estou a pensar fazer o mesmo.

 

Para as matérias filtrantes vou ver se desencanto algum motorzito que deixe movimente a água para morrerem o minimo de bactérias possível.

 

Mas 10 ou 15 minutos os peixes aguentam na boa. Por vezes é o que demoramos a levá-los da loja a casa em sacos plásticos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

O meu problema é o seguinte.

Tenho na sala um aquário com 200L e muitos peixes e para o mes q vem vou mudar de casa.

So tenho esse aquario e nao tenho tempo (€€€) para comprar um aquario novo e deixar na casa nova a ciclar.

Alguem q ja tenha passado por isto como fez para transportar o aquario?

 

P.S. Tambem aceito palpites de quem ainda não o tenha feito :(

 

Viva,

 

esse é um problema do qual já me tinha lembrado visto também ir acontecer comigo dentro de alguns meses.

 

O meu aquário não é tão grande, é apenas de 54L, de qualquer forma os problemas inerentes a uma mudança serão os mesmos calculo eu.

Já li as diversas sugestões e parecem-me ser boas soluções, no entanto no meu caso a viagem não dura apenas 10/15m mas sim 45/50m. Neste caso o que se pode/deve fazer? O uso de uma bomba é mesmo necessário?

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

esse é um problema do qual já me tinha lembrado visto também ir acontecer comigo dentro de alguns meses.

 

O meu aquário não é tão grande, é apenas de 54L, de qualquer forma os problemas inerentes a uma mudança serão os mesmos calculo eu.

Já li as diversas sugestões e parecem-me ser boas soluções, no entanto no meu caso a viagem não dura apenas 10/15m mas sim 45/50m. Neste caso o que se pode/deve fazer? O uso de uma bomba é mesmo necessário?

 

Cumprimentos

 

É a minha opinião de que desde que transportes os peixes dentro daquelas caixas de esferovite prensado que ajudam a conservar a temperatura ou mesmo uma mala termica desde que muito bem lavada os 45 min não serão grande problema porque a ajudam a conservar a temperatura em relação ao filtro pois teras possivelmente a morte de grande parte da cultura de bacterias mas podes sempre comprar daqueles produtos para ajudar no arranque de culturas de bacterias para ajudar a culmatar essa situação....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Também já fiz uma mudança de casa, e praticamente não tive cuidado nenhum daqueles que falam. Apenas guardei parte da água para voltar a colocar no aquário. A janela de tempo ente desmontar e montar foram cerca de 3h. ZERO baixas.

Cumps

Bruno Lino

http://bmslino.googlepages.com/
(por vezes com imagens em directo do aqua...)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

Também já fiz uma mudança de casa, e praticamente não tive cuidado nenhum daqueles que falam. Apenas guardei parte da água para voltar a colocar no aquário. A janela de tempo ente desmontar e montar foram cerca de 3h. ZERO baixas.

 

 

Correcto mas mais vale prevenir que remediar é certo que no inicio da aquariofilia cheguei a tirar os peixes todos vazar o aquario por completo limpar montar tudo e encher com agua nova sem estar ciclada e demorei uma tarde inteira e não tive baixas mas foi sorte hoje sabendo o que sei não arriscava a fazer uma destas novamente....

 

Por isso é sempre melhor fazer o máximo possivel para evitar chatices....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.