Discus


Recommended Posts

boas pessoal! Será que me podem responder a esta pergunta?

No meu aquário é impossível ter discus não é? Se eu desse o escalar, juntamente com o danio zebra e com o sae, que já os vou dar, não dava para ter 3 disquinhos? icon_wink.gif

Gosto muito dos discus, adoro-os mesmo. Mas também gosto imenso dos escalares, e se calhar era melhor ficar-me pelos escalares, visto que são peixes ligeiramente menos exigentes, mais pequenos, e neste aquário poderia manter um pequeno cardume... Não acham?

Vá, digam de vossa justiça icon_wink.gif

Cumps

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

olá,bem meu amigo primeiramente acho que discus é uma escolha única e se vc tem realmente vontade de coloca-los vá em frente pois são encantadores mas deverá deixar no mínimo uns 20 a 30 litros por animal para que não se estressem e não adquirem doenças posteriormrnte.com certeza vc não vai se arrepender!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A verdadeira questão é se estás preparada para os discus... Eles não são assim tão frágeis nem dificeis de cuidar como se diz, mas requerem mais cuidados.

 

Tens duas hipotses:

1ª - Esse escalar está muito sozinho, precisa de mais uns "amigos", em vez de juntares discus, podias era colocar mais escalares...

 

2ª - Em vez de colocares mais escalares retiras esse e colocas apenas discus...

 

Tens também uma 3ª opção que é juntar ambas as espécies, mas se calhar é melhor ficares so por uma espécie...

 

Espera pela opinião dos experts... ;)

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois, as opções de que falaste foram as que pensei. Gosto muito de escalares, mas gosto mais de discus. Eu pensei se seria uma boa ideia retirar este escalar, talvez ate o botia, e colocar umas corys e uns neons, juntamente com os discus. É assim, já tenho aquários há algum tempo, vou agora comprar um filtro externo e os testes para a água que entretanto me acabaram... Por isso pensei que seria uma boa oportunidade para poder, finalmente, depois de muitos anos a adiar, ter os meus tão desejados disquinhos;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu 1º post neste fórum, pois ainda estou na fase de leitura dos vários tópicos e de conhecer o ambiente por cá, por isso não contava intervir tão cedo, mas como estou a pensar num projecto semelhante num aquario com as mesmas medidas, decidi responder a este tópico

 

então aqui vai a minha pequena ajuda

 

1º - não acho muito correcta a regra 20/30l por cada peixe no caso dos discus, acho mais correcto pelo menos 40l

 

2º - aqui vão duas sugestões de fauna no caso de optares pelos discus e descartares os escalares (manter as duas espécies num aqua desse tamanho vai quase de certeza dar bronca)

 

- 2 discus (casal) + um casal de apistogramas pacificos (p.e. cacatuoides) + um cardume de cardinais/narizes-de-bebado/outro peixe do género

 

- 3 discus + cardume de cardinais/narizes-de-bebado/outro peixe do géneo

 

espero ter ajudado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o meu 1º post neste fórum, pois ainda estou na fase de leitura dos vários tópicos e de conhecer o ambiente por cá, por isso não contava intervir tão cedo, mas como estou a pensar num projecto semelhante num aquario com as mesmas medidas, decidi responder a este tópico

 

então aqui vai a minha pequena ajuda

 

1º - não acho muito correcta a regra 20/30l por cada peixe no caso dos discus, acho mais correcto pelo menos 40l

 

2º - aqui vão duas sugestões de fauna no caso de optares pelos discus e descartares os escalares (manter as duas espécies num aqua desse tamanho vai quase de certeza dar bronca)

 

- 2 discus (casal) + um casal de apistogramas pacificos (p.e. cacatuoides) + um cardume de cardinais/narizes-de-bebado/outro peixe do género

 

- 3 discus + cardume de cardinais/narizes-de-bebado/outro peixe do géneo

 

espero ter ajudado

 

 

Boas diogo. Pois, eu estava a pensar em algo como os 3 discus e alguns neons, mais a equipa de limpeza... Entretanto também aguardo as opiniões de peritos. Eu já ando nisto há algum tempo, mas só agora pude também ter meios financeiros para comprar o móvel, filtro externo, etc, e por consequência, tomar os discus como uma opção mesmo válida. Discus e escalares sei que no meu aqua é impossível, estou bem ciente disso banana rock

 

Por isso, acho que dava o escalar, e o botia, e punha equipa de limpeza, discus e neons.

Os entendidos se puderem, comentem, aqui aguardo :rainbowafro:

 

Cumps, obrigada pelos coments

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocava 4 discus, porque depois quando formarem casais vai haver sempre um que apanha porrada...

Também não dava o botia palhaço, é um peixe muito pacifico de certeza que não incomoda os discus. Pelo menos os meus têm se dado bem.

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu colocava 4 discus, porque depois quando formarem casais vai haver sempre um que apanha porrada...

Também não dava o botia palhaço, é um peixe muito pacifico de certeza que não incomoda os discus. Pelo menos os meus têm se dado bem.

 

Cumps

 

Pois, o botia é um peixe pacífico... lá isso é. Então aconselham-me a comprar 4 disquinhos, cerca de 6 neons, duas corys, e manter o otto? Ou compro mais ottos? Já ouvi dizer que ottos podem chatear os discus, mas também já ouvi pessoal dizer que mantém as duas espécies sem problemas...

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.