Comida Para Octocinculos


nvpa

Recommended Posts

O meu aquário de 120 l foi montado a três meses, de inicio teve um ataque de algas que eu limpava semanalmente, mas que apareciam sempre passado 2 ou 3 dias. Depois comprei 5 otocinculos à cerca de 3 semanas, desses um desapareceu deduzo que tenha morrido pois não vi o cadáver. numa semana as algas desapareceram todas.

 

É muito estranho pois tenho os nitratos por volta e 10ppm e os fosfatos por volta de 3 ou 4 ppm, adiciono cerca de 30 ppm de potácio semanalmente distribuído por 4 dias, mas não tenho como medir a concentração do nutriente. tenho o ferro a 2,5 ppm e adiciono 10 ppm de magnesio por semana e 1/5 de colher de decalcit, sera florennete A e sera florena adiciono a quantidade recomendada na embalagem. não adiciono fosfatos nem nitratos pois estão muito altos.

 

Não pretendo ter algas no aquário, mas tenho medo que os octos fiquem sem comida, pois não os vejo a comer, nem o granulado dos limpa fundo nem as escamas de spirulina nem a comida normal para peixes tropicais, será que devo adicionar algum alimento especifico para eles.

 

Já agora as plantas estão saudáveis e a crescer, por isso com estes níveis de fosfatos as algas também deviam aparecer ou não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Nvapa! Os teus Nitratos estão dentro do normal,já os Fosfatos e o Ferro estão muito altos! De certeza que tens o Ferro a 2,5ppm ou a 0.25ppm? É porque não indicas que fertilizas com Ferro,apenas com o Ferro que traz o Sera Florena certo? Já agora o que é o Sera Florenette A? O Sera Florena é Micros,não é? E traz já Magnésio?

 

Ao fim de cada semana deves fazer uma boa tpa,para evitares eventuais excessos.Depois é não faltares com o Potassio,Ferro,Magnésio e Micros.

 

Quanto aos Ottos,podes dar-lhes umas pastilhas que são feitas por vegetais e algas.Prende-as ao vidro que eles comem.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos Ottos,podes dar-lhes umas pastilhas que são feitas por vegetais e algas.Prende-as ao vidro que eles comem.

 

Zogli, em relação as pastilhas que referes, poderão ser tipo estas JBL NovoTab,

ou é necessario serem de outro tipo, uma vez que estas têm mais proteina animal que vegetal.

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ainda SERA Vivachips, que é feito à base de vegetais e algas. Ou então na loja vê os ingredientes e procura por pastilhas que tenham vegetais e algas,há muitas variedade.

Zog Li

 

''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado''

 

http://almadagua.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou ainda SERA Vivachips, que é feito à base de vegetais e algas. Ou então na loja vê os ingredientes e procura por pastilhas que tenham vegetais e algas,há muitas variedade.

 

Obrigado aos 2 pela ajuda

 

Cumps

"O Dificil está feito, o impossivel vamos tentar"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais