Substrato Pintado?!


Recommended Posts

Olá!

 

Há umas três semanas iniciei um novo aquário. Percorri as lojas todas à procura de areão preto, e encontrei um que era mesmo o que queria. Comprei o balde (5 kg).

 

:smilecolros:

 

Agora vejo que algumas pedrinhas estão a ficar mais brancas, e retirei uma para ver, raspei, e ficou um pó negro na unha. Que se passa? Pode ser isto substrato pintado?

 

 

Que posso fazer? É que ainda por cima o aquário já tem plantas, peixes, e até tem substrato fértil por baixo! :);)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola!

 

Não, a água não é tangida pelas pedras, elas é que perderam alguma cor, algumas ficaram brancas quase na totalidade da pedra.

 

Fotos vou postar, até tenho umas fotos do início do aqua...

 

Posto nos próximos momentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Avisaram-tena loja que era substrato pintado? se não pega nele e devolve, para não dizer reclamar o transtorno causado.

 

Abraço,

 

A minha câmera não tá a funcionar, não consigo tirar as fotos...

 

Pois, na loja não me avisaram! ;) É que isto é muito mau mesmo, porque tou a ver que daqui a um mês tenho o fundo todo branco, já para não dizer que normalmente estas substâncias coloridas podem ser irritantes para os peixes!

 

Só que a água está completamente cristalina, eu como disse tirei uma pedrinha, e raspei... ficou um género de um pó...

 

Eu quando comprei pensava que a própria pedra era preta, e é engraçado porque mesmo lavando antes de a por no aquário, nunca deitou nenhum pó, as pedras continuavam pretas!

 

Eu gostei bastante do aspecto do areão, mas agora isto tá mesmo a deixar-me chateado!

help

 

Ah, e se eu não tivesse plantas reais, nem substrato para as plantas, tirava já o areão... O meu outro aquário não tem substrato para as plantas, por isso se fosse nesse não havia problema em tirar.

 

Agora neste!! Ainda por cima é um substrato que levanta logo, tipo um pó (é o Sera Floredepot ). É muito mau... Eu por acaso não estava ao princípio preocupado com a saúde dos peixes, mas sim com o aspecto da aquário, pois queria um substrato todo preto, e já tá meio cinzento. Mas vi na net que pode fazer mal aos peixes, por isso tb há isso a considerar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.