Aquario Do Fernando Soares


Recommended Posts

olha se fosse eu deixava a maquina em paz e arranjava outra soluçao :D

 

mas tou a gostar bastante melhor so mesmo ao vivo hehehe...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 97
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

:D

 

Mas que grande aqua! Fantástico! Quanto tempo levaste a montar esse monstro!? Espetacular!

Fiquei parvo ao ver as fotos da montagem, 6 pessoas para montar essa monstruosidade!

 

Enfim acho que tudo se resume em duas palavras: incrivel e inacreditavel!

 

Muitos Parabens o teu aqua está excelente!

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem eu espero nao ferir susceptibilidades mas para aguçar o aptite vou postar umas fotos (telemovel :( esqueci-me de levar a maquina)!!!

 

aquario015hk3.jpg

aquario006ub9.jpg

aquario008cm2.jpg

aquario010ot5.jpg

aquario011rb7.jpg

aquario012oe6.jpg

aquario014dh6.jpg

aquario025nr0.jpg

aquario018hi0.jpg

aquario020ww4.jpg

aquario021mv4.jpg

 

por favor postem as especies ou mandem me MP para eu postar pois nao as sei :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto é das melhores coisas k ja vi.Simplesmente fantastico.S eu tinha vontade em deixar a agua quente para agua salgada agora dp de ver isto nao tnh duvidas vou ter k montar uma coisa destas nao sei é quando:( pq sem € nd feito.

 

 

SIMPLESMENTE FANTASTICO esse oceanario na marinha grande....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As fotos!!!!!

As fotos estão aqui em casa, porquê? :D

Já as seleccionei e falta só tratar, alojar e colocar aqui. A ver se trato disso, pois nos últimos dias tenho andado a tratar de algumas novidades do fórum! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas fotos e pelos comentarios.

 

Depois da vossa visita ja deram entrada mais peças, entre frags e corais, entraram 24.

 

Mas nem tudo é bom. Hoje percebi que a tridacna derraza não estava bem, pensei que fosse excesso de corrente e peguei nela para a mudar de sitio e para verificar se tinha algum parazita.

Encontrei alguns destes animais a passear na concha.

 

gallery_233_621_11037.jpg

gallery_233_621_28808.jpg

gallery_233_621_6916.jpg

 

Será que é esta a razão da tridacna estar a fechar ou seria da corrente a mais?

 

Alguem me pode ajudar a identificar isto?

 

Um abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Fernando.

Não consigo ver as fotos porque tenho a net limitada e demora muito a carregar as fotos!

Vê este link:

http://reefkeeping.com/issues/2006-09/jf/index.php

 

Posso dizer também que existem alguns parasitas que atacam bastante as Tridacnas, os chamados pyramidellid snails. Os principais são do género Pyrgiscus e Tathrella. Faz um pouco de pesquisa, deves encontrar respostas! Eu ainda tentei pesquisar para te dar os melhores resultados, mas a net está lenta!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amigo Fernando.

Não consigo ver as fotos porque tenho a net limitada e demora muito a carregar as fotos!

Vê este link:

http://reefkeeping.com/issues/2006-09/jf/index.php

 

Posso dizer também que existem alguns parasitas que atacam bastante as Tridacnas, os chamados pyramidellid snails. Os principais são do género Pyrgiscus e Tathrella. Faz um pouco de pesquisa, deves encontrar respostas! Eu ainda tentei pesquisar para te dar os melhores resultados, mas a net está lenta!

 

Ola Pedro

 

Não são os pyramidellid snails, porque esses conheço-os bem, ja tive uma praga no meu antigo aquario.

O curioso é que sempre tive um sixline, e a unica coisa que o desgraçado faz é correr atraz dos outros

 

O que é curioso é que a pouco vi o labroides a bicar na tridacna, será normal?

 

De qualquer forma ja a mudei para um local com menos corrente, vou aguardar mais uns dias e rezar para que não seja nada lol

Editado por fsoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Olá Fernando, sou da Marinha e fiquei de boca á banda com o teu aqua, posso ve-lo pessoalmente?

Se sim onde moras?

 

Até breve

Romão :lol:

 

 

Ola

 

Como ja disse o David, tenho o aquario nas Cruzes.

 

Quando quiseres aparece.

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também tirei umas fotos do aquário do Fernando, mas para não envergonhar o Pedro devido à fraca qualidade das fotos dele bang , não as vou postar... :evil:

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola

 

Pedro

Mais vale arde que nunca, LOL

As fotos estão muito boas, Obrigado

 

 

Hummm, João gostava de ver essas fotos biggrin.png' alt=':biggn:'>

Senão quiseres envergonhar ninguem, manda por mail LOL

 

Ja pedi uma maquina ao Pai Natal, se tiver sorte depois tiros algumas fotos para colocar aqui

 

Abraços

Editado por fsoares
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.