The Green One(discus )


pires891

Recommended Posts

Setup:

 

Nome: THE GREEN ONE

 

Dimensões: 100c x 40a x 30l(cm)

 

Iluminação: aquaglow 30 watts

 

Filtragem: eheim 2213

 

Substrato: areão de rio

 

Co2: receita caseira diy

 

Decoração: pedras variadas , tronco , tronco ramificado

 

 

Flora:

Não sei os nomes(se alguem identificar que me diga os nomes para os colocar aqui)

 

 

Flauna:

4x discus ( piegon snake skin;cobalto azul;red turquoise;white red)

 

2x corydoras albina

 

1x corydora juli

 

1x corydora bronze

 

2x comedores de algas siameses

 

1x pleco

 

9x rasboras harlequim

 

4x neons

 

 

 

Aqui fica uma geral

 

 

P3220049.jpg

 

 

Agora fotos do casal

 

P3220050.jpg

P3220056.jpg

 

e alguns habitantes do aqua:

 

 

P3220053.jpg

P3220054.jpg

P3220055.jpg

P3220057.jpg

 

 

 

Agora muitos comments e sugestões :puppydogeyes::Fade-color :Fade-color :Fade-color

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 52
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Boas,

 

Experimenta tirar as fotos sem flash, ficam melhores!

 

Na minha opinião, podias meter mais umas plantas de caule atrás, para cobrir um pouco mais, ainda está muito despido atrás. E isso nota-se mais com o facto de ter muito musgo num plano mais à frente, experimenta apara-lo um pouco, tirando aquelas partes mais soltas.

 

Mas claro, é só a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

em relação as fotos sem flash as primeiras duas são sem flash mas para conseguir tirar fotos aos peixes tem de ser desfocado pois se tento sem flash e se eles se movimentam fica logo desfocado nao sei como tirar boas fotos.....

 

explica la isso do musgo melhor??

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Acho que o teu aqua está no bom caminho! Pessoalmente gosto de areões de cor mais escura, mas lá está, são gostos.

Não tens problemas com os neons e os escalares? É que eu gostava de juntar neons e escalares, tenho um pequeno e pretendo adquirir mais escalares, também de pequena dimensão... Se calhar se forem habituados desde pequenos.. lol :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas! Acho que o teu aqua está no bom caminho! Pessoalmente gosto de areões de cor mais escura, mas lá está, são gostos.

Não tens problemas com os neons e os escalares? É que eu gostava de juntar neons e escalares, tenho um pequeno e pretendo adquirir mais escalares, também de pequena dimensão... Se calhar se forem habituados desde pequenos.. lol :sad2:

 

Desaconselho vivamente, um só escalar comeu-me 21 neons.

 

Em relação ao musgo, o que te estava a dizer era para o pores mais certo, mais "domesticado". Faz uma coisa, olha para o aquário com olhos de ver, e vê se gostas de o ver assim, e depois mudas ou retocas o que achares mal. E não tenhas medo, experimenta várias coisas, várias disposições!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os neons nao eram suposto estarem no aqua nem o ramirezi eles estavam num aqua mais pequeno mas tive de os tirar pois o aqua agora serve para crescmento de alevins de escalar , ate agora nunca tive problemas eles misturam-se com os rasboras e estao sempre na parte de traz do aqua os escalares nem lhes ligam.

 

ja percebi a ideia sim vou dar uns retoques depois coloco fotos.

 

 

ps: e ninguem me dá uma ajudinha com o nome das plantas e ja agora se a disposiçao delas esta boa ou podia estar melhor?

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Poderíamos dar-te montes de nomes de plantas, mas depende do que vais pretender colocar, o tipo de aquário que queres montar, o trabalho que vais querer ter com ele e o dinheiro que queres gastar, e acima de tudo, com essa iluminação restringes-te a muito poucas...

 

O ideal seria fazeres uma melhoria a essa iluminação, mas primeiro, que tipo de aquário queres ter?

 

Ah, em relação à disposição, como tens poucas plantas não dá para o pessoal dar uma ideia muito clara...

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o que eu queria e que me disse-sem os nomes das plantas que tenho .

 

queria uma coisa deste genero ( ultima foto da pagina)

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84412

 

aqua do membro pelagus

 

cumps

Editado por pires891
507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grande João ! ;)

 

Acho que a mudança foi para melhor, mas na minha opinião podias melhorar..

Acho que devias podar o musgo de maneira a definir melhor a sua zona e estrutura do layout. Outra coisa são as vallisnérias, acho que as devias por a um dos cantos ou nos dois..

Continua assim..

 

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas grande João ! ;)

 

Acho que a mudança foi para melhor, mas na minha opinião podias melhorar..

Acho que devias podar o musgo de maneira a definir melhor a sua zona e estrutura do layout. Outra coisa são as vallisnérias, acho que as devias por a um dos cantos ou nos dois..

Continua assim..

Abraços,

RS

 

 

 

obrigado pelo comment quanto ao musgo e uma das perioridades amanha , em relação as valisnerias se as puser a um canto vou ter de tirar outra planta que esta a um dos cantos o que aconselhas mesmo a fazer.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

sim o veu branco e muito lindo mesmo e faz parte do casal so nao sei se e a femea se e o macho pois nao vi a postura a acontecer

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado

 

sim o veu branco e muito lindo mesmo e faz parte do casal so nao sei se e a femea se e o macho pois nao vi a postura a acontecer

 

cumps

 

Boas João,

 

O véu branco é macho.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O teu aqua está muito melhor, e os escalares já cresceram bastante. Não tarda deves ter outro casal formado...

Aquele escalar com a parte do corpo meia preta (na 4ª foto) é mesmo muito bonito!

 

Mas acho que devias colocar mais plantas na parte de trás, para não se ver tanto o fundo. Experimenta colocar limnophila sessiflora e limnophila heterophyla (se não me engano já tens). Tens também as Echinodorus Parviflorus e os fetos de java que são muito bons para os escalares desovarem.

 

Boas João,

 

O véu branco é macho.

 

Abraços,

RS

 

Tens a certeza que é um macho? Em que baseias essa conclusão?

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

muito obrigado realmente cresceram bastante e estao lindos mas ao vivo ainda e melhor

 

eu penso que seja femea pois pouco depois da postura tinah o que eu penso que seja o ovopositor larga mas so esperando por nova postura e que temos a certeza os alevins da primeira postura ja estao enormes alguns ja tem cor mais un mes ja tem cor defenida acho eu.

 

sessiflora ja teho alguma mas tenho ainda bastante a crescer no aqua dos alevins quando podala coloco no fundo.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tambem acho que e um macho porque a cabeça faz uma cova nas femeas e mais redonda,normalmente

 

Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa...

 

P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%... :puppydogeyes:

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso diz-te mais ou menos se é ou não macho ou fêmea, mas não te dá uma certeza de 100%. A única maneira de ver sem dúvidas se é macho ou fêmea é na altura da postura. Posso-te dar o meu exemplo: tenho dois casais de escalares, em cada casal disseram-me que o que em que a cabeça fazia uma cova era macho e que a fêmea era mais redonda... Mais tarde, na altura da postura constatei que era exactamente o contrário, os que supostamente eram fêmeas afinal eram machos e vise-versa...

 

P.S. Não estou a dizer que seja um mau método, é excelente para dar uma ideia, mas nunca para dar 100% de certeza, aliás 150%... ;)

 

Cumps

Boas Aqua T,

 

É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda.

 

Abraços,

RS

Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

amanha posto fotos da pequenada se os conseguir apanhar na objectiva.

 

eu tambem ja pensei que era macho depois mudei de ideias e ja era fêmea o melhor mesmo e esperar pela proxima postura.

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito estranho isso, porque nos meus casais sempre tive os machos com "galo" (cova na cabeça) e as fêmeas com a cabeça perfeitamente redonda.

 

Pois que é estranho é, mas aconteceu...

Se queres que te diga eu acreditei no que me disseram, porque sinceramente eu não noto diferença nenhuma, (pronto, um bocadinho de nada) entre as "cabeças" dos meus escalares...

 

P.S. Também dizem que normalmente as posturas costumam dar-se ao final da tarde, e os meus costumam sempre começar as posturas por volta do meio dia... ;)

Enfim, manias.... lol

 

Cumps

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.