Kribsxdiscos


Recommended Posts

Acham que é possivel colocar 2 discos num aquario de 100x40x50,em comunidade com os meus kribs?

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para além de terem incompatibilidade de ph por exemplo, os Kribs são muito ariscos...

 

 

A compatibilidade de PH não será certamente obstáculo para a mescla de discus com kribs. De qualquer forma são espécies de biótopos distintos (Discus - Sul Americanos e Kribs - Africanos) pelo que devem ser ressalvadas as respectivas características de cada espécie. Para além do mais, se os kribs resolvem criar nesse aquário os Discus não vão ter descanso, o que é fundamental para a manutenção desta espécie tão peculiar.

 

Em vez de Kribensis, podes optar por um casal de apistogrammas que são exactamente do mesmo biótopo e igualmente um género muito bonito. Eu tenho um casal de Apistogrammas Agassizi no meu amazónico e resulta muito bem omg

 

Um abraço,

Editado por Marco Monteiro

Marco D'Oliveira Monteiro

APC #195

 

Meu Blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas!

 

não quero contráriar ninguém,mas tenho 3 femas e dois macho com 3 discus com cerca de 11 a 12 cms.

tenho casal (kribs) , em reprodução e ainda não tive problemas dentro do aqua.

assim como os discus estão a começar a ter reprodução,assim como tenho um casal de bettas como 2 pristellas um danio zebra e guppies.

espero ter ajudado.

 

 

cumps,hugo simões

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Se por acaso comprar discus compre no mínimo 3 ou 4.Esse aquario é apertado para 4 discus a não ser que seja "nu" e com bastantes mudas de agua, se for comunitário é apertado para mante-los em boas condições.Com kribensis nem pensar, eles são agressivos e territoriais e quando tem "ninhada" ainda pior. Vão ferir os discus e stressa-los bastante...e então na hora de comida nem se fala....

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais