Definicao De Nano Aquario


Jerboa

Recommended Posts

Penso que deveria haver uma definicao clara sobre o que e um Nano.

 

Para mim um 20L e m pequeno aquario, mas para ele ha fitros e todo o equipamento, portanto nao e um Nano. Um Nano e um desafio porque e dificil manter um ciclo biologico em pouco espaco, mas e possivel.

Para outros 20L e ja um Nano.

 

Por isso os moderadores deviam definir um limite claro sobre o que se aplica nese Forum, a nao ser que me tenha escapado algo?

 

Qual e a sua definicao de volume para um Nano?

 

Proponho uma votacao.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

a beleza da coisa acho está mesmo na indefinição da coisa....

 

será que terá mesmo que haver um limite? No caso desse limite ser 20 litros será que um aquario com 21 litros será assim tão diferente?

 

PS: para mim um copo de água cheio de água, umas pedras no fundo e uma planta flutuante nunca há de ser um aquario, será sempre um copo de água.... (mas isso ja sao opiniões), quem diz um copo de água diz tantas outras coisas banana rock

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Desculpem-me mas 20 litros é muito relativo, por exemplo um nano marinho tem por norma 60 litros e é nano....

 

Nano para mim é a criação de um biotipo em um pequeno espaço independentemente da litragem, mais litro menos litro, e conseguir com que os seus habitantes sejam saudaveis e felizes, num espaço mais reduzido que o normal.....

28592.png

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Certo, obrigado pelas respostas.

 

Tb ha a questao dos 20L serem reais ou calculados etc. mas para mim e bom haver limites.

 

Por exemplo na agua salgada os Nano-reefs estao definidos ate 100L. Portanto porque nao fazer o mesmo em agua doce?

 

Ou entao sera que 30-40L pertence a esta categoria? Ou 50L? Penso portanto que devia haver um limite, como indicacao de referencia, nao para excluir ninguem, claro. Assim o ambito do Forum ficava mais especifico e claro para todos.

Bom mas se for so um a achar necessario nao vale a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Eu concordo com a existencia de um limite, mas sempre com o rotulo de relativo!

Apontaria o limite para um valor entre os 30 e os 60L, sendo que abaixo de 30L é claramente nano e acima de 60L já não creio se poder classificar como um clássico nano.

Poderiamos seguir então os parametros da AGA2007: <70L - pequeno (nano); 70-200 - medio; >200 - grande...

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sem graaandes conversas, foi decidido que abaixo de 40 litros é um nano. Não vale a pena complicar muito mais as coisas.

"Is is possible to learn this power? - Not... From a Jedi."

 

|==|================ ================|==|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sem graaandes conversas, foi decidido que abaixo de 40 litros é um nano. Não vale a pena complicar muito mais as coisas.

 

Gostaria de saber um limite, fico grato, a bem desta seccao.

Eu proprio penso que por exemplo um cubo de 35cm e um nano, embora a sua litragem seja acima do 'meu' maximo, portanto ha de facto que ser flexivel nestas definicoes.

Caberia aos moderadores estebelecer o limite, com ou sem votacao: seja qual ele for aceito sem discussao (o meu objectivo nao era impor a minha opiniao).

Penso que assim fica mais claro para todos, e bom haver uma indicacao geral, se nao qq dia teriamos 'nanos' doces de 80L.

 

(Ja agora, excelente ideia de ter criado este forum - muito relacionado para mim c a seccao Betta. Bom trabalho)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 anos depois...

Olá!

Estava dando uma de kinguio e fuçando o fundo do fórum e acabei desencavando este tópico... 

Como ficou esta classificação do que é nano ou não é, em termos de água doce? Será que o aquário que estamos montando, de 35 Litros bruto, é um nano? Se for, gostei da ideia! 😍

Abraços a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda depende muito da pessoa a quem pergunta... regra geral, tudo o que tenha menos de 60L pode ser um Nano e tudo com menos de 10L é um Pico.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.