Novo Site Da Apk


Vasco Gomes

Recommended Posts

Caros amigos.

 

Entrou em funcionamento a nova versão do site da APK - http://www.apk.pt. Trata-se de uma versão totalmente nova e produzida de raiz para a APK pelo Ricardo Vercesi, a quem aproveito para agradecer a infinita paciência que teve para com as exigências da equipa que colaborou no desenvolvimento do site. É aqui também de realçar o trabalho efectuado pelo Eduardo Bernardo e pelo Tiago Amaral, que muito contribuiram para o resultado final.

 

Nesta altura de substituição não se pode esquecer, e é de toda a justiça agradecer, o trabalho efectuado pelo anterior webmaster, Luis Santos, no desenvolvimento do site que agora cessa.

 

Esperamos que gostem, que lá encontrem a informação que necessitam e que o novo site seja mais um contributo para o desenvolvimento da killifilia em Portugal.

 

Vasco Ribeiro Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Desde já parabéns pelo site, muito suave, bem estruturado.

 

Só fiquei com uma dúvida, testaram o site com o firefox? Digo isto pq eu uso o firefox e notei logo alguns problemas com os links do lado esquerdo (não abrem) no IE abrem. Como sabemos hoje em dia os sites devem ser criados para funcionarem na maior parte dos browsers e no caso do firefox ainda mais, pois cada vez é mais utilizado.

 

Utilizo o Firefox v. 2.0.0.14

 

apknv7.jpg

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado, obrigado pelo parabéns e por nos avisares desse problema. Eu penso que sim, que foi testado em diversos browsers. No entanto vou fazer chegar esta questão ao webmaster para ele verificar.

 

Abraço

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Trocado,

 

Neste momento o novo site da APK está optimizado para o Internet Explorer, esse problema que ocorreu contigo já tinha sido detectado, mas ainda não foi possível resolver, contudo penso que brevemente ficará resolvido.

 

Eu também sou utilizador do firefox, mas às vezes temos que ser pacientes... :crazyeyes:

 

Abraço,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

NBoas,

 

Claro paciência é uma grande virtude, foi só um alerta, podia ter passado ao lado no meio de tanta coisa que tiveram que fazer. :crazyeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde a todos

 

É preciso também realçar o valioso contributo do Vasco Gomes a quem quero endereçar um agradecimento por ser o principal impulsionador e um dos que mais tempo gastou neste novo site. Está um trabalho fabuloso e ainda ficará melhor logo que esteja pronta a 2ª Fase de desenvolvimentos.

 

 

Abraços

Eduardo Bernardo

APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos,

 

Gostaria de acrescentar que embora não tivesse tomado qualquer parte activa na construção do novo site, tive a oportunidade de poder observar o seu desenvolvimento.

Segui atentamente as centenas de mail`s que foram trocados entre os envolvidos e apercebi-me de todo o trabalho feito e sobretudo as horas gastas.

 

Eu, e como diz o Vasco, que sou retorcido e não gosto de nada à primeira, desta vez tenho que afirmar publicamente que excederam as minhas expectativas.

 

Está um excelente trabalho e posso afirmar com convicção que é certamente um dos melhore sites sobre killies que existe.

 

Os meus parabéns aos envolvidos.

 

Luis Oliveira

APK 06

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tal como o Trocado, também eu não consigo aceder ao site correctamente.

Os menus desaparecem.

 

Visto só ter o linux instalado nos PCs cá de casa, também só tenho o firefox, não há cá IEs para ninguém. :sad2:

 

Quando é que o problema de "portabilidade" fica resolvido?

 

Só assim poderei dar uma opinião ao site. Por agora, se fosse para ser avaliado como eu sou avaliado na minha faculdade, estava chumbado. cabecadura

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se fizeram alguma alteração mas, noutra distribuição de linux, com um brower baseado no Firefox (IceWeasel), já funciona aparentemente bem.

 

Se há interesse para o webmaster, a versão do IceWeasel é:

 

Mozilla/5.0 (X11; U; Linux i686; en-US; rv:1.8.1.11) Gecko/20071128 Iceweasel/2.0.0.11 (Debian-2.0.0.11-1)

 

Mais à noite poderei dar informações sobre a funcionalidade do site no Firefox 3.0.

 

Espero ter contribuído com alguma ajuda para a resolução do problema.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fénix, quando acabares o curso segundo essa avaliação, aposto que vais ganhar um Nobel...

 

Hahahahaha

 

É logo a primeira coisa que os meus professores pegam:

O que não funciona. banana rock

 

Querem lá saber do que funciona, isso era o era suposto estar feito. Eles vão é procurar o que não funciona.

 

Neste momento estou a fazer um trabalho de programação.

 

Não são aceites trabalhos que não compilem e/ou não funcionem no computador do professor, mesmo que eu mostre que funciona no meu. O cliente alvo dum projecto qualquer que se faça, não trabalha com o nosso computador, tem os seus próprios computadores. Estamos a fazer um trabalho para eles, não para nós.

 

Até à data de entrega é nosso dever testar o programa em várias máquinas com configurações diferentes.

 

E não vou sair daqui apto a ganhar nenhum Nobel. :crazyeyes::crazyeyes:

 

Isto não é nenhuma critica ao site, é só resposta ao Ruben banana rock

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde já os meus parabéns a todos os intervenientes na nova elaboração do site da APK, que de resto está excelente.

Muito boa apresentação, excelente qualidade quer nas fotos, quer nos textos e uma optima navegação por todo o site.

A todos muito parabens e muito obrigado, por tanto trabalho em prol de todos, sejam estes associados ou não.

 

Quero aqui deixar uma ligeira ressalva, já que por vários motivos ainda não tive a oportunidade de ir a uma reunião da APK, pelo que não me foi possivel ainda fazer sócio desta grande família, já que eu considerava fazer essa inscrição em pessoal, por uma questão de achar um pouco impessoal faze-la pela internet, mas nesta " altura do campeonato" acho que a terei de fazer pela net.

 

Sendo assim, espero que não levem a mal, mas encontrei um ligeiro problema, no novo site da APK.

Na ficha de inscrição, no espaço indicado para a data de nascimento, não é possivel escrever nada, nem aceder ao calendário que se encontar junto a este. Eu utilizo o IE7 e segundo li aqui, é para este que o site está optimizado.

Neste caso por não poder introduzir a data de nascimento, a ficha de inscrição não pode ser validada e ocorre erro.

 

Espero que não considerem uma critica, mas sim uma ajuda, deste proximo associado.

 

Abraços

Rui Choças

Editado por rchoças
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rui

 

Obrigado pelos teus comentários. O espírito é mesmo esse, o de fazer algo para promover a killifilia não só para os sócios mas também para todo o mundo que não conheces estes pequenos grandes peixes que fazem grandes amigos! ;)

 

O problema que encontráste no site já foi encaminhado para o webmaster e será resolvido o mais prontamente possível. Muito obrigado por avisares! Levar a mal? Eheh, claro que não! Agradecemos e muito todos estes comentários construtivos que nos ajudam a realizar o melhor trabalho possível.

 

Não consideres impessoal o facto de te inscrevers pela net. Eu próprio, tenho grandes amigos na APK e inscrevi-me também pela net, há uns anos atrás. Aliás, o facto de te insreveres na net até nos vai ajudar a testar as funcionalidades associadas ao processo de inscrição que estão implementadas no novo site.

 

Logo que este problema esteja resolvido colocaremos aqui um aviso.

 

Obrigado e bem vindo a esta família!

 

Um abraço

Eduardo Bernardo

APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva a todos,

 

Gostaria de acrescentar que embora não tivesse tomado qualquer parte activa na construção do novo site, tive a oportunidade de poder observar o seu desenvolvimento.

Segui atentamente as centenas de mail`s que foram trocados entre os envolvidos e apercebi-me de todo o trabalho feito e sobretudo as horas gastas.

 

Eu, e como diz o Vasco, que sou retorcido e não gosto de nada à primeira, desta vez tenho que afirmar publicamente que excederam as minhas expectativas.

 

Está um excelente trabalho e posso afirmar com convicção que é certamente um dos melhore sites sobre killies que existe.

 

Os meus parabéns aos envolvidos.

 

Luis Oliveira

APK 06

Olha somos 2....

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

(...)Na ficha de inscrição, no espaço indicado para a data de nascimento, não é possivel escrever nada, nem aceder ao calendário que se encontar junto a este. Eu utilizo o IE7 e segundo li aqui, é para este que o site está optimizado.

Neste caso por não poder introduzir a data de nascimento, a ficha de inscrição não pode ser validada e ocorre erro.(...)

 

Rui, se quiseres já podes levar adiante a tua inscrição através do site, a funcionalidade já está operacional, deixa-me só dizer-te que tens que seleccionar a data de nascimento no calendário e não escreveres "à mão" na caixa correspondente.

 

Abraço,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sendo assim, espero que não levem a mal, mas encontrei um ligeiro problema, no novo site da APK.

Na ficha de inscrição, no espaço indicado para a data de nascimento, não é possivel escrever nada, nem aceder ao calendário que se encontar junto a este. Eu utilizo o IE7 e segundo li aqui, é para este que o site está optimizado.

Neste caso por não poder introduzir a data de nascimento, a ficha de inscrição não pode ser validada e ocorre erro.

 

Espero que não considerem uma critica, mas sim uma ajuda, deste proximo associado.

 

Abraços

Rui Choças

 

 

Olá de novo Rui

O problema com a ficga de inscrição já foi resolvido. Quando quiseres podes submeter a tua inscrição.

Esperemos que corra bem. :)

 

Um abraço

Eduardo Bernardo APK145

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O menu lateral esquerdo já funciona para outros browsers além do I.E., inclusive no Mozilla Firefox.

 

Tiago, o que diriam os teus profs da Ferrari, se o Carlos Sousa fosse fazer o Dakar num Ferrari Enzo...

 

Não te baseies neles que a malta muito inteligente muitas vezes são uns abortos. :)

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A analogia com o Ferrari não é de todo a melhor, a portabilidade seria entre circuitos e estradas de asfalto.

Era como se o carro fosse feito só para o circuito de Monza e chegasse a Nürburgring e não estivesse funcional. :P

 

Eu quando disse que o site estava chumbado, disse-o a brincar, meti lá uma lingua de fora ":P"

Era no sentido que só o podia avaliar quando estivesse a funcionar no meu computador, Não funcionava, não podia sequer ser avaliado.

 

E não adianta mais alimentar esta conversa... :P

 

 

Quanto ao site, agora que está mais funcional, está com uma remodelação graficamente apelativa. A imagem aleatória com o peixe está engraçada, grande e centrada.

Vamos esperar por mais evoluções.

 

:shock:

 

EDIT:

A Ferrari sempre foi estradista, apesar de ter desenvolvido o Ferrari 288 GTO para o grupo B de rallys. Só não chegou a tempo.

Já a Porsche pegou no seu mítico 959 e fez uma versão para o Paris-Dakar:

Porsche-959-Rally-1986-Paris-Dakar-Rally-1024x768.jpg

 

Se era essa a necessidade, adaptava-se o Enzo para um rally.

 

Neste caso era necessário adaptar o site para o Firefox (que já está)... ou era suposto ser apenas acessível aos utilizadores do IE?

Editado por ceraunius
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tiago, a analogia é boa uma vez que o Ferrari Enzo está optimizado para o asfalto e o site da APK, quando foi lançado, estava optimizado para o I.E. apenas e só.

 

A compatibilidade com o Firefox já tinha sido prometida para depois do lançamento, quando o site estivesse online, que no fundo, foi o que fizemos.

 

Enfim...

 

:rainbowafro:

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

será que é do meu pc ou existe mais alguem que não vê as fotos da expedição a Moçambique do Vasco?

O nosso Site está muito mais giro.

Obrigado meus senhores e vamos continuar a melhorar.

Um abraço Amigos

Zé Azevedo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia.

 

Já tive oportunidade de felicitar alguns membros pelo novo site.

Para mi está 10*, está mesmo muito bom. Com um aspecto visual muito bonito, logo cativa de imediato a atenção dos maisa desatentos. Tenho andado a explorar aos poucos todo o site e tenho gostado muito no geral. O único que me ocorre dizer é parabens a todos, em especial ao Vasco, pois sei as horas que tem perdido com o novo site.

 

Abraço a todos

 

Carlos Dourado

Carlos Dourado
Adepto da Alvaláxia ; SCP= The Best of the World
avatarot0.jpg
O meu dia a dia é como o ovo Kinder, é só surpresas
o meu blog http://novoamaznico.blogspot.com/ (ainda em construção)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o site funcional no Firefox posso dizer que está com um design bonito e rápido a carregar.

 

Tenho no entanto alguns "reparos" (que não são mais que tentativas de melhorar a aparência do site):

- Na parte Áreas Executivas podia-se rearranjar o texto por forma a que os nomes e os emails estejam colocados de forma igual. Uns nomes tem os emails por baixo mas outros aparecem com o email ao lado.

- Alguns nomes na lista de sócios têm os caracteres com acentos expostos de forma errada. (Por exemplo o João Magalhães tem "Jo O Magalh Es").

- Algum do texto ao longo do site está alinhado à esquerda (exemplo: no menu Quotas). Podia estar todo justificado como o artigo dos Códigos do Vasco.

 

Ia fazer também duas sugestões:

- Colocar, de alguma forma, a espécie (e população) do peixe que aparece na fotografia aleatória da entrada.

- Meter qualquer coisa na barra azul do topo. Tem azul a mais, podia-se meter um texto qualquer ou outra coisa. Se fosse em vermelho Benfica, ainda era como o outro, agora assim...

 

Pronto, por agora é tudo. Espero que não levem a mal esta lista.

 

O pior foi mesmo não funcionar no Firefox. Isto são pequenos melhoramentos (julgo eu) que se podem fazer.

 

Abraços e bom trabalho.

 

:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com o site funcional no Firefox posso dizer que está com um design bonito e rápido a carregar.

 

Tenho no entanto alguns "reparos" (que não são mais que tentativas de melhorar a aparência do site):

- Na parte Áreas Executivas podia-se rearranjar o texto por forma a que os nomes e os emails estejam colocados de forma igual. Uns nomes tem os emails por baixo mas outros aparecem com o email ao lado.

- Alguns nomes na lista de sócios têm os caracteres com acentos expostos de forma errada. (Por exemplo o João Magalhães tem "Jo O Magalh Es").

- Algum do texto ao longo do site está alinhado à esquerda (exemplo: no menu Quotas). Podia estar todo justificado como o artigo dos Códigos do Vasco.

 

Ia fazer também duas sugestões:

- Colocar, de alguma forma, a espécie (e população) do peixe que aparece na fotografia aleatória da entrada.

- Meter qualquer coisa na barra azul do topo. Tem azul a mais, podia-se meter um texto qualquer ou outra coisa. Se fosse em vermelho Benfica, ainda era como o outro, agora assim...

 

Pronto, por agora é tudo. Espero que não levem a mal esta lista.

 

O pior foi mesmo não funcionar no Firefox. Isto são pequenos melhoramentos (julgo eu) que se podem fazer.

 

Abraços e bom trabalho.

 

:D

 

Tiago, algumas das coisas que mencionas, mais uma vez, só acontecem no firefox, como a formatação de alguns textos, alinhados ao centro no IE e à esquerda do firefox. Também esse pormenor já era do nosso conhecimento, mas ainda não foi possível resolver.

 

Em relação às Áreas Executivas, não percebo o que queres dizer, já que no meu tanto no meu IE como no firefox aparecem-me os cargos seguidos dos nomes e emails, todos alinhados. A única diferença é que o 2008 no topo, no IE está ao centro e no firefox à esquerda.

 

Em relação à lista de sócios, obrigado pelo reparo, penso que esse foi o único que passou. Essas informações foram passadas do site antigo para o novo e alguns erros não foram detectados, porque demos prioridade ao desenvolvimento do site em si, deixando estas coisas para segundo plano e embora antes de ter sido lançado termos tentado corrigir tudo, uma ou outra coisa, passou, mas como disse no inicio, obrigado pelo reparo.

 

Em relação ao menu Quotas, realmente também tens razão, tem os cabeçalhos alinhados ao centro e o texto à esquerda. Estes pormenores devem-se ao facto de ser possível formatar o texto no backoffice, temos que ter muita atenção quando inserimos conteúdos.

 

Em relação ao nome da espécie na foto de entrada, também já foi um assunto debatido.

 

E pronto, já chega de "em relação".

 

Obrigado e um abraço,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim senhor, para quem não percebe de programação informática como é o meu caso, apenas posso dizer que têm razão...

 

Para um simples mas assíduo utilizador da net, gostaria igualmente de sugerir o seguinte (menos técnico):

 

1º- Um botão "Home Page", de modo a que quando entramos em determinada área não tenhamos que clicar na seta em cima do "Retornar para a página anterior". Bem sei que se uma pessoa clicar em cima do logotipo da APK é automaticamente reencaminhado para a página de entrada, mas não é tão perceptível para quem não esteja familiarizado com a página.

 

2º- Versão inglesa do site. Sei que estes pormenores dependem daquilo que foi acordado com quem está a elaborar o site (poderá não fazer parte do pacote acordado, não sei), mas aqui poderíamos todos nós dar o nosso contributo enquanto associados neste capítulo. Em Julho entro de férias e poderei tentar traduzir parte dos conteúdos da página para inglês. Se cada um contribuir um pouco, faremos facilmente este trabalho. Isto seria importante na medida em que a nossa página web não ficasse apenas restrita aos países lusófonos e que assumisse uma dimensão internacional.

 

Penso que isto será, para mim, o mais relevante de momento. S

 

De resto, mais uma vez obrigado por todos os pequenos pormenores "invisíveis" que diariamente são resolvidos pelos responsáveis e estamos a caminhar a passos largos para um excelente site!

 

P.s- Proponho a votação a ideia do Tiago Moura para alterarmos a barra da APK para vermelho...

 

Em relação ao link homepage, se já deste conta que carregando no logo, ele volta à página inicial, para que queres mais um link? A malta que visita o site, de certeza que se apercebe que ao não ver a palavra home em lado nenhum, vai clicar no logo... :wink:

 

A versão inglesa já está acordada desde o inicio e está neste momento a avançar aos poucos, mas acho boa ideia os sócios com capacidade para traduzir conteúdos, disponibilizarem-se para tal, era uma grande ajuda, mas essa decisão tem que ser tomada pela direcção, penso eu...

 

Em relação à barra superior passar para vermelho, deixem de dar na coca s.f.f. :tongue:

 

Abraços,

aquaTFA

APK 161

APK Since 1998

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O problema da área executiva aparece no Firefox - 2.0.0.14 no meu computador que tem o Ubuntu (linux).

No do meu pai, que também tem o Ubuntu mas com o Firefox 3.0, já aparece tudo alinhado.

 

Tentei mandar as fotos para o mail da parte informática da APK mas veio devolvido.

 There was a SMTP communication problem with the recipient's email server.

 

A tradução para inglês também é uma enorme mais valia.

Aumentamos bastante a nossa potencial projecção internacional.

Para o fim de Julho, também me ofereço para parte da tradução. Isto a confiarem nas minhas modestas capacidades como tradutor.

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 5 semanas depois...

Olá Ruben

 

Estou de férias por estes dias e com algumas limitações para me ligar à net. Quando regressar a casa voltarei a dedicar-me ao desenvolvimento do site da APK e entrarei em contacto contigo. De qualquer modo o trabalho não está parado, o Ricardo está a terminar a parte respeitante à base de dados.

 

Abraços

 

Vasco

Link to comment
Partilhar nas redes sociais