Fluxo De Agua


Recommended Posts

boas,

 

Será que existe algum tipo de teoria comprovada que, estando o fluxo de agua que vem directamento do filtro externo, direccionado para a superficie do aquario fazendo com que a mesma superficie esteje em constante movimento e "ondular" assuste de alguma forma os peixes e os faça ficar mais no fundo?! cabecadura

 

nao sei se é novidade para alguem mas parece me que ja ouvi pessoas a falar disto e gostaria de saber se realmente e verdade,

 

aqui em casa os peixes costumavam vir a superficie buscar comida quando ela la ficava e desde que o fluxo esta direccionado para a superficie ficam a espera que ela literalmente desça....

 

 

a quem tiver alguma teoria ou resposta a minha pergunta desde ja agradeço,

 

sem mais,

 

obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu ouvi dizer que era dirrecionado a superficie, ou se tiver muita força o jacto que é o caso do meu quando é limpo,tenho de dirreciona-lo contra a parede.

mas a logica é como no lado esquerdo ao fundo chupa a agua suja ,em cima projecta-a para o lado oposto,e eu ja reparei nisso quando estava

com o chuveiro apontado a parede para o mesmo lado donde chupa, a agua do lado esquerdo(lado do sifao) parecia mais limpa do que no lado direito,

por isso a logica da circulação

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim tudo depende dos peixes que tens

 

pois tens os peixes que gostam de se alimentar no fundo outros na superficie e por ai..

 

e depois tambem tens os peixes que o habitat natural deles e em aguas paradas, ou aguas movimentadas.....

(e nao so os peixes as plantas tambem)

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para mim tudo depende dos peixes que tens

 

pois tens os peixes que gostam de se alimentar no fundo outros na superficie e por ai..

 

e depois tambem tens os peixes que o habitat natural deles e em aguas paradas, ou aguas movimentadas.....

(e nao so os peixes as plantas tambem)

 

O meu aquário tem muita corrente num angulo de 45º entre a superficie e o fundo, provocando oscilação da superficie e muitas "bolhinhas" a meia água, e os meus ciclideos adoram nadar na corrente. Não os incomoda minimamente.

Editado por bemartins
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que peixes mantens?

Quantos litros tem o teu aquário? Quais são as medidas?

Que filtros e bombas de circulação usas? Sabes os caudais?

 

Eu tenho um 120x40x50 com um eheim 2217 (1000 L/h) mais uma powerhead de 1400 L/h com fluxos na mesma direcção e junto à superfície. Os meus Mbunas acham perfeito.

 

A circulação junto à superfície ao criar agitação vai promover a entrada de oxigénio na água, podendo ser dispensada uma possível utilização de bombas de ar e aumentando a concentração de oxigénio benéfica para os peixes.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.