[Ficha] Beaufortia leveretti (peixe-lapa)


MotarSolitario

Recommended Posts

Nome cientifico - Beaufortia leveretti

 

Nome vulgar - Peixe - Lapa

 

Família - Balitoridae

 

Descrição - corpo achatado em forma de 8,(2 ventosas).

Origem - Correntes dos rios da china

 

Dimensão - 12 cm

Agua - PH neutro para acido (6.5-7.5)

 

Temperatura - 18º e os 24º

 

Características - apanha doenças com muita facilidade em aguas poluídas

precisa de pedras lisas ou chamadas pedra de rio, precisa de mudas frequentes de agua, devemos fornecer agua com alguma corrente e bem oxigenada e que precisa de mudas frequentes de agua

 

Comida - comida viva, ração seca, artêmias, larvas de mosquito, minhocas picadas, patês e infusorios, etc.

 

Obrigado pela vossa ajuda desde já

 

be_leveretti.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São extremamente sensíveis à qualidade da água e à temperatura da mesma, acima de 25 graus torna-se crítico mantê-los.

 

Não é um peixe fácil de manter, apesar de tudo força com isso, pois é muito interessante o seu aspecto.

 

Boas,

Carpe Diem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda bem que se estão a adaptar, mas o que posso dizer é que eles são mesmo sensíveis à qualidade da àgua.

 

O habitat natural deles tem muitas correntes fortes, por isso eles gostam da água + ou - turbulenta (o que não é fácil ter num aquário) =)

 

Quanto aos sites que pus aqui serem estrangeiros, podes sempre usar uma ferramenta de tradução online em que só precisas de por o link da pagina e escolher a língua :shock:

 

p.ex. : http://babelfish.altavista.com/

 

Cumps,

[]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
  • 7 anos depois...

olá rickardo possui esse peixe(beaufortia leveretti), á quanto tempo????????'

acham que posso juntar duas beaufortia leveretti com guppys.?????????????

Editado por domflano
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Já te respondi a isso noutro tópico...

Boas, estava a pensar adquirir um peixe destes, mas não consegui encontrar muita informação sobre ele e tenho algumas duvidas, a primeira é se ele suporta temperaturas por volta dos 25/26 graus e a segunda é se ele se iria dar bem com Guppys e corydoras. O chão que tenho no aquário é areão e tenho também algumas pedras pretas de rio embora não sejam muito grandes. Os peixes que vi custavam 5.20 euros, estão dentro do preço? Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...

Eu tenho 3 exemplares de cores diferente no meu aqua de 100L, nao uso pedras achatadas nem turbulencia na agua, temperatura á volta de 25/26 e até agora nunca aconteceu nada de mal a eles. No mesmo agua tenho guppys, mollys, espadas bla bla, comunitario.. Sao peixes espetaculares pra comunitarios, isso é a minha experiencia com eles.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais