Novato


God

Recommended Posts

Olá, ainda não tenho muita experiencia em aquarifilia, à cerca de dois anos deram um casal de peixes de agua doce/quente à minha filha, mas quem veio a ficar com o dito bichinho de à cerca de 10 meses para cá fui eu.

 

Desde lá que já montei mais dois aquários, onde tenho Zebras, Platys, Camarões Madeira, Peixes Balão (os meus preferidos), Mollys, Bettas, Botia Palhaço, Limpa Fundos e alguns Neons.

 

Até à data tenho andado na net a pesquizar e a aprender como todo este vicio funciona, até que recentemente descobri os Killis, e logo tentei saber mais sobre eles, e onde puderia aprender e o que fazer para manter esta especie.

 

Numa das minhas idadas à loja do Aquapicanço em Faro, e não querendo fazer qualquer tipo de publicidade, me desculpem, ao falar com o rapaz que abitualmente me atende, e quando disse estar interessado num determinado tipo de peixe, parecendo ele bruxo, disse logo o que eu andava à procura, dando-me o contacto da APK, para melhorar os meus conhecimentos, e onde já me registei.

 

Já estou à procura de uma boa opção en termos de aquário para iniciar nos Killis, mas agora precisava que me indiquem onde e como poderei adquirir um casal-

 

Conserteza que irei ter muitas mais perguntas, as quais conto com a vossa ajuda, e desde já peço desculpas se me tornar muito chato.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi

 

antes de mais bem vindo!

é com prazer quevejo que a comunidade killiófila continua a crescer

 

vamos ver se te posso ajudar...

a maioria de nós usa aquas não muito grandes, eu uso aquas de 30X30X20

 

depende um pouco das espécies que queiras ter

 

 

espero ter ajudado

Abraço

 

Ricardo António

APK209

Ricardo António

APK 209

KCA165

FORUM APK -->WWW.APK.PT/FORUM

Participem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Rasa,

 

Obrigado pela sua resposta, como referi tenho actualmente dois aquários, um de 60Lt. e outro de 100Lt. onde tenho todos os peixes que referi, e ainda tenho um de acrilico de 20 Lt. onde tenho feito criação de Danios Zebra, o qual em breve vai ficar vazio, talvez daqui a 8 dias, e ainda tenho outro, este de vidro com um volume de 15 Lt., o qual tinha pensado em usar para por os Killis.

 

Quanto ao killi pretendido, e peço desculpa se vou estar a dizer alguma coisa de errado, como iniciante acho que deverá ser um do tipo mais resistente, é claro que pelas fotos que já tive opurtunidade de pesquisar, existem muitos que gostaria de vir a ter, sobretudo os mais coloridos, gostei do Aphyosemion Austral Dourado, e do Pseudepiplatys Annulatus, assim como outros....

 

 

Gostaria de ter mais opiniões, e que me corrijam quando disser alguma asneira.

 

Cumprimentos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais