Bee Jungle


Fábio Silva

Recommended Posts

Boas pessoal venho aqui mostrar-vos o meu aquário de criação de camarões bee.

Tenho esta espécie à um ano e meio e têm criado bastante, devo ter por volta de uns 200.Recentemente apareceu-me a mutação vermelha, embora com as cores muito fracas.

 

Aqui fica o setup do meu aquário.

 

Aquário: DIY 60x30x40 ( Comp*Larg*Alt)

Iluminação: calha DIY 2 x 56W lampadas t8 da Phillips 6500K

Filtragem: Eheim Liberty 2042 760 L/h

Aquecimento: Termostato 50W Jagger

Substracto: Areão castanho 3mm

 

Flora: Vallisneria americana (natans), Monosolenium tenerum, Utricularia, Vesicularia dubyana 'Christmas', Cladophora aegagrophila

 

Fauna:Caridina Cf. Cantonensis "bee"

 

Fica aqui um vídeo que pus no youtube

name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>">
name="wmode" value="transparent"></param><embed src="
type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="355"></embed></object>" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350">

 

hpim0583df1.jpg

 

hpim0579xx9.jpg

 

hpim0567tk6.jpg

 

hpim0567oo8.jpg

 

hpim0566gx9.jpg

 

hpim0537fj6.jpg

 

hpim0531ii1.jpg

 

hpim0530bl0.jpg

 

hpim0528fd4.jpg

 

hpim0547ko7.jpg

Editado por flashsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva.

 

O que tens realmente aí são Bee ( não Bumblebee) e são a variante selvagem. O nome científico correcto é: Caridina cf. cantonensis " Bee". A cor vermelha que te apareceu é codificada por genes recessivos e foram esses genes que deram origem aos Crystal Red apartir dos Bee, quando o Sr. HISAYASU SUZUKI, em 1996, os isolou pela primeira vez. Também tu podes isolar os camarões que apresentam cor vermelha e cruzá-los entre si, de modo a fortaleceres o vermelho e originar descendência com vermelho em vez de preto. Ficas então com Crystal Reds.

 

Reparei também que já tens aí Bees apurados. Pelo menos vejo um na 3ª, 4ª e 5ª fotos com 3 bandas brancas bem delienadas. Já nasceu aí ou introduziste-o para renovar os genes da colónia?

 

Tens aí uma colónia bem interessante e o aquário é bem propício à sua reprodução. Parabéns!

 

 

Abraço,

André

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

André, obrigado pela correcção.

Todos os camarões que tenho são descendentes de 10 camarões que comprei.Tenho reparado que muitos deles estão a ficar com as cores mais apuradas(tanto o preto como o branco) e outros com as cores mais fracas.O camarão que se vê na 1ª foto é o que tenho com mais branco, nasceu à uns meses.Neste momento tenho muitas crias, só estou a espera que cresçam para começar a vender alguns no forum :snipersmile:.

 

Abraço a todos os amantes de invertebrados

 

Cumprimentos

Fábio Silva

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Boas pessoal aqui fica uma pequena actualização do meu enxame de abelhas... :wacko:

 

Já tenho mais duas especies novas, green e white pearl, adquiri tambem CBS grade A, CRS b e SS.

 

Retirei algumas valisnerias da frente para poder observar-los a comer...Mas quero o aquario bem plantado para as plantas me consumirem as porcarias todas..

hpim0731cn6.jpg

 

hpim0733hz1.jpg

 

hpim0732jx3.jpg

 

hpim0683jz1.jpg

 

hpim0727ni7.jpg

 

Comentem e dêem sugestões :wink:

 

Abraço,

Fábio Silva

Editado por flashsilva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fantástico eu nem um consigo ter(acho que os Krib os comem). Vou arranjar uns quantos reds para um aqua quetenho só para os por e está a ciclar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 meses depois...

Boas pessoal venho dar más noticias depois de tanto tempo, sem dar novidades...morreram-me quase todos os meus bee's deste aquario e os que andam vivos estão infectados... :transport027: é o que faz comprar camarões pelo forum e não os deixar uns bons meses de quarentena noutro aquario...

 

Doenças nos camarões foi algo que nunca tinha visto aqui pelo forum e nem nunca vi ninguem por aqui a queixar-se...

 

Eu identifiquei pelo menos 3doenças:

 

Porcelain illness: The exciter of the porcelain illness is a monocellular parasite by the name of Microsporid Thelohania contejani that lives in the muscles if the shrimps. This monocellular parasite attacks the muscles of the host which ...

 

Milk shrimp illness: Differently to the porcelain illness in which case the white coloring spreads from the head to the whole body, the animals which were infected with Myxosporidies showed a milky coloring from the beginning ...

 

Cotton shrimp illness: Whitish nodules, bump-like elevations or oval to rod-shaped cysts in the skin. That is the way Dr. K.K. Vijayan describes the so called cotton shrimp illness that already ...

 

O site que tem esta informação é este http://www.shrimp-diseases-online.com/home.htm

 

A cura é impossivel...e estar a apanhar os mortos e infectados é impossivel ;) ...por isso não ha nada a fazer...daqui a uns meses vou ter de limpar o aquario todo e ferver tudo...etc..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que se pode dizer o nome do vendedor?Ou link para o feedback dele que é para outros não comprarem também infectados.Prevenir problemas desses :?

Lamento o sucedido e força contigo ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal venho dar más noticias depois de tanto tempo, sem dar novidades...morreram-me quase todos os meus bee's deste aquario e os que andam vivos estão infectados... :puppydogeyes: é o que faz comprar camarões pelo forum e não os deixar uns bons meses de quarentena noutro aquario...

 

Doenças nos camarões foi algo que nunca tinha visto aqui pelo forum e nem nunca vi ninguem por aqui a queixar-se...

 

Eu identifiquei pelo menos 3doenças:

 

Porcelain illness: The exciter of the porcelain illness is a monocellular parasite by the name of Microsporid Thelohania contejani that lives in the muscles if the shrimps. This monocellular parasite attacks the muscles of the host which ...

 

Milk shrimp illness: Differently to the porcelain illness in which case the white coloring spreads from the head to the whole body, the animals which were infected with Myxosporidies showed a milky coloring from the beginning ...

 

Cotton shrimp illness: Whitish nodules, bump-like elevations or oval to rod-shaped cysts in the skin. That is the way Dr. K.K. Vijayan describes the so called cotton shrimp illness that already ...

 

O site que tem esta informação é este http://www.shrimp-diseases-online.com/home.htm

 

A cura é impossivel...e estar a apanhar os mortos e infectados é impossivel :unsure: ...por isso não ha nada a fazer...daqui a uns meses vou ter de limpar o aquario todo e ferver tudo...etc..

 

Morreram agora passado 7 meses? Ou introduzis-te novos?

CAI_logo.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será que se pode dizer o nome do vendedor?Ou link para o feedback dele que é para outros não comprarem também infectados.Prevenir problemas desses :computer003:

Lamento o sucedido e força contigo :thumbdown2:

 

Não seria justo estar a dar nomes porque não tenho a certeza de quais vinham com a doença, ja que comprei camarões novos a pelo menos 3 pessoas..incluindo um patrocionador.

 

 

Morreram agora passado 7 meses? Ou introduzis-te novos?

 

Foram morrendo lentamente desde à 5 meses para cá...eu via-os a morrer e não encontrava razão aparente ja que o aquario tinha os paramentros todos bem.Reparei que parou de haver nascimentos e que alguns deles tinham o corpo todo leitoso, perdendo a cor, ficavam com o preto\vermelho muito esbatido.Noutros reparei pequenos nodulos brancos em varias partes dos corpo.Como se fosse por exemplo ovas brancas...lá andei a investigar no shrimpnow e encontrei este site..

 

Boas Fábio

 

 

eh pá ! :music_singguitar:

 

Abraço

 

Pois :sign_welcome: bem vistes como eles andavam bonitos e com saude quando la foste... nyah

Acontece..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

 

Realmente ter as 3 doenças ao mesmo tempo é dose, em Portugal não são relatados casos desse género, secalhar pq estragava vendas :music_singguitar: (a ser mauzinho).

 

Eu tive um problema desses, perdi a minha colónia inteira de Blue Pearl, mas pronto, já acabou.

 

Boa sorte e que não voltes a ter nada disso tão depressa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso é que foi pior.

Já que falaste nisso acho que tenho nos meus heteropoda o mesmo problema.. ficam brancos e acabam por morrer. ;)

Cumprimentos,

Rodrigo Guimarães

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
É uma parede de musgo... Faz-se com musgo e rede...

 

Podes trocar isso por "miudos"???

 

Coloco musgo de java, por exemplo, e "cozo" numa rede??? Em que espécie de rede? Plastico/Metal??? Desculpa a ignorância... mas tenho que aprender de alguma maneira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coloco musgo de java, por exemplo, e "cozo" numa rede???

 

Exactamente. Usa fio de nylon e uma rede de plástico. Ao inicio fica feio porque se vê a rede, mas depois o musgo trata de a cobrir.

Fiquem bem,

Diogo C. J.

 

http://an-outromundo.blogspot.com/ O meu novo blog, ainda muuuito modesto....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso perguntar uma coisita?

O fundo desse aquário é feito de mugo?

Como fizeste?

 

Fiz da maneira como explica este site, é facil e não tens de andar a cozer nada... :character0050:

 

Ola,

 

5*****, quando precisar de camarões já sei a que porta bater :discuss_gathering:

 

Agora ja é tarde, vendi uns 80 à 4 meses atras...Se leres o topico todo, vez que não tenho mais porque me morreram.

Mas ainda ha esperança que recupere a colonia, tenho duas femeas a criar no meu aquario de tetras imperador... :priere:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Venho desenterrar este meu tópico..

 

Por uma simples razão, consegui descobrir o porquê de me terem morrido todos os camarões com uma doença de manchas brancas dentro do corpo...

 

Tudo por uma simples razão, ter adicionado camarões novos sem fazer quarentena.

 

Vejam este artigo e ficam a perceber o porquê...

 

http://www.blue-tiger-shrimp.com/blog/quarantining-shrimp/

 

Abraços

Fábio Silva

Editado por Fábio Silva
Link to comment
Partilhar nas redes sociais