Camarões De Agua Salobra Desconhecidos


kardo

Recommended Posts

Viva estes camarões foram apanhados no estuário do sado que possui água salobra... (mistura de salgada com a doce)

 

001hj4.th.jpg

 

Gostava de saber que espécie é e de que se trata para poder tratar dos bichos, assim como saber se aguentão bem agua doce para os por no aquairo comunitário.

Abraços, Ricardo.
APA - AMIGOS DE PORTUGAL DOS ANABANTÍDEOS
WEB SITE EM: Ver Aqui
HUNF !! (Marrões!!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

oi tb tenho este camarão peguei ele em um rio eu o conheço como "camarão fantasma" por ser transparente,

a foto esta pequena então veja estas se se parecerem com os que vc tem pode os colocar no aqua

macrobrachium_lar5.jpg

so q se so tiver 2 é perigoso eles morrerem pela mudança de rio de agua salobra para aqua, eu ja peguei de um rio + ou - uns vinte, morreram 5 isso so pela troca de rio pelo aqua

o curioso é q ele é TOTALMENTE transparente so a cabeça que por ser o local dos orgãos do camarão ate muda de cor como esta foto com os meus tb ja aconteceu isso

567231869_4385480200.jpg?v=0

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Gxyuk, em que rio é que apanhaste esses camarões? Tu és brasileiro? Ah e o camarão da 1ª foto não é da mesma espécie do da 2ªfoto…

 

Kardo esses camarões que tu apanhaste no Sado são de água salgada, não os metas em água doce…

 

Um abraço, até breve

José Bentes

APC"134"; APK "214"

http://sites.google.com/site/aquabenfriends/home

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi tb tenho este camarão peguei ele em um rio eu o conheço como "camarão fantasma" por ser transparente,

a foto esta pequena então veja estas se se parecerem com os que vc tem pode os colocar no aqua

macrobrachium_lar5.jpg

 

 

 

 

 

Este é o Macrobrachium lanchesteri tenho ca alguns.

 

o de baixo tambem me parece outro Macrobrachium qualquer mas não o mesmo, até os ovos são diferentes.

........Aquario DIY ........ Bateria Invertebrados ........ Lago 15.000L ........ FeedBack’s

assaquariofilia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este é o Macrobrachium lanchesteri tenho ca alguns.

 

o de baixo tambem me parece outro Macrobrachium qualquer mas não o mesmo, até os ovos são diferentes.

 

sim, tambem tenho essa ideia, ate porque os ovos indicam que o da 1º foto é de ordem inferior,ou seja necessita da agua salobra para haver a metamorfose de larvas para camarao

 

ja na segunda foto,em que os ovos sao bem maioresproporcionalmente em relaçao ao camarao, indica que sao de ordem superior, ou seja, que nascem camaroes enao lervas,naonecessitando de aua salobra para a reproduçao

 

uma coisa é certa, sao duas especies de macrobachium

bannerShrimpscaping.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais