The Last Dream


Hugo R. Silva

Recommended Posts

O aquário está há dois meses (+/-) com pH 7.8 e temperatura 28º

Mais uma: E o que fizeste para aumentar o pH? Areão de coral no filtro?

 

Porque serão estas questões todas... :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 59
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Mais uma: E o que fizeste para aumentar o pH? Areão de coral no filtro?

 

Porque serão estas questões todas... :P

 

 

Esqueci essa parte, sorry, areia de coral no filtro sim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hehehe houje perdi-me para estas bandas ;)

 

epá excelente coleçao de mariscada que andas a juntar , muito fixe ;)

 

nao devias era de ter mexido no primeiro layout estava mais louco lol :(

 

abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

hehehe houje perdi-me para estas bandas ;)

 

epá excelente coleçao de mariscada que andas a juntar , muito fixe ;)

 

nao devias era de ter mexido no primeiro layout estava mais louco lol :)

 

abraços

 

Camarões são uma das minhas muitas paixões :P

 

Thanks, o layout já mudou, ver se tiro uma fotografia como deve ser (ou perto disso).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Trocado

 

Bem esses Red GoldenFlake são lindos... os Stripe também, mas prefiro os primeiros :D

 

Foram adquiridos ai em Portugal ou foram através de importação??

 

Abraço,

tiaGo

 

Boas Se7eN,

 

Realmente eu fiquei surpreendido com os Red GoldFlake, ao vivo gostei muito mais deles.

 

Importação.

 

Abraço,

HRS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas trocado, sim sr. bonito marisco :?

 

 

Boas,

 

No final do ano estarei apto a abrir uma marisqueira :-D

 

Hoje de manhã dei com um Red GoldFlake morto, dos quatros que tinha dois estavam com boas cores e os outros dois estavam muito escuros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como não gostei mesmo nada de ver ali os red cherrys, estou em alterações (apanhar red um a um será a minha herculeana tarefa :s (ou talvez não lol).

 

Dos Red GoldFlake, dois vinham muitos escuros, só sobreviveram dois, os Red Stripes foi uma agradável surpresa pois andam sempre bem visíveis em cima das pedras.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bem porreiro, talvez tenhas aí é madeira a mais, relamente os troncos levantados não estão com nada, se os reds começarem a reproduzir bem vão inibir as outras espécies que me parecem mais fáceis de reproduzir.

 

Francisco Ramalho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O aquário está bem porreiro, talvez tenhas aí é madeira a mais, relamente os troncos levantados não estão com nada, se os reds começarem a reproduzir bem vão inibir as outras espécies que me parecem mais fáceis de reproduzir.

 

Francisco Ramalho

 

Boas,

 

Os reds já não existem neste aquário, e esqueci-me de actualizar o aquário colocando fotografias do mesmo, logo ver se coloco.

 

De qualquer forma está mais leve, menos pedras, menos troncos, ou seja, mais suave como eu prefiro. e nada apontado ao céu :twisted:

P.S. Acho que te enganaste e querias dizer "inibir as outras espécies que me parecem mais difíceis de reproduzir."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

P.S. Acho que te enganaste e querias dizer "inibir as outras espécies que me parecem mais difíceis de reproduzir."

 

Era isso mesmo que queria dizer.

 

Agora está muito melhor, gostei dessas alterações, parece ter muitos bons esconderijos para a mariscada.

 

 

Francisco Ramalho

Editado por fjmr123
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Hugo,

 

Também acho que o layout agora está mais agradável.

 

Passados 15 dias após a introdução dos novos habitantes, como estão eles a comportar-se?

 

PS: Finalmente, tens um avatar... :arrow:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não estão, infelizmente os camarões chegaram em muito mau estado, incrivel mas é verdade :arrow:

 

Sempre visível tenho um lindo Red Stripes, por vezes consigo ver um Red GoldFlake e mais nada.

 

Ver se aumento a população brevemente. (Ainda bem que não gozei as minhas férias, parece que tenho que ir á pesca de camarão :arrow:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Bem o azar bateu à porta, tive que desmontar este aquário pq está a perder água por baixo....

 

Está a perder água faz 3 dias, ainda esperei para ver se era alguma água que tivesse escorrido mas não me parece.

Editado por Trocado
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Bem o azar bateu à porta, tive que desmontar este aquário pq está a perder água por baixo....

E os habitantes do Sulawesi? Tens algum outro aquário montado com parâmetros adequados para eles?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

 

E os habitantes do Sulawesi? Tens algum outro aquário montado com parâmetros adequados para eles?

 

Tenho um aquário mais pequeno que está ciclado só não estava com parâmetros para os sulawesi, assim que dei pela água tratei de colocar tanto pH como temperatura, e troco o filtro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem afinal o aquário não tinha problema, tinha água acumulada debaixo dele que ia escorrendo, quem teve problema foi o móvel que está abaulado e como tal tive que alterar o aquário de local.

 

 

De qualquer das formas o local é provisório pq vou fazer um móvel para colocar os aquários todos juntos.

 

Como vazei o aquário re-fiz o layout.

 

hpim0948zo0.jpg

 

hpim0953rx0.jpg

 

hpim0949cz8.jpg

 

hpim0950xg4.jpg

 

hpim0951gp0.jpg

 

Com flash

hpim0947ry7.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Gostei no novo layout! Venham agora fotos dos habitantes... :P

 

Dúvida: é lã de vidro que tens na entrada do filtro? Porque não utilizas uma esponja?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Hugo,

 

Gostei no novo layout! Venham agora fotos dos habitantes... :shock:

 

Dúvida: é lã de vidro que tens na entrada do filtro? Porque não utilizas uma esponja?

 

Boas,

 

Dos habitantes é mais difícil, são poucos e sempre escondidos.

 

É lã dos filtros sim, não tinha a esponja e tive que improvisar, quando fui à naturline não tinham :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É lã dos filtros sim, não tinha a esponja e tive que improvisar, quando fui à naturline não tinham :/

A melhor esponja para invertebrados é a da Sera, pois tem a "malha" mais apertada (deves saber isso também) e a Naturline não vende Sera. :oops:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

A melhor esponja para invertebrados é a da Sera, pois tem a "malha" mais apertada (deves saber isso também) e a Naturline não vende Sera. :oops:

 

 

Boas,

 

Sim eu sei, mas penso que não seja a única, digo isto pois na última vez que estive na Naturline, um excelente funcionário disse-me que estavam à espera do que eu procurava e ele sabe bem o que era :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais