Postura Agassizi


kantiflas

Recommended Posts

Boas, acabei de presenciar uma postura dos meus agassizi mas agora tenho um problema!

Eu tinha 3 no aqua e nao consigo diferenciar dois deles, apenas um caho ja grandito!

 

O que devo fazer para ter sucesso nesta postura?

eles testao num aquario apenas com neons muito pequenos inofencivos...

 

Deem-me umas dicas pleasee

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, acabei de presenciar uma postura dos meus agassizi mas agora tenho um problema!

Eu tinha 3 no aqua e nao consigo diferenciar dois deles, apenas um caho ja grandito!

 

O que devo fazer para ter sucesso nesta postura?

eles testao num aquario apenas com neons muito pequenos inofencivos...

 

Deem-me umas dicas pleasee

 

Se mesmo em aquas sozinhos os apistos ja comem os ovos... então com companhia... eu não arriscava deixar la os outros peixes.. o problema ek ja n sabes kem sao os pais lolol.. eu diria pa deixares o trio e tirare o resto. Se queres mm muito muito os bebes entao tira os ovos.. mete-los noutro aqua com agua desse aquario uma bomba de ar com uma pedra difusora e poe um antifungico.

 

Boa sorte

Sofia

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a pensar e se quiseres muito deixa-los no aqua podes fazer uma experiencia que eu também vou fazer para a proxima vez que tiver ovos. esliga a luz do aquario mas deixa uma luz fraquinha na sala. É que pla minha experiência o pior é mesmo a noite!Assim pode ser que não se assustem tanto não sei...

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol :grab: Pois eu ja tirei do aquario o que me pareciam ser dois machos,ou um macho e outra femea... e realmente ficou la a suposta femea a guardar os ovos.. nao sai de la de perto

 

Pois tirar tantos neons... é complicado mas posso tentar! o problema com a luz é que o qua esta no quarto,mais precisamente na mesa de cabeceira lol.. é um "nano" de 50x30x20 praí 40L uteis ou menos

 

E os apistos ainda sao novinhos por isso desconfio que esta postura será perdida pois..

 

Vou ver o que consigo fazer então, Obrigado pela ajuda :rainbowafro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol :rainbowafro: Pois eu ja tirei do aquario o que me pareciam ser dois machos,ou um macho e outra femea... e realmente ficou la a suposta femea a guardar os ovos.. nao sai de la de perto

 

Pois tirar tantos neons... é complicado mas posso tentar! o problema com a luz é que o qua esta no quarto,mais precisamente na mesa de cabeceira lol.. é um "nano" de 50x30x20 praí 40L uteis ou menos

 

E os apistos ainda sao novinhos por isso desconfio que esta postura será perdida pois..

 

Vou ver o que consigo fazer então, Obrigado pela ajuda bigsmile

 

Espero mesmo que tenhas sorte!Eu também ainda ando a descobrir os truques!Num dia tive postura de cacatuoides (mas como a femea comçou a comer os ovos tirei-os) e no dia seguinte postura de ramirezis! Andava toda contente! Resultado... os ovos que tirei dos pais fungaram todos... nasceu um ovo só lolol e os ovos de ramirezis sobreviveram à 1º noite que me fez acreditar que seriam bons pais.... no 2º dia nem um pa contar a história!! :grab:

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje de manha ainda ca estavam, a femea a guardar os ovos e deixei a TV ligada pa dar luz de presença durante a noite lolo

 

O que devo fazer se os miudos nascerem?!

 

 

Isso são boas notícias... para a próxima também deixo uma luz ligada pa ver se não apanho outra desilusão! Sinceramente eu nunca li nada sobre reprodução de agassizis mas... sendo eles apistogramas... vou-t dizer o k li sobre ramirezis e cacatuoides.

No inicío acho que é tudo igual... eles tomam conta dos ovos... vão comendo os ovos fungados e às vezes podem mudar os ovos de sítio. Depois qunado os "bebes" nascem... têm o saco vitelino por onde ele se alimenta! Como tal não tens que lhes dar comida durante esse periodo. Também durante essa altura eles não vão ser capazes de nadar... abanam as caudas e portanto às vezes deslocam-se mas não nadam. Quando começarem a nadar (que acho que é mais ou menos ao quinto dia) aí podes começar a dar-lhes comida. Sei que a comida líquida da JBL funciona lindamente... quanto as comidas em pó que se vendem para alevins não sei se dará ou não.. (vou tentar com o meu alevin)!

Agora as diferenças.... pelo que aprendi com o André Silvestre... os ramirezis passado uns 5 dias dos alevins comecarem a nadar estão prontos para outra postura e portanto comem os filhos... e aconselhavel então tirá-los dos pais quando começam a nadar. O André fazia-o com uma seringa de bocal largo e colocava-os numa maternidade se não estou em erro dentro do próprio aqua...(é importante que fiquem na mesma agua...para não haver alterações dos parametros)

Com o Daniel Silva... relativamente aos cacatuoides as coisas já funcionavam de maneira diferente! Ele nunca retirou os filhos dos pais.... e os pais simplesmente colocavam novas posturas sem comer os alevins. Não sei se foi sorte com o casal ou se é tipico nos cacatuoides.

Na minha opinião acho que deve ser lindo ver os pais a cuidar dos filhos.. embora mesmo que não os comam ao por novas posturas devem parar de cuidar dos primeiros... agora é contigo.... ou arriscas ou os tiras... ou então fazes a experienca...Tira uns e deixas outros e ves o que acontece... mesmo que comam os que ficaram sempre tens os que tiraste para te consolar lolol

 

Agora o importante é que eles nascam....porque se a femea se lembra de fazer um banquete.... banana rock

Cump,

 

Sofia Mira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

eu experimentava deixar a fêmea com os ovos, por vezes comem a primeira postura mas depois aprendem.

Na natureza os pais cuidam dos filhotes, deixa ver se o instinto prevalece.

 

Eu sempre deixei os pais com os ovos e normalmente corre tudo bem.

 

Hugo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

É pena a postura ter sido comida. Por experiência própria, posso dizer-te que tenho por hábito

deixar os pais com os alevins quase um mês, vou sempre dando artémia rècem ecodida e não

tenho razões para alterar este hábito. Nunca reproduzi agassizi, só macmasteri e panduro, mas

nunca presenciei a postura, pois tenho-os em aquáris bem plantados ( talvez os possa classificar de

biotopos) e com muitos esconderijos feitos com troncos, xistos e pequenos vasos de barro, é sempre

uma surpresa quando vejo a fêmea a espreitar com uma nuvem de pequenos pontos transparentes.

Boa sorte para a próxima.

 

Abraço,

Luis

Link to comment
Partilhar nas redes sociais