Guppys Tortos


Recommended Posts

:rolleyes: bom dia,

Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de:

Guppys

Mollys

1 Espada

1 Betta

2 Coridoras

 

De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta.

Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas

Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade.

Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie.

Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3.

As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira

Os peixes foram colocados há 2 meses.

Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada

 

Relacionamento com outros peixes do aquario:

Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys.

O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado.

Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo.

 

Flora:

Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins.

 

Estou desesperada, gosto muito deles :wink: .

 

Obrigada,

Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

bang bom dia,

Eu tenho um aquario de 60l a 1 pouco mais de 3 mêses. Sua fauna é composta basicamente de:

Guppys

Mollys

1 Espada

1 Betta

2 Coridoras

 

De uma semana p/ cá percebi que os guppys, apenas eles, estavam com a coluna torta.

Formato da coluna (+/- descrito): Sempre torta para baixo, deixando-os meio que corcundas

Esses Lebistes vieram de diversos criadores, para evitar cosanguinidade.

Os doentes ficam o dia inteiro escondidos nas partes mais escuras do aquario e perdem o "apetite" sexual, comum na espécie.

Dentro de 2 dias no maximo eles morrem, essa doença já me levou 3.

As nadadeiras continuam na mesma "altura", nadando da mesma maneira

Os peixes foram colocados há 2 meses.

Já foi aplicado: Labcon Ictio para curar 1 fungo que atacou a espada

 

Relacionamento com outros peixes do aquario:

Todos, incluindo o betta, se demonstram pacificos em relação aos guppys.

O betta e o espada, volte e meia se estranham, mas nunca causou problema para os outros que eu tenha notado.

Betta + Espada, o dia inteiro brigando tambem com as mollys, mas elas logo se livram deles, questão de 1 segundo.

 

Flora:

Há muito musgo de java, pois como há muitos viviparos, também há muitos alevins.

 

Estou desesperada, gosto muito deles :) .

 

Obrigada,

Lady Deviruchi

 

Eu tb tenho peixes com a coluna torta mas o meu motivo e de terem nascido nun aqua muito pequeno, mas os meus de resto sao normais e nunca morreram.

 

Espero ter ajudado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

Brigado tigi pela resposta, mas como disse já os peguei juvenis ou adultos então creio que não seja o caso.

Notei outra coisa, é sempre 1 n° fixo de peixes que fica com a coluna torta, no caso 1, nunca vi mais de 1 corcunda.

Outra coisa que podera ajudar, ou não, é o fato deles não apresentarem manchas, nadadeiras roidas, bolinhas ou coisas do tipo.

 

AH! outro fato que está ocorrendo:

Como postei na sessão de invertebrados, estou com algo na borda do aqua que lembram ovos de ampulária, transparentes, gelatinosos e emersos.

 

Obrigado desde já,

Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Eles foram comprados de diversos criadores.

1 de cada fonte, para evitar consanguinidade.

Há apenas 3 lebistes de mesma "fonte", assim podendo haver parentesco.

Só poderá haver esse tipo de aberração se a matriz de TODOS os criadores em que comprei estiver "zoada", espero que não, se não terei como ter lebistes, pois comprei do máximo de fontes que eu conheço e que aparentam ser saudaveis.

 

Só houve um parto, de uma lebiste que veio gravida em 2 mêses, acho meio complicado haver já cosanguinidade no aquario. Diga-se de passagem, o juveni que sobreviveu é o que menos estranho está.

 

Outras informações:

O Filtro é Sera filtro interior L para 60L, aquele que tem uma esponja gigante, para criação de alevins.

Alimentação : Sera vivipan, 1x por semana Alcon Colors, 1x Tubiflex

Termperatura: Sem grandes variações

Notei uma anormalidade de PH em 6,2

Nitratos e Nitritos ok

 

 

Acreditam que possa ser o PH?

Editado por Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, tento ajudar no que posso lol eu por acaso aconteceu me uma coisa parecia e uma guppy femea nasceu me com a coluna torta eu informei me ao ler na net e a perguntar a algumas pessoas amigas que me disseram que seria do espaço e eu tenho quase acerteza que eles estariam enganados pois eu tinha os num aquario de 30l mas so tinha la guppy's mas tinha com esses guppy's nigrofaciatus alvins ainda e nao sei se puderia ser disso do ambiente dentro do aquario estar bom ou nao penso que o ph nao terá haver com a coluna torta do guppy

cumprimentos :grab:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 mollys de 5 cm (ainda) ... 25cm

1 betta de 6 cm (já é adulto aparentemente)

6 Lebistes - 2 machos de 3 cm e 4 femeas 1 com 5 e as outras menores, sendo 1 juveni... conto-a?

1 Espada - 10 cm

2 Coris de - de 5 cm no maximo

2 Ampularias em crescimento... 5 cm

Total (considerando as tds as lebistes inclusive o juveni 5 cm): 87 cm

total (considerando tds as femeas de lebiste com 3 cm e ignorando a juveni) 81 cm

 

Será isso? bom, vou retirar as mollys e deixar em observação... caso nao mude a situação, remonto o aqua e esterilizo ele de alguma forma XD...

 

Mas o que acho estranho é o fato disso só atacar os adultos e os guppys, por que será?

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi,

Ainda não deu tempo de retirar as mollys, tenho que ir a 1 loja e realmente não tive tempo esse fim de semana, mesmo com o feriado. Com o outro aquario cheio, achei melhor nao arriscar pô-las lá.

Mas desde quinta, morreu 1 lebiste macho que já estava doente e pararam de aparecerem as colunas tortas.

 

Hoje quando liguei o aquario notei algumas coisas muito estranhas:

Alguns lebistes estavam se esfregando no cascalho e pedras, tambem notei que 1 molly fez isso.

Agora as femeas de lebiste não se separam mais, nadam como se fosse um cardume, sendo que minha juveni não sai da onde eu retirei o cadaver do macho.

Uma ampulária taxo como perdida, não a vejo faz dias, enquanto as outras está com a casca toda corroida e uma batida que não havia antes, estou pondo casca de ovo no aqua pra ver se melhora.

O betta parou de correr atraz das mollys e só se encrenca com a espada.

As coridoras estao completamente sumidas, mas sei que estão vivas por que quando a fome bate aparecem.

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Desculpem a demora para falar das novidades.

Desde o ultimo recado não houveram mortes.

Ainda nao tive tempo (foi mal, sou vestibulanda, passo mais de 10 horas por dia no colégio) de retirar as mollys.

Noticias:

Aparente tudo voltou ao normal, menos sobre minha pomacea fujona, realmente não a encontro, isso está me preoculpar.

O betta apresenta as cores mais vivas que vi desde que o comprei, completamente maravilhoso.

As ações dos outros peixes aparentemente voltaram ao normal, inclusive ando vendo mais minhas coridoras

Acredito que a minha molly femea e preta esteja gravida. (como saber se ela é preta e gorda?)

O espada parece ter determinado um território sem problema de invasões pelas mollys.

As femeas de guppys estão nadando agora normalmente, sem formarem cardumes, inclusive a juveni está se desenvolvendo bem mostrando suas cores. Apenas uma está com 1 coloração muito clara, quando chegar em casa postarei algumas fotos dela para vocês darem uma olhada.

 

 

Os manterei informados,

Agradeço pela ajuda,

Lady Deviruchi

Compre 1 Betta e salve 1 coitado das lojas ò.ó

 

http://loveaqua.blogspot.com - Meu blog

Link to comment
Partilhar nas redes sociais