Tas Aki Tas Na Frigideira


Recommended Posts

boas.

o meu betta comeca a fazer os ninhos e no segundo dia acaba por deixa-los.

aquando da sua construcao meto a femea num aqua pequeno junto ao outro aqua para k o macho a veja e para "picar"um pouco o macho so que este sacana acaba por abandonar a construcao do mesmo e so passados alguns dias e k comeca outro e anda nisto a cerca de duas semanas.

sera de eu mostrar a femea ao macho?

ou sera que ele repara k a femea podera nao estar disponivel para acasalar e pára

agradecia algumas opinioes

obrigado

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

por acaso meti ontem esferovite e ele ja da mais atencao ao ninho e tenho a agua 27º/28º.

Meti a femea ja junta com o macho pois como ha uns dias que estavam lado a lado mas em aquas diferentes resolvi dar o passo seguinte, o k levou o macho a dar mais atencao ao ninho e andar atras da femea a dar-lhe porrada k ate mete dó.

mas la vai pondo umas bolinhas no ninho k e o k interessa

cumps

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se mesmo assim precisares de puxar mais por ele, com uma colher e muito cuidado, podes tirar ninho de outro betta e meter nele.

 

(disse betta, mas penso que colisas também devem dar)

http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

obrigado pelas dicas mas de momento so tenho este sacana para tentar criacao mas acontece k descobri algo de mau.

afinal ele bem se esforca para fazer o ninho so k este e k vai perdendo as bolhas, ou seja vao rebentando ou juntam-se umas as outras a acabam por formar grandes bolhas e acabam por levantar o esferovite e soltarem-se.

ando passado pois ja nao sei o k meter no aqua para k o ninho nao se perca ou seja nao fique pekeno, e que o coitado do peixinho ja anda a tres semanas a fazer ninho e nada

acaba sempre por voltar a casa de partida e sem frutos de tanto trabalho

e eu acabo por ficar desiludido pois perco horas a apreciar as movimentacoes do betta macho e nada mas enfim espero k o esforco saia recompensado

 

cumps e fica bem

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andou andou la acabou por dar frutos

ontem quando cheguei a casa la tava o ninho feito e com ovos depositados hehehe

agora e so esperar e ter um pouco de sorte pk hoje reparei k tinha o ninho mais pequeno e k a quantidade de ovos nao era tanta quanto ontem!!!

sera k o macho come os ovos? e se o faz o k devo fazer para evitar tal situacao.

Icecube Motorsport - Powering your DREAMS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

andou andou la acabou por dar frutos

ontem quando cheguei a casa la tava o ninho feito e com ovos depositados hehehe

agora e so esperar e ter um pouco de sorte pk hoje reparei k tinha o ninho mais pequeno e k a quantidade de ovos nao era tanta quanto ontem!!!

sera k o macho come os ovos? e se o faz o k devo fazer para evitar tal situacao.

 

 

Caro fernando, antes de mais Boa noite

 

Tou a ver que ja te picou o bicho pela criação dos bettas, mas parece que perdes o climax da coisa, os abraços, algo ntavel para um peixe. Agora respondendo ás tuas duvidas.

 

1º O aquario deve ser mantido tapado, para que aumente a humidade no interior e as bolhas nao se disfazerem.

2º O esferovite nao pode ser liso pela parte debaixo onde o macho faz o ninho. cava uma depressaão, assim as bilhas ficam em baixo e nao fogem para fora do esferovite.

 

3º preciso de saber mais promenores do aquario onde tão, tamanho altura da agua, o betta é maior que a femea?

 

Depois de me dizeres isto eu digo te como eu crio os bettas a 4 anos com suces atras de sucesso :)

Obrigado

Jorge Bento

Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura

Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens

www.apbettas.com

Link to comment
Partilhar nas redes sociais