fernandoicecube Posted May 21, 2008 Share Posted May 21, 2008 boas. o meu betta comeca a fazer os ninhos e no segundo dia acaba por deixa-los. aquando da sua construcao meto a femea num aqua pequeno junto ao outro aqua para k o macho a veja e para "picar"um pouco o macho so que este sacana acaba por abandonar a construcao do mesmo e so passados alguns dias e k comeca outro e anda nisto a cerca de duas semanas. sera de eu mostrar a femea ao macho? ou sera que ele repara k a femea podera nao estar disponivel para acasalar e pára agradecia algumas opinioes obrigado Icecube Motorsport - Powering your DREAMS Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo gomes Posted May 22, 2008 Share Posted May 22, 2008 Tenta colocar um pouco de esferovite a boiar com ele. Comigo resultou. A que temperatura está? http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandoicecube Posted May 25, 2008 Author Share Posted May 25, 2008 boas por acaso meti ontem esferovite e ele ja da mais atencao ao ninho e tenho a agua 27º/28º. Meti a femea ja junta com o macho pois como ha uns dias que estavam lado a lado mas em aquas diferentes resolvi dar o passo seguinte, o k levou o macho a dar mais atencao ao ninho e andar atras da femea a dar-lhe porrada k ate mete dó. mas la vai pondo umas bolinhas no ninho k e o k interessa cumps Icecube Motorsport - Powering your DREAMS Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardo gomes Posted May 25, 2008 Share Posted May 25, 2008 Se mesmo assim precisares de puxar mais por ele, com uma colher e muito cuidado, podes tirar ninho de outro betta e meter nele. (disse betta, mas penso que colisas também devem dar) http://s8.bitefight.com.pt/c.php?uid=30563 Ao clicar, está a ajudar. Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandoicecube Posted May 25, 2008 Author Share Posted May 25, 2008 boas obrigado pelas dicas mas de momento so tenho este sacana para tentar criacao mas acontece k descobri algo de mau. afinal ele bem se esforca para fazer o ninho so k este e k vai perdendo as bolhas, ou seja vao rebentando ou juntam-se umas as outras a acabam por formar grandes bolhas e acabam por levantar o esferovite e soltarem-se. ando passado pois ja nao sei o k meter no aqua para k o ninho nao se perca ou seja nao fique pekeno, e que o coitado do peixinho ja anda a tres semanas a fazer ninho e nada acaba sempre por voltar a casa de partida e sem frutos de tanto trabalho e eu acabo por ficar desiludido pois perco horas a apreciar as movimentacoes do betta macho e nada mas enfim espero k o esforco saia recompensado cumps e fica bem Icecube Motorsport - Powering your DREAMS Link to comment Share on other sites More sharing options...
fernandoicecube Posted May 27, 2008 Author Share Posted May 27, 2008 andou andou la acabou por dar frutos ontem quando cheguei a casa la tava o ninho feito e com ovos depositados hehehe agora e so esperar e ter um pouco de sorte pk hoje reparei k tinha o ninho mais pequeno e k a quantidade de ovos nao era tanta quanto ontem!!! sera k o macho come os ovos? e se o faz o k devo fazer para evitar tal situacao. Icecube Motorsport - Powering your DREAMS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jorge Bento Posted June 2, 2008 Share Posted June 2, 2008 andou andou la acabou por dar frutosontem quando cheguei a casa la tava o ninho feito e com ovos depositados hehehe agora e so esperar e ter um pouco de sorte pk hoje reparei k tinha o ninho mais pequeno e k a quantidade de ovos nao era tanta quanto ontem!!! sera k o macho come os ovos? e se o faz o k devo fazer para evitar tal situacao. Caro fernando, antes de mais Boa noite Tou a ver que ja te picou o bicho pela criação dos bettas, mas parece que perdes o climax da coisa, os abraços, algo ntavel para um peixe. Agora respondendo ás tuas duvidas. 1º O aquario deve ser mantido tapado, para que aumente a humidade no interior e as bolhas nao se disfazerem. 2º O esferovite nao pode ser liso pela parte debaixo onde o macho faz o ninho. cava uma depressaão, assim as bilhas ficam em baixo e nao fogem para fora do esferovite. 3º preciso de saber mais promenores do aquario onde tão, tamanho altura da agua, o betta é maior que a femea? Depois de me dizeres isto eu digo te como eu crio os bettas a 4 anos com suces atras de sucesso Obrigado Jorge Bento Licenciado em Biologia Marinha e biotecnologia no ramo de aquacultura Presidente da Associação Portuguesa de Bettas splendens e selvagens www.apbettas.com Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts